Existem filmes que causam uma impressão impressionante no espectador. A história trágica, combinada com o talento do diretor, cinegrafista e atores, literalmente "tira a alma".
Nos dez atuais, coletamos os filmes mais difíceis e dramáticos na história do cinema mundial.
Quase todas as pinturas abordam problemas profundos, revirando os cantos mais sombrios da natureza humana diante da platéia ou demonstrando desamparo diante de circunstâncias trágicas.
Você também pode ver a classificação dos filmes de 2013, compilados com base nos resultados intermediários do aluguel.
10. Irreversibilidade
Este filme escandaloso do diretor francês Gaspard Noet tem uma trama contada na ordem cronológica inversa. Uma impressão particularmente deprimente para o espectador é causada pela cena de nove minutos do estupro brutal do personagem principal. Especialmente para o filme, uma trilha sonora de baixa frequência foi escrita, fazendo com que alguns espectadores se sentissem tontos e enjoados.
9. Sepultura de vaga-lumes
O filme dramático do gênero anime foi filmado em 1988 pelo diretor japonês Isao Takahata. O enredo é baseado em eventos reais e conta a história de um garoto cujos pais morreram durante a Segunda Guerra Mundial. O filme começa com a cena da morte do protagonista, e todas as cenas subsequentes levam o espectador a um desfecho trágico.
8. A paixão de Cristo
Este filme foi filmado sobre o último dia da vida de Jesus Cristo pelo ator e diretor Mel Gibson em 2004. A imagem contém cenas de tortura, tortura, mostra a brutalidade da multidão, o sofrimento da mãe e a morte, aparecendo como uma libertação do tormento. Os atores do filme falam aramaico e latim, legendas são destinadas ao público.
7. E o amanhecer aqui é quieto
Um dos filmes mais trágicos do cinema soviético é dedicado à façanha de cinco jovens voluntárias que morreram em uma batalha desigual com sabotadores alemães em 1942. Apesar da trama dramática, o filme foi incluído com o número de alunos do ensino médio recomendado para visualização.
6. Crisol
O drama sul-coreano fala sobre o trabalho de um professor de arte em uma escola para crianças com deficiência auditiva. O jovem professor testemunha como as crianças são usadas para satisfazer as paixões mais cruéis e cruéis dos professores cobertos pelas autoridades de uma pequena cidade da província.
5. Cargo 200
O filme de Alexei Balabanov foi lançado em 2007. O filme se passa na era do pôr-do-sol da URSS. O drama da trama está ligado a uma demonstração das atrocidades geradas por danos mentais e indiferença pública. Em muitos cinemas, o filme foi retirado do aluguel devido a imagens cruéis e realistas.
4. A garota em frente
O filme foi filmado com base no romance de mesmo nome, baseado na história real do assassinato de Sylvia Likens. Nos EUA, o filme é proibido de assistir a menores de 17 anos, devido à abundância de cenas de violência, tortura e atos sexuais.
3. Vá e veja
O drama militar do diretor soviético Elem Klimov conta a história de um garoto bielorrusso que testemunhou uma ação punitiva nazista brutal. Dentro de dois dias, a criança se transforma em um velho de cabelos grisalhos. A imagem foi divulgada em 1985 por ocasião do 40º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica.
2. Oldboy
O roteiro desse drama sul-coreano foi baseado no mangá japonês de mesmo nome Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi. A trama conta a história de um queimador de vidas que passou 15 anos na prisão por suspeita de matar sua própria esposa. O filme foi filmado no gênero de difícil e bastante sangrenta história de detetive.
1. Johnny pegou a arma
O jovem americano está terrivelmente ferido durante a Primeira Guerra Mundial - seus braços e pernas são amputados, o cara é praticamente desprovido de órgãos sensoriais. Drama grave é um dos mais poderosos filmes anti-guerra. "Johnny pegou a arma" é uma imagem de desespero, solidão e vida, quebrado em um picador de carne ensanguentado de uma guerra brutal.