Na tentativa de esconder seu espaço pessoal de olhares indiscretos, os ricos e famosos não poupam dinheiro. Alguns dos edifícios em nossa lista dos edifícios mais protegidos do mundo são fortalezas reais, "recheadas" com segurança ao vivo e "olhos" eletrônicos.
Quer saber qual construção de um apocalipse zumbi pode suportar e como o médium conseguiu entrar no quarto de Elizabeth II? Então fique à vontade e começaremos o passeio.
10. Fair Field Estate, Nova York, EUA
Essa propriedade custa duzentos milhões de dólares, tornando-a uma das mais caras dos Estados Unidos. Pertence ao bilionário Ira Rennert, que gastou a maior parte de sua enorme fortuna na compra de arte.
Só o custo das pinturas, de propriedade da Rennert, é estimado em US $ 500 milhões. E, a fim de proteger sua propriedade, o proprietário ordenou a instalação de janelas à prova de balas e câmeras de segurança suficientes na mansão para que os atacantes pensassem duas vezes antes de entrar sem convite.
9. Bill Gates Estate, Washington, EUA
Um gênio, um bilionário e um filantropo podem parecer uma pessoa modesta e até amigável, mas isso não significa que você possa entrar furtivamente na casa dele sempre que quiser.
Gates cercou sua propriedade Xanadu 2.0 com um bosque de árvores e plantações, o que dá a ele e sua família a oportunidade de se esconder de fotógrafos e paparazzi intrusivos.
Também na propriedade existem câmeras e armadilhas térmicas, que a uma distância de 1,5 km alertam os moradores sobre qualquer entrada não autorizada. Se os convidados vierem ao Gates, deverão usar um alfinete especial com um sistema de amigos ou inimigos, o que os ajudará a controlar o aquecimento e o equipamento elétrico em toda a casa.
8. Zombie Bunker, Londres, Reino Unido
Prepare um trenó no verão e um abrigo para o abrigo do apocalipse zumbi - a qualquer época do ano. Aparentemente, os criadores deste edifício pensaram dessa maneira, construídos em concreto durável e fortificados com grossas chapas de ferro.
A característica mais famosa deste edifício residencial de dois andares são as paredes externas que podem ser movidas para fechar completamente a casa do ambiente ou completamente aberta.
Embora os adeptos do apocalipse zumbi gostem definitivamente do estado “fechado” da casa, no estado “aberto” é uma visão incrível, cheia de janelas, terraços e varandas que deixam entrar luz e permitem que você vá diretamente para a rua.
Este não é o edifício mais glamouroso do mundo, mas quem precisa de beleza quando os zumbis perseguem os calcanhares?
7. A mansão mais protegida, Colorado, EUA
O nome Maximum Security Mansion parece pomposo, mas apenas expressa a essência dessa estrutura. Afinal, até US $ 6 milhões foram gastos em seu sistema de segurança.
A melhor característica desta casa é que qualquer pessoa com um Apple Iphone pode se registrar e visualizar através de câmeras instaladas em cada quarto. A única coisa que você precisa é de informações de login e consentimento de segurança.
A Maximum Security Mansion possui um impressionante equipamento de imagem térmica, graças ao qual as impressões restantes podem ser verificadas e reconhecidas em vinte minutos.
6. Casa de Kim Kardashian, Paris, França
Em 2016, o famoso representante da "família pop" foi feito refém em um hotel de Paris. E ela perdeu 11 milhões de dólares em jóias.
Este trágico incidente a levou a demitir o guarda-costas de Pascal Duvier e transformar sua casa em uma verdadeira fortaleza com a ajuda de detectores de movimento e câmeras escondidas. Ninguém pode entrar na casa de Kardashian sem uma verificação de segurança pré-aprovada.
Em vez de pegar um carro, Kim tem dezenas de carros que seguem e mudam de lugar ao longo do caminho, para que ninguém siga seus passos.
Há rumores de que a casa da Kardashian West tem uma sala segura com tecnologia moderna para situações imprevistas que tornam a casa tão segura quanto Fort Knox.
5. Renson Residence, Pyongyang, Coréia do Norte
O atual líder norte-coreano, Kim Jong-un, fez um grande esforço para garantir a segurança de sua casa. Sua residência é cercada por uma cerca elétrica, guardas armados e um campo minado.
