Todas as pessoas no dia a dia estão acostumadas a usar vários meios de transporte: rolos, bicicletas, ônibus, carros, iates, motocicletas e muitos outros. Com o desenvolvimento da tecnologia, os veículos mudaram um grande número de vezes. No mundo moderno, designers criativos e pessoas comuns estão constantemente tentando criar veículos mais incomuns.
Basta recordar as scooters giroscópicas e segways recentemente exibidas, mas agora elas são comuns. É difícil determinar qual transporte é o mais criativo. Para simplificar esta tarefa, apresentamos uma lista dos veículos mais incomuns do mundo.
Limusine VAZ-2101
Cuba é um país onde o socialismo e o comunismo ainda florescem. Desde a época de Che Guevara, os equipamentos usados na URSS se acumulam na república. O taxista decidiu modificar o VAZ soviético 2101 em uma limusine.
Agora nas ruas de Havana dirige um carro econômico de luxo. Um homem cortou um porta-malas e soldou em seu lugar a segunda metade do carro da mesma marca.
Motoskateboard Wilman
Acabou sendo bastante incomum combinar uma motocicleta e um skate com inventores americanos em um transporte. Wilman é capaz de atingir uma velocidade de 40 quilômetros por hora, mas seu gerenciamento requer uma preparação séria.
Para aprender a pilotar um skate, você precisa ter um bom senso de equilíbrio. É acionado por um motor a gasolina, que pode percorrer cerca de 30 quilômetros em um voo. Tal prazer custa em média 60.000 rublos.
Ônibus construído
Mais recentemente, o ônibus MAZ 216 saiu usando uma seção do acordeão conhecido, mas o representante brasileiro com duas seções o ultrapassou. Um milagre da tecnologia pode ser encontrado na cidade de Curitiba.
Ele foi reconhecido como o maior ônibus do mundo. A capacidade de transporte é mais de 100 pessoas. É usado principalmente para transportar viajantes em rotas turísticas.
Mochila a jato
Todo mundo que já ouviu falar do GTA San Andreas está familiarizado com um meio de transporte muito conveniente - um jetpack. Atualmente, a ficção se tornou realidade. Em 2008, os inventores da Martin Aircraft introduziram o primeiro protótipo Jetpack.
Agora, seu custo é de US $ 100.000. No entanto, até agora em 10 anos, o projeto não entrou em produção em massa. O jetpack ainda está passando por testes de campo e, no caso de uma situação de risco de vida, um paraquedas está escondido nele.
Mercedes-Benz "diamante"
No Japão, modelos especiais de carros Mercedes-Benz revestidos com pedras semipreciosas foram apresentados no Salão Automóvel de Tóquio. Seu custo é mantido em segredo, mas, segundo algumas fontes, o custo de todas as pedras excede US $ 25.000.
As máquinas foram fabricadas de acordo com os requisitos especiais de um cliente desconhecido. O "diamante" Mercedes-Benz foi visto pela última vez no Reino Unido. Segundo testemunhas, havia uma jovem dirigindo.
Prancha de surf com motor
Nem todo mundo pode dar ao luxo de ir ao oceano para surfar. Um pré-requisito para andar em uma prancha na água é a presença de grandes ondas, encontradas apenas em condições naturais.
No entanto, os inventores americanos conseguiram criar uma prancha de surf com um motor. Agora, o fator natural deixou de ser obrigatório. Qualquer um pode andar na água sem sair das fronteiras de seu país.
Carro voador
Outro representante dos veículos mais incomuns é o Terrafugia Transition voador. A humanidade há muito sonhava em criar uma máquina assim, desde a época do filme "De volta ao futuro".
Em 2019, a Terrafugia Transition será produzida em massa; seu custo será de cerca de US $ 300.000. Um carro voador é capaz de atingir velocidades de até 100 quilômetros por hora e até 200 quilômetros por hora por via aérea.
Seu design é muito semelhante a uma aeronave esportiva. As asas presas aos lados podem dobrar 3 vezes. Claro, ele ainda está longe das fantasias habituais sobre carros voadores, mas o processo de criação já começou.
Bicicleta de papelão
Um morador de Israel, envolvido em design, inventou o meio de transporte mais incomum do papelão. O custo de sua bicicleta era de apenas US $ 9. Num futuro próximo, o homem planeja adquirir sua própria produção.
No entanto, o papelão tem algumas desvantagens - é baixa resistência e resistência à umidade. Yitzhar Gafni conseguiu resolver esse problema adicionando reforços à estrutura e impregnando o material com resina especial.
Uma bicicleta lida com suas funções perfeitamente não piores que a de ferro comum, também é a mais barata do mundo. Se você se esforçar, qualquer um pode fazê-lo com as próprias mãos.
Motocicleta de madeira
Os inventores holandeses conseguiram criar uma motocicleta feita inteiramente de madeira. As únicas partes metálicas são as rodas e o motor. O corpo é feito inteiramente de bétula, colado com cola comum.
Além disso, a motocicleta é movida a combustível de algas. É ecológico e, no futuro, pode ser usado como uma alternativa à gasolina. No entanto, por razões desconhecidas, sua inovação não atraiu investidores.
A motocicleta em si é capaz de velocidades de apenas 50 quilômetros por hora. No momento, o projeto precisa de aprimoramento tecnológico e financiamento adicional. Mas, por alguma razão, acredita-se mal que os magnatas do petróleo simplesmente percam seus ganhos.
SUV de 6 rodas
Em uma edição limitada de 100 peças, a empresa alemã Mercedes-Benz lançou um SUV incomum com uma fórmula de roda de 6x6 Gelendvagen AMG G63 6 × 6. Seu verdadeiro propósito ainda é desconhecido.
O interior do carro não é diferente dos representantes da classe executiva. A capacidade cross-country de um jipe é equiparada a caminhões. O corpo do AMG G63 na traseira está equipado com uma plataforma a bordo com 1,2 metros de comprimento.
A potência do motor do SUV era de 544 cavalos de potência. Para comparação, por exemplo, no KamAZ, geralmente são instalados motores com capacidade de 300 cavalos de potência, mas a Mercedes é muito mais leve que os caminhões com tração nas quatro rodas.
Agora você conhece os meios de transporte mais incomuns, mas o mundo ainda permanece muito mais interessante. Por exemplo, há uma lista dos jogos esportivos mais incomuns do mundo que surpreenderão agradavelmente o leitor.