Os preços nos restaurantes mais caros do mundo são justificados não apenas pelo uso de produtos raros e frescos, mas também pelos esforços dos melhores chefs, dos interiores mais luxuosos e, o mais importante - impressões únicas que acompanham o processo de absorção de alimentos.
Mas tudo isso não cancela os preços verdadeiramente astronômicos reservados apenas para aqueles cujas carteiras são tão profundas quanto o fundo da Fossa das Marianas.
E se você sonha em entrar no restaurante mais caro do mundo, diremos quanto custará e onde está localizado.
10. De L'Hotel De Ville, Chrisier, Suíça
O preço médio de uma refeição é de US $ 400 por pessoa.
Por mais de 50 anos, este restaurante serve deliciosos pratos confeccionados com os ingredientes mais frescos. Isso significa que você pode esperar um menu em constante mudança, dependendo da época do ano.
9. Maison Pic, Drome, França
O preço médio de uma refeição é de US $ 445.
Este lendário restaurante francês é administrado pela chef Anne-Sophie Peak, uma das poucas chefs do mundo a receber três estrelas Michelin.
O cardápio de nove pratos que o restaurante oferece inclui cozinha mediterrânea, como peixe açafrão, nabos cristalizados, queijo de cabra e delicadas sobremesas de chocolate que derretem na boca.
8. The French Laundry, Califórnia, EUA
O preço médio de uma refeição é de 325 a 450 dólares.
O restaurante mais caro da Costa Oeste oferece aos clientes ricos deliciosa culinária francesa, com ostras e pérolas, uma magnífica omelete "Pulular" e cordeiro.
Os pratos aparecem no menu, dependendo da estação em que você visita a instituição.
7. Restaurante Guy Savoy de Paris, Paris, França
O preço médio de uma refeição é de US $ 536.
Este moderno restaurante francês é conhecido pela frescura impecável de seus ingredientes e pela riqueza de pratos de vegetais. Desde 1996, ele não perde três estrelas Michelin - o maior prêmio do mundo gourmet, que apenas os melhores restaurantes do mundo foram premiados.
Os chefs do restaurante Guy Savoy de Paris se gabam de que os produtos que eles servem aos clientes “nunca estiveram dentro da geladeira” porque são colhidos e cozidos no mesmo dia.
6. Aragawa, Tóquio, Japão
O preço médio de uma refeição é de US $ 570.
Nesta modesta sala, localizada no porão de um prédio de escritórios, é a churrascaria mais cara do mundo. Oferece exclusivamente carne de kobe - uma carne de elite de gobies negros da variedade Tajima cultivada na província japonesa de Hyogo.
Durante a vida, eles foram cuidados, com os quais muitas pessoas nem sonhavam. Em particular, os animais recebiam massagem regularmente e recebiam cerveja e, às vezes, saquê.
5. Kyoto Kitcho Arashiyama, Kyoto, Japão
O preço médio de uma refeição é de US $ 570.
Concebido como uma casa tradicional para cerimônias de chá, o Kyoto Kitcho oferece pratos japoneses modernos, como caranguejo cozido com geléia de vinagre, sushi de barracuda e caviar medicinal com cogumelos.
Este restaurante recebeu três estrelas Michelin e é considerado um dos mais bonitos do Japão.
4. Ultravioleta, Xangai, China
O preço médio de uma refeição é de US $ 570.
Um dos primeiros (mas não o último) restaurantes de luxo que estão tentando criar uma experiência multissensorial para seus visitantes. Sua decoração é composta por 10 cadeiras, cercadas por quatro paredes nuas.
Quando os visitantes entram na sala e começam a comer, caem na simulação de um dia chuvoso na Grã-Bretanha, na floresta de outono ou no interior da França.
O chef ultravioleta Paul Payre se orgulha de que o restaurante tenha a maior proporção de funcionários em relação aos clientes - três funcionários por hóspede. Isso provavelmente explica o alto preço para ingressar no clube de elite dos fãs de Ultravioleta.
3. Masa, Nova York, EUA
O preço médio de uma refeição é de US $ 595.
Em um dos restaurantes mais caros dos Estados Unidos, você pode apreciar o incrível sushi feito pela chef Masa Takayama. Este não é um restaurante típico, os chefs preparam apenas os produtos disponíveis neste dia. E o processo de cozimento dura 3 horas, então você definitivamente tem tempo para ter uma fome brutal.
2. Per Se, Nova York, EUA
O preço médio de uma refeição é de US $ 685.
Nova York é considerada uma das cidades mais caras do mundo. E, não surpreendentemente, é nele que estão localizados dois dos 10 melhores restaurantes mais caros do mundo.
O chef Thomas Keller escreveu vários livros de culinária e recebeu três estrelas Michelin. Os especialistas gourmet oferecem um menu tradicional ou vegetariano de nove pratos em seu restaurante, combinando receitas clássicas francesas com os melhores ingredientes.
O restaurante também possui uma coleção de vinhos premiados de 2.000 garrafas.
A propósito, The French Laundry também é um dos filhos favoritos de Keller, que de todas as formas possíveis populariza a culinária francesa.
1. Sublimotion, Ibiza, Espanha
O preço médio de uma refeição é de US $ 1.850.
O restaurante mais caro do mundo é quase três vezes mais caro que o participante da classificação anterior. Embora o Chef Paco Roncero prefira que você perceba isso como "a experiência mais barata que pode mudar sua vida".
O Restaurante Sublimotion está localizado no porão do Hard Rock Cafe, em Ibiza. Consiste em uma mesa para 12 pessoas e uma sala vazia. Mas durante a recepção, a sala é transformada por uma combinação de luz e realidade virtual.
Vinte e cinco funcionários, incluindo cozinheiros, ilusionistas, DJs e garçons, estão trabalhando juntos para criar um show que inclui shows de luzes a laser, sobremesas exclusivas, deliciosas bebidas e aventuras em realidade virtual. Essa incrível experiência emocional e gastronômica dura cerca de 3 horas.