2016 foi rico em descobertas científicas de alto perfil e realizações técnicas espetaculares. As descobertas são amplamente abordadas na mídia e as novidades mais interessantes sobre gadgets foram demonstradas na Consumer Electronics Show (CES). Por 50 anos, tem sido uma plataforma de lançamento para inovação e tecnologias de ponta.
Dezembro chegou e é hora de decepcioná-lo os resultados mais interessantes de 2016 em ciência e tecnologia.
As 10 principais realizações científicas de alto nível de 2016
10. A vida multicelular é o resultado de uma mutação genética
A molécula GK-PID permite que as células se dividam, evitando malignidade. Além disso, o gene antigo, um análogo do GK-PID, era uma enzima de construção necessária para a criação de DNA. Os cientistas sugeriram que em alguns dos organismos unicelulares antigos, o gene GK foi duplicado 800 milhões de anos atrás, uma das quais as cópias sofreram mutações. Isso causou o aparecimento da molécula GK-PID, que permitiu que as células se dividissem corretamente. Então organismos multicelulares apareceram,
9. Novo prime
Eles se tornaram 2 ^ 74.207.281 - 1. A descoberta é útil para problemas de criptografia, onde são usados números Mersenne muito complexos e simples (49 deles são encontrados no total).
8. O nono planeta
Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia forneceram evidências de que existe um nono planeta no sistema solar. Seu período orbital é de 15.000 anos. No entanto, devido à sua órbita colossal, nenhum astrônomo foi capaz de ver este planeta.
7. armazenamento de dados eterna
Esta invenção de 2016 foi possível graças ao vidro nanoestruturado, no qual as informações são registradas usando pulsos curtos e a laser de alta velocidade. O disco de vidro contém até 360 TB de dados e pode suportar calor de até mil graus.
6. A relação de olhos cegos e vertebrados de quatro dedos
Em um peixe chamado olho cego de Taiwan, capaz de se arrastar pelas paredes, foram encontradas habilidades anatômicas semelhantes a anfíbios ou répteis. Essa descoberta permitirá que os biólogos estudem melhor como foi o processo de transformação de peixes pré-históricos em tetrápodes terrestres.
5. Aterragem vertical de um foguete espacial
Normalmente, os estágios de foguetes gastos caem no oceano ou queimam na atmosfera. Agora eles podem ser usados para projetos subseqüentes. O processo de inicialização será significativamente mais rápido e mais barato, e o tempo entre as partidas será reduzido.
4. Implante cibernético
Um chip especial, implantado no cérebro de uma pessoa completamente paralisada, restaurou sua capacidade de mover os dedos. Ele envia sinais para a luva usada na mão do sujeito, e há fios elétricos dentro dele que estimulam certos músculos e fazem os dedos se moverem.
3. Células-tronco ajudarão as pessoas após um derrame
Cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford injetaram 18 células-tronco de derrame humano no cérebro. Todos os indivíduos tiveram uma melhoria na mobilidade e bem-estar geral.
2. Pedras de dióxido de carbono
Cientistas islandeses injetaram dióxido de carbono em rochas vulcânicas. Graças a isso, o processo de transformação do basalto em minerais carbonáticos (posteriormente se tornando calcário) levou apenas 2 anos, em vez de centenas e milhares de anos. Essa descoberta permitirá que você armazene dióxido de carbono no subsolo ou use-o para fins de construção sem liberação na atmosfera.
1. Outra lua
A NASA descobriu um asteróide que foi capturado pela gravidade da Terra. Agora está em sua órbita, sendo de fato o segundo satélite natural do planeta.
A lista de novos gadgets incomuns em 2016 (CES)
10. Relógio inteligente Casio WSD-F10
Este gadget impermeável e muito durável funciona a uma profundidade de até 50 metros. O cérebro do relógio é o Android Wear. Os relógios inteligentes podem sincronizar com dispositivos com sistema operacional Android e iOS.
9. Drone esférico
As lâminas de um drone podem ferir o proprietário ou os espectadores. Para lidar com esse problema, a FLEYE criou um drone com um design esférico. Suas lâminas estão ocultas, o que significa que são completamente seguras.
8. Impressora 3D Arke
Mcor introduziu um dispositivo de mesa que permite imprimir modelos em cores em 3D usando papel comum de escritório. A resolução de impressão é 4800x2400DPI.
7. Dispositivo de realidade aumentada da Garmin
Varia Vision é uma tela especial para ciclistas que usam óculos de sol. Ele não apenas informa sobre a taxa de pulso e pressão, mas também ajuda a fazer uma rota ideal.
6. Drone - "origami"
A novidade em papel POWERUP é controlada via Wi-Fi e pode ser equipada com um capacete de realidade aumentada.
5. capacete de realidade virtual HTC
O capacete HTC Vive Pre permite mover-se fisicamente em torno de objetos no espaço virtual. O dispositivo afirmou: melhor brilho da tela com mais detalhes e uma câmera integrada que permite que o dispositivo funcione no modo de realidade aumentada.
4. TV OLED super slim LG SIGNATURE G6V
Os engenheiros da LG integraram a tela OLED do modelo de TV de 65 polegadas em vidro com 2,57 mm de espessura. Graças à profundidade de cor declarada de 10 bits, a TV pode mostrar uma imagem fantasticamente colorida.
3. Grade movida a energia solar
A churrasqueira GoSun possui um design exclusivo que direciona a luz do sol para um cilindro que pode aquecer até 290 graus em 10 ou 20 minutos (dependendo do modelo).
2. Drone de passageiros EHang 184
Uma nova tecnologia elegante em 2016 poderá transportar um passageiro por 23 minutos a uma velocidade de 100 km / h. O destino é indicado no tablet.
1. Tela flexível para smartphone da LG Display
Na primeira posição do top 10, há um protótipo de tela de 18 polegadas que pode ser dobrada como uma folha de papel. Esse tipo de exibição futurista é promissor para uso em smartphones, televisores e tablets.