O outono é uma ótima época para colher cogumelos. Portanto, em todo o mundo, catadores de cogumelos experientes e novatos vão à caça de óleos, cogumelos, mel, ceps, cantarelos e outros cogumelos.
No Top 10 de hoje, falaremos sobre os países mais cogumelos do planeta e locais específicos selecionados pelos especialistas da Forbes Life.
10. Japão
Outubro é considerado o mês nacional dos cogumelos na Terra do Sol Nascente. O principal concorrente da trufa, o cogumelo Matsutake, está crescendo aqui. O custo de um quilograma desses cogumelos na Europa chega a US $ 4.000.
9. China
É melhor escolher cogumelos chineses com um condutor. A região com mais cogumelos é considerada a província de Yunnan, onde crescem 500 espécies de cogumelos comestíveis. Uma descoberta surpreendente para um catador de cogumelos russo será o chamado “repolho de cogumelos”, listado no Livro Vermelho em nosso país.
8. Espanha
As características do clima espanhol permitem escolher cogumelos durante todo o ano. Além disso, cerca de cem variedades comestíveis crescem no país. Destacam-se os boletos e o cogumelo de César, que quase nunca é encontrado em nossas florestas.
7. Polônia
Em novembro, termina a temporada de coleta do chamado “cogumelo polonês”, parente da mosca familiar do musgo. Você pode colher cogumelos na Polônia apenas em locais designados pela administração. Os turistas, em regra, preferem se instalar em fazendas ecológicas, em torno das quais as áreas designadas estão localizadas.
6. Itália
O cogumelo mais importante para os italianos é a trufa de Piemonte. Se você não tiver a sorte de encontrar um maravilhoso cogumelo perfumado por conta própria, poderá comprá-lo no mercado anual de trufas de novembro, que ocorre na região de Piemonte.
5. França
O principal tesouro de cogumelos do país é a trufa preta. Todos os anos, gourmets de todo o mundo vêm à Provença para caçar trufas. As empresas de viagens ainda organizam passeios temáticos especiais para quem desejar.
4. EUA
Todos os anos, o Instituto Americano de Cogumelos publica estatísticas sobre o número de catadores, reunindo competições e campeões. Para cada coletor de cogumelos nos Estados Unidos, a taxa de coleta é definida em não mais de 13 kg por viagem, que não pode ser superior a dez em um ano, caso contrário, é necessária uma licença especial.
3. Canadá
No Canadá, existem muitas fazendas especiais de cogumelos, felizes em realizar excursões para turistas e organizar aulas de culinária de cogumelos. Para coletar cogumelos selvagens, você pode aconselhar uma excursão de duas horas acompanhada por um instrutor, seguida pela preparação da colheita.
2. Finlândia
A temporada de cogumelos na Finlândia termina no final de novembro. Mais de 10 mil catadores estrangeiros vêm ao país anualmente neste momento. Chanterelles, cogumelos e bitters finlandeses são especialmente populares.
1. Bielorrússia
Os cogumelos na Bielorrússia, sem exageros, são um produto nacional. A estação de coleta aqui dura até meados de novembro. Os catadores de cogumelos usam com prazer o recurso on-line especial Borovik.by, onde você pode baixar as rotas mais produtivas, bem como um catálogo móvel estruturado de cogumelos.