As tarefas domésticas rotineiras podem causar tédio para qualquer pessoa. Acontece que os mais engenhosos entre os preguiçosos são encontrados entre os inventores. São eles que inventam robôs que podem assumir o trabalho mais monótono e tedioso.
Trazemos a sua atenção Os 5 robôs mais úteis da fazenda.
Esses ajudantes indispensáveis cozinharão e comerão, os salvarão do pó e monitorarão sua saúde. Infelizmente, isso é apenas na produção em massa, longe de todas as invenções.
5. Aspirador de pó robô
Publicado em 2002. Era um Roomba, que, no entanto, por muito tempo permaneceu apenas um conceito. O primeiro robô de sucesso a entrar em produção em série foi o Trilobite da Electrolux. Um limpador totalmente automatizado rasteja independentemente no chão, absorvendo poeira nos cantos mais inacessíveis do apartamento. Uma vez percorrido o território confiado, o aspirador lembra a rota e realiza a limpeza sem a participação do proprietário. Hoje, o custo dos aspiradores de pó robóticos começa em 10.000 rublos.
4. Robô para lavar banheiros
Alivia completamente o proprietário da obrigação não muito agradável de pôr em ordem o "amigo branco". Os engenheiros israelenses desenvolveram o conceito de um aparelho que pode perfeitamente limpar qualquer banheiro. É muito provável que, se os carros se rebelarem contra os seres humanos, as lavadoras serão os primeiros robôs - rebeldes. É um destino dolorosamente invejável para eles!
3. Robô de banho para animais de estimação
Ele irá protegê-lo de arranhões e mordidas. De fato, a lavagem muitas vezes provoca protestos tão violentos em cães e gatos que a saúde do proprietário está em risco. Não existem problemas com o robô que banha. O dispositivo parece uma mistura de uma boa máquina de lavar roupa com um aquário, no qual o animal é colocado e através do vidro eles assistem à lavagem e secagem. A propósito, os modelos mais avançados estão equipados com uma função de massagem e podem até ser usados como aparelhos para procedimentos físicos. Um cão, por exemplo, pode não apenas tomar banho, mas também curar suas costas e articulações, além de sofrer desinfecção para se livrar dos parasitas da pele. É verdade que vale a pena notar que os animais de estimação não estão nem um pouco entusiasmados com essas "lavagens de cães".
2. A enfermeira robô.
Realiza trabalho responsável e duro no atendimento ao paciente. Por exemplo, o modelo uBOT-5 é capaz de contornar, medir o pulso, pressão e temperatura dos pacientes, ouvir os pulmões. O procedimento de desvio é monitorado pelo médico assistente cuja face o paciente vê no monitor. Outras modificações do robô foram projetadas para atendimento domiciliar a idosos e pacientes acamados. Em caso de emergência, o robô chamará uma ambulância por conta própria. É provável que esses mecanismos entrem em nossas vidas diárias em um futuro muito próximo.
1. Robô de cozinha - sonho azul de donas de casa
Nenhum processador de alimentos, moedores de carne e fornos milagrosos pode substituir um robô japonês que pode cozinhar ensopado de legumes, panquecas ou sushi sem nenhum envolvimento humano. É verdade que apenas multimilionários poderão pagar essa novidade da robótica - o custo de um cozinheiro será de quase 200 mil dólares. Por esse tipo de dinheiro, as pessoas ricas podem manter uma equipe de funcionários por anos. Naturalmente, com o tempo, o preço cairá e os proprietários dos estabelecimentos de restauração serão os primeiros robôs a trabalhar. Tal cozinheiro não vai cozinhar demais o bife, não perde o próprio cabelo na salada e nunca salga demais o prato. E os chefs atuais terão que treinar urgentemente como programadores.