O snowboard é um dos esportes mais legais do planeta. No entanto, como qualquer outro esporte, ele exige equipamentos de alta qualidade se você deseja obter a dose máxima de adrenalina sem sacrificar sua própria segurança.
Os melhores modelos de snowboard são aqueles que passaram no teste anual Good Wood da respeitável Transworld.. Este ano, especialistas em revistas testaram as melhores versões masculina e feminina de pranchas de snowboard. E os organizamos em categorias, para que você possa fazer uma escolha mais fácil.
Apresentamos os melhores snowboards de 2018 e 2019. A classificação é destinada a diferentes níveis de habilidades e vários tipos de snowboard.
Melhores pranchas de snowboard masculinas para o parque em 2019
1. Os dinossauros morrerão MAET
preço médio - 16 900 rublos.
Deflexão - Lowrider Camber
Rigidez — 3/10
Rostov - 148 - 158 cm
Largura da cintura - 25.2-26 cm
A melhor prancha masculina para a temporada de inverno de 2018 e 2019 carrega o verdadeiro espírito da empresa DWD, que produz modelos engraçados e ao mesmo tempo de alta qualidade, sem recorrer a publicidade agressiva e ouvindo com sensibilidade os testadores de todos os tamanhos.
Este snowboard possui uma cintura larga, design simétrico True Twin e uma base extrudada.
Devido à sua estabilidade em velocidades e comportamento previsível, o DWD MAET pode ser considerado a escolha ideal para um ciclista que prefere esquiar em um grande parque de neve ou em um dos melhores resorts de esqui da Rússia.
2. Chave do enteado
preço médio - 11 544 rublos
Deflexão - Camber entre pés; Pontos de contato planos
Rigidez — 6/10
Rostov - 148 - 159 cm
Largura da cintura - 24,6-25,2 cm
Este snowboard de base sinterizada requer manutenção cuidadosa, mas oferece uma qualidade de deslizamento insuperável.
"Gostei da simplicidade deste painel", disse um dos testadores da Good Wood. "É fundamental, mas não absurdo - é assim que o snowboard deve ser".
O produto possui serpentinas de carbono que melhoram a rigidez torcional e aumentam a durabilidade do perfil flexível. Devido à sua rigidez, o Stepchild Latchkey é adequado para praticantes de snowboard que preferem movimentos em alta velocidade, mas não esquecem de pular.
Uma coloração discreta e um preço baixo fazem deste modelo um bom presente de Ano Novo para um freestyle profissional.
3. Headspace GNU
preço médio - 31.000 rublos.
Deflexão - C3 Camber
Rigidez — 4/10
Rostov - 149 - 158 cm
Largura da cintura - 25-25,5 cm
Os testadores compararam os sentimentos deste snowboard com uma base extrudada a um passeio em um carro bonito. Você medita e diz para si mesmo: "É exatamente o que eu deveria sentir do snowboard".
A forma assimétrica do GNU Headspace, combinada com suavidade suficiente e uma curvatura acentuada ao longo de toda a prancha, garante estabilidade tanto em frente rápida como nas curvas. Ao mesmo tempo, o snowboard se comporta bem na neve profunda.
A única dificuldade relatada pelos testadores foi a necessidade de se separar do GNU Headspace.
Também neste top estavam os modelos:
- SIM. Grande UnInc.
- Defensores CAPiTA de Awesome.
- Suco SIMS.
- Academy Propacamba
- Grade plana interior do projeto
- Faca Lib Tech Box
- Série Super Park de Sinal
- DC 156
- Público em geral
- Pensador livre de Burton
- Assassino de Salomon
As melhores pranchas de snowboard femininas para o parque em 2019
1. Salomon Gypsy Classicks de Desiree
preço médio - 39.990 rublos.
Deflexão - Rock Out Camber
Rigidez — 5/10
Rostov - 138 - 151 cm
Largura da cintura - 23,8-24,7 cm
A melhor temporada de snowboard feminino 2018-2019 foi criado em colaboração com o famoso snowboarder Melancon Desiree, daí o seu nome. Possui uma base sinterizada e um design True Twin totalmente simétrico, que permite montar no rack e no comutador.
Graças ao recorte lateral do Quadralizer, a prancha entra suavemente na curva mesmo em áreas difíceis. Ele fornece aceleração rápida e um "pouso" suave. Nenhum dos especialistas da Transworld conseguiu encontrar uma falha nos Gypsy Classicks.
2. Burton Rewind
preço médio - 40 538 rublos.
Deflexão - Pure Pop Camber
Rigidez — 6/10
Rostov - 141 - 152 cm
Largura da cintura - 23,7-24,5 cm
Este modelo de uniformes True Twin atrