A Associação de Operadores de Turismo da Rússia (ATOR) analisou 5 mil avaliações de pessoas em férias no verão de 2015 em vários hotéis e resorts russos. Com base nessas avaliações foi compilado classificação das queixas mais comuns sobre hotéis russos.
A maioria das avaliações (75%) foi positiva, e os 25% restantes foram negativos. Ao mesmo tempo, um quarto das críticas positivas é ordenado e escrito de acordo com as instruções dos hoteleiros.
Então, com o que os turistas estão insatisfeitos que decidiram visitar hotéis domésticos?
7. Inconsistência da descrição e fotos no site
6% dos usuários observaram uma discrepância entre as fotos atraentes no site do hotel e o que realmente viram. Por causa dos "mestres do Photoshop", as férias de um turista podem ser seriamente arruinadas. Poucas pessoas têm o prazer de ver uma sala surrada e apertada em vez de uma bela e espaçosa sala ou apreciar a vista do depósito de lixo em vez de um pinhal.
6. Incompatibilidade de preço
6% dos turistas reclamaram que a tarifa do quarto era muito superior à sua qualidade.
5. Problemas com a limpeza do quarto
8% das críticas negativas estão associadas a esse defeito. Em uma revisão sobre o sanatório em Belokurikha, diz-se que o turista teve que correr atrás da empregada para trocar de toalha, levar papel higiênico, sabão etc. O lixo não foi limpo por uma semana e o problema foi resolvido somente depois que os convidados se voltaram para a recepção.
4. Aparelhos e encanamentos não funcionam
A incapacidade de usar esses benefícios da civilização enfrentou 8% dos turistas russos. Como as avaliações estão relacionadas às férias de verão, é fácil imaginar como seria viver em uma sala com um ar-condicionado que não funciona quando o calor reina acima de 30 graus.
3. Má nutrição
Com alimentos mal preparados, obsoletos ou uniformes, 9% das avaliações negativas sobre a visita a hotéis e resorts da Federação Russa estão associadas. Alguns turistas observam que baratas vivas corriam em torno de pratos preparados e, “cozidos”, insetos mortos se deparavam com porções servidas. Às vezes, "temperos" apetitosos como o cabelo aparecem nos alimentos.
2. Pessoal mal treinado, hostil e rude
Cerca de 15% dos turistas queixaram-se da atitude grosseira ou francamente hostil do pessoal de serviço em complexos hoteleiros e pensões. Alguns funcionários do hotel percebem seu trabalho como um serviço pesado e os hóspedes - como um elemento irritante da paisagem, do qual é melhor se livrar rapidamente.
1. A qualidade do número de quartos
Essa afirmação (17%) ocupa o primeiro lugar entre as 7 principais queixas mais frequentes de hóspedes de hotéis domésticos. Manchas nos colchões e percevejos embaixo deles, baratas correndo ao longo das paredes - essa imagem pode horrorizar até mesmo uma pessoa acostumada às condições espartanas. O que podemos dizer sobre os turistas que vêm aos hotéis para relaxar e descontrair.
De acordo com Maya Lomidze, chefe do ATOR, devido ao baixo serviço de hotel, os residentes da Rússia que costumavam descansar na Turquia e no Egito podem ficar em casa, recusando-se a descansar nos resorts da Crimeia ou Krasnodar.