Em antecipação a 2020, a popular revista americana The Verge decidiu nomear os aparelhos de culto da década passada.
Cada um deles era importante não apenas por suas características, durabilidade e design, mas também por mudar nossa abordagem às tecnologias com as quais interagimos diariamente. A lista inclui os 100 melhores gadgets de 2010-2019. liberação. Veja a lista completa em The Verge. Apresentamos a você os dez melhores entre os melhores.
10. Gogle Pixel 2 (2017)
A profunda integração do assistente inteligente com tecnologias de aprendizado de máquina, carregamento super-rápido, tecnologia Google Lens e recursos como modo retrato e adesivos AR mostraram a todos os participantes do mercado móvel como deve ser o futuro smartphone.
E não importava que o Pixel 2 tivesse apenas uma câmera principal de 12,2 MP, em comparação com os módulos duplos encontrados na maioria dos telefones concorrentes. Mas as fotos feitas para ela eram muito boas (e boas até agora).
9. Sony PlayStation 4 (2013)
Poder, preço e capacidade de jogo são os três pilares em que assenta o sucesso do melhor console de videogame da década, de acordo com o The Verge. Para o Sony PlayStation 4, existe um conteúdo interessante e exclusivo, como God of War, Uncharted 4 e Death Stranding, que tornam o console um item obrigatório para muitos jogadores.
8. Microsoft Surface Pro 3 (2014)
O Surface original foi um dos gadgets mais frustrantes da década, então por que o Surface Pro 3 recebeu críticas tão lisonjeiras do The Verge? Porque o Surface Pro 3 foi o primeiro tablet do Windows a substituir o laptop. Foi equipado com uma tela de resolução ultra-alta de 2160 × 1440, e o Windows RT, que não teve tanto sucesso, foi substituído por um Windows 8 completo.
Adicione a isso o poderoso processador Intel Core i5-4300U de quatro núcleos (na época) e obtenha um tablet no qual você realmente poderia trabalhar. Além disso, era muito fino e leve em comparação com outros tablets com Windows.
O Microsoft Surface Pro 3 ainda exigia mouse e teclado, mas foi esse gadget que criou a tendência de criar tablets Windows poderosos.
7. Apple Watch Series 3 (2017)
Lembre-se, mesmo no filme Spy Kids 2 de 2002, os heróis tinham gadgets que permitiam acessar a Internet, enviar mensagens, usar GPS e até verificar a hora em um relógio inteligente em seus pulsos? Quem sabia que isso logo se tornaria um produto diário e, em muitos aspectos, graças aos relógios inteligentes da Apple.
Embora muitos tenham tentado, ninguém ainda é capaz de atender aos padrões de qualidade e desempenho do Apple Watch. São eles que estabelecem o padrão de qualidade que os modernos fabricantes de relógios inteligentes estão tentando alcançar e pular.
Na terceira geração do Apple Watch, surgiram melhorias sérias como o LTE e a capacidade de usar um cartão SIM eletrônico, um altímetro barométrico e um microchip para comunicações sem fio. E o assistente de voz de Siri falou alto.
Como resultado, o smartwatch da Apple se tornou um gadget simples e conveniente para atletas e pessoas que precisam responder rapidamente às mensagens sem procurar um smartphone.
6. Apple AirPods (2016)
Este gadget capturou imediatamente os corações, mentes e ouvidos dos amantes da música. A primeira geração de AirPods, lançada em 2016, rapidamente se tornou o padrão de qualidade dos melhores fones de ouvido sem fio para smartphones, graças ao seu apelo estético, recursos avançados e facilidade de uso.
Os AirPods se tornaram particularmente significativos graças a piadas e memes distribuídos pelas mídias sociais. Tudo isso os transformou em fones de ouvido, que se tornaram uma espécie de indicador do status da classe.
5. Tesla Model S (2012)
Acha que um carro não pode ser um gadget? Então você não viu o Tesla Model S. Este sedan elétrico está lenta mas seguramente mudando o vetor de desenvolvimento da indústria automobilística, forçando os concorrentes a produzir carros elétricos em vez de carros a gasolina ou diesel, e contestando a visão de que carros elétricos não podem ser rápidos.
Recursos como atualizações de software para download, uma enorme tela sensível ao toque e recursos avançados de piloto automático fazem o motorista se sentir completamente seguro. Às vezes, esse sentimento de absoluta confiança na tecnologia se torna uma fonte de problemas. Por exemplo, um dos acidentes envolvendo um carro da Tesla ocorreu no momento em que o motorista, confiando à máquina o piloto automático, assistia a um filme.
4. Samsung Galaxy S6 (2015)
O Galaxy S6 foi um smartphone que imediatamente chamou sua atenção. Seu amplo e brilhante display OLED com bordas arredondadas e um encosto suave de metal incorporavam elegância personalizada.
De fato, o design do S6 foi tão bom que a Samsung ainda usa vários de seus elementos.
3. Apple MacBook Air (2013)
Embora o ultrabook do MacBook Air tenha sido lançado pela primeira vez em 2008, sua versão de 2013 tornou esse gadget uma das partes mais importantes da tecnologia cotidiana na última década. Muitos analistas previram que ele superaria a popularidade do laptop nos próximos anos.
Afinal, o novo MacBook Air finalmente encontrou um equilíbrio entre a potência do processador (Intel Core i5 com freqüência de 1,3 GHz e aceleração Turbo Boost para 2,6 GHz) e a duração da bateria - até 13 horas sem recarregar. Isso foi mais do que suficiente para usar o ultrabook o dia todo, e um pouco depois, a caminho de casa.
Além disso, o MacBook Air de 2013 ainda não tinha um teclado com um mecanismo de borboleta terrivelmente danificado e quase todas as portas necessárias estavam presentes.
2. Amazon Echo (2014)
Conversar com um assistente de voz tornou-se comum em residências em todo o mundo com a tecnologia Alexa Amazon, um assistente incorporado aos dispositivos Echo e outros aparelhos domésticos inteligentes.
Os assistentes de voz são ideais para controlar sua casa inteligente e divertir seus entes queridos. Um dos melhores alto-falantes inteligentes atualmente chamados Amazon Echo é um dos gadgets mais populares do mundo ano após ano. A partir de 2019, mais de 100 milhões de dispositivos compatíveis com Alexa foram vendidos.
Alexa abriu o caminho para muitos concorrentes, incluindo a popular Alice da Rússia, da Yandex.
1. Apple iPhone 4 (2010)
Lançado em junho de 2010, o iPhone 4, feito na forma de um “sanduíche” de vidro e metal, conquistou imediatamente o título de smartphone mais fino do mundo. Seu design ainda é lembrado por muitos "amantes da maçã" com amor, e muitos esperam que a Apple o devolva um dia. Mas o design não é a única coisa que fez do iPhone 4 o melhor gadget da década passada.
Ele recebeu a primeira tela desse tipo com a tecnologia Retina Display, que tornou os pixels individuais invisíveis a olho nu. E esse foi o primeiro iPhone a ter uma câmera frontal.
O gadget também veio com a primeira versão do iOS móvel da Apple, que pode executar tarefas em segundo plano, e o primeiro de todos os iPhones, para permitir chamadas de vídeo do FaceTime. Podemos dizer que este smartphone foi o protótipo de qualquer telefone móvel de alta qualidade que usamos atualmente.