Apesar de milhões de carros de fabricantes nacionais dirigirem pelas estradas do país, escolhendo um carro novo, a maioria dos russos prefere carros estrangeiros. Além disso, nos últimos anos, carros de marcas estrangeiras montadas na Rússia e na CEI tornaram-se bastante acessíveis.
Hoje nós oferecemos a você classificação dos carros mais acessíveis, que incluía carros com um preço inicial de 285 a 416 mil rublos.
10. Chevrolet Spark (de 416 mil rublos)
O carro mais caro no ranking de carros disponíveis é o subcompacto urbano. O preço impressionante da configuração básica é explicado pelo fato de incluir ar condicionado, um sistema de áudio e até um suporte ISOFIX para uma cadeira infantil.
9. BYD F3 (de 390 mil rublos)
Na configuração básica do carro chinês, não há airbags, sistema de áudio e vidros elétricos, mas há ar-condicionado. A propósito, os motores de carros BYD são fabricados com tecnologias adquiridas pelos chineses da Mitsubishi.
8. Peugeot 107 (de 385 mil rublos)
O hatchback de três portas com suas dimensões em miniatura se encaixa perfeitamente nas ruas movimentadas da cidade. É verdade que, pelo custo mínimo, o carro não terá sistema acústico, airbags e ar-condicionado. Por todos esses prazeres, você terá que pagar cerca de 50 mil rublos ao pacote Active.
7. Kia Picanto (de 379 mil rublos)
O bebê do fabricante coreano se destaca por um design elegante e brilhante. A configuração mínima não possui ar condicionado e sistema de áudio, mas existem airbags frontais para o motorista e o passageiro.
6. Renault Logan (de 349 mil rublos)
Logan foi um dos primeiros carros estrangeiros disponíveis para o russo médio. O carro é amado por sua suspensão confortável, manutenção quase “Zhiguli”, bem como pela confiabilidade e um nível decente de segurança. O airbag do motorista, o pneu sobressalente em tamanho normal e os dutos de ar para os passageiros traseiros estão disponíveis no banco de dados. Você terá que pagar extra pelo ar condicionado e sistema de áudio.
5. Chery Bonus (de 339 mil rublos)
Como padrão, este carro chinês possui um sistema de áudio, airbags frontais, vidros elétricos dianteiros e ar-condicionado.
4. Chery Kimo (de 335 mil rublos)
O carro urbano acessível é vendido na Rússia, EUA, Canadá, China e Europa. O equipamento básico inclui um sistema de áudio, ABS, EBD, airbags frontais, vidros elétricos, um pneu sobressalente em tamanho normal.
3. Geely MK (de 329 mil rublos)
O carro é apresentado em duas versões - um sedan e um hatchback. Como base para o carro, as montadoras chinesas levaram o Toyota Vios. As vendas da Geely MK na Rússia começaram em 2008. Hoje, pelo custo mínimo, o comprador recebe um carro bem equipado com ar-condicionado, vidros elétricos, ABS, EBD, airbag do motorista e espelhos aquecidos.
2. Daewoo Nexia (de 312 mil rublos)
Um dos primeiros "carros estrangeiros" ainda é incomumente popular. Em 2012, as vendas deste modelo totalizaram 11%. Na configuração básica, não há direção hidráulica, ar condicionado e sistema de áudio. Antes de equipamentos de luxo, você precisa pagar um pouco mais de 50 mil rublos.
1. Daewoo Matiz (de 204 mil rublos)
Na configuração básica do carro estrangeiro mais acessível, não há ar condicionado, vidros elétricos, sistemas de áudio e direção hidráulica. No entanto, a popularidade dessa configuração específica de LOW COST é extraordinariamente alta. Os proprietários do Daewoo Matiz observam a confiabilidade deste bebê, equipado com um motor de apenas 0,8 litros. A propósito, a Daewoo é a única marca de automóveis na Rússia que consegue manter o preço médio de seus carros abaixo de dez mil dólares.