No caso de um desastre natural ou a necessidade de fuga, a residência é conectada a abrigos secretos através de túneis subterrâneos. Além disso, mesmo se os atacantes atravessarem os portões e os guardas, eles encontrarão produtos químicos que são pulverizados no ar quando o alarme dispara.
4. Palácio de Buckingham, Londres, Reino Unido
Por um lado, é a armadilha turística mais popular de Londres, mas, por outro, é o lugar mais seguro de todo o Foggy Albion. Várias ruas ao redor do palácio são bloqueadas uma vez por dia para um desvio policial. À noite, os guardas estão de plantão nas proximidades do Palácio de Buckingham, que se comunicam constantemente para que nenhum deles adormeça no posto. O sistema funciona assim: guarda A pings guarda B, guarda B chama guarda C, que depois chama guarda D e assim por diante a noite toda.
É claro que, ao longo dos anos, a guarda do Palácio de Buckingham está ficando cada vez melhor, mas isso se deve em grande parte à correção dos erros do passado. Afinal, no século 20, houve casos engraçados e trágicos relacionados à penetração da rainha da Grã-Bretanha na residência. Então, em 1982, Michael Fagan, um paciente de um hospital psiquiátrico, entrou nos aposentos de Sua Majestade. Ele fez isso de maneira muito simples - subindo no cano de esgoto.
Imagine todo o horror de Elizabeth II quando ela acordou e encontrou um estranho ao lado da cama. No entanto, a rainha não entrou em pânico e iniciou uma conversa com Michael sobre sua família. Ouvindo vozes do quarto real, um dos servos do palácio entrou e deteve Fagan. Tanto para o reduto inexpugnável da monarquia britânica.
3. Casa Branca, Washington, EUA
É engraçado que seja no país de liberdade e democracia que haja a maioria dos edifícios mais protegidos.
E o mais importante deles, é claro, é a Casa Branca - a residência do presidente americano. Possui todos os recursos de segurança que você pode ou não pode pensar.
Para começar, a cerca de ferro que circunda a Casa Branca parece normal à primeira vista, mas pode suportar os efeitos internos ou externos de qualquer carro, mesmo os mais poderosos e pesados.
O espaço aéreo também é protegido e, se alguma aeronave ou aeronave o quebrar, a Casa Branca possui janelas à prova de balas, radares e sensores infravermelhos que podem detectar movimentos locais ou indesejados ao ar livre.
2. Residência Corby, Los Angeles, EUA
Al Corby é especialista em segurança e proprietário da SAFE, uma empresa de segurança. Portanto, não surpreende que sua casa em Hollywood Hills seja um dos edifícios mais protegidos do mundo. Suas paredes brancas, cobertas de arte, fazem a casa parecer uma mansão multimilionária típica da moderna área de Los Angeles, mas todo o resto faz parecer a sede secreta de uma organização de espionagem.
A família Corby não possui as chaves da casa e não precisa delas, graças ao software para reconhecimento biométrico na entrada. Os moradores da casa são protegidos de maneira confiável contra roubo, graças ao equipamento de vigilância Assorte, que pode detectar um invasor em quase um quilômetro e meio. Mesmo que alguém consiga entrar, a família Corby não está em perigo, porque a casa realmente contém outra, menor, mas mais segura.
1. A residência de Vladimir Putin, Moscou, Rússia
Colocamos a casa de Putin em Novo-Ogaryovo em primeiro lugar no ranking das casas mais seguras do mundo, não apenas por causa do respeito à personalidade do líder russo.
Sua residência, de fato, possui inúmeras medidas de segurança, das quais as mais "leves" são uma cerca de seis metros e câmeras de vídeo em seu perímetro. É impossível ir aqui com uma visita guiada, e a fotografia é permitida apenas durante eventos oficiais.
Os funcionários do FOE estão envolvidos na proteção de uma instalação tão importante; o mesmo serviço é responsável por preservar a vida e a saúde de Putin.
A propósito, quando o presidente da Federação da Rússia deixar seu cargo, a residência em Novo-Ogaryovo permanecerá para ele por toda a vida.