Você já se perguntou em que país as pessoas consomem mais produtos de chocolate e onde estão os mais deliciosos chocolates? Onde posso adquirir a profissão de mestre na fabricação de chocolate e sobremesas à base dele?
Neste artigo, apresentaremos os países que ocupam uma posição de liderança na produção e consumo de chocolate. Estes são Suíça, Bélgica, França, Espanha e EUA.
1. Suíça
A Suíça é um país em que o consumo per capita por ano é de 11,6 kg. Esta é a taxa mais alta do mundo. No início do século XX, os confeiteiros suíços criaram a famosa barra de chocolate triangular, conhecida como Toblerone. Em Zurique, existem três empresas de chocolate bem conhecidas: Sprungli, Lindt, Teusher. Na cidade, os turistas podem admirar as várias figuras de chocolate exibidas nas vitrines para doces por longas horas e desfrutar de uma variedade de sobremesas que podem ser compradas em cafés e confeitarias. A Parade Square de Zurique é a mais movimentada e ao lado é a maior loja de chocolates Confiserie Sprungli. Os amantes de chocolate consideram um paraíso.
2. Bélgica
A Bélgica é o principal produtor de chocolate da Europa. 12 fábricas de chocolate do país produzem anualmente mais de 170 mil toneladas de chocolate. Duas mil lojas especializadas estão envolvidas na venda de produtos. Tudo sobre o chocolate pode ser encontrado em museus de chocolate, na Bélgica 16. Os bombons de chocolate com todos os tipos de recheios estão em maior demanda e popularidade. Atualmente, os confeiteiros criam alguns nomes manualmente.
3. França
Na França, há a cidade de Ten L, o Hermitage. Opera a mundialmente famosa empresa de chocolates Valrhona. O confeiteiro Guironnet a fundou no início do século XIX. A empresa concentra a maioria de seus produtos na produção de chocolate de alta qualidade de variedades de coleção. Existe uma escola na empresa que treina profissionais de fabricação de chocolate para outras empresas e eventos de serviços. O treinamento é configurado para que mesmo aqueles que nunca fizeram isso aprendam a fazer ótimas sobremesas em três dias. O custo do treinamento é de 1000 dólares.
4. Espanha
Na Espanha, os centros onde o chocolate é feito são Villajoyosa, que ganhou a fama da cidade do chocolate, e Alicante. Em Villajoyosa, eles produzem o exclusivo e exclusivo chocolate Valor, muito popular na Europa. Em uma boutique bem conhecida, empresas e cafés em Alicante vendem deliciosas mousses de chocolate, bebidas, sorvetes com chocolate e uma iguaria especial - chocolate quente e deliciosos donuts. O chocolate espanhol ganhou fama depois que começou a comprar grãos de cacau para sua produção na Venezuela e no Equador.
5. EUA
Na área da Baía de São Francisco, a lendária empresa Ghirardelli, fundada na segunda metade do século XVIII, se estabeleceu. Como os trólebus produzidos na cidade, é o seu símbolo. No lado oposto da baía, há outra empresa de chocolate - Scharffen Berger. Esta é a primeira empresa nos Estados Unidos a usar um ciclo completo de produção, de grãos de cacau a barras de chocolate. Para quem quer se familiarizar com a tecnologia de produção de chocolate na fábrica, realiza excursões 6 vezes ao dia. Faça de graça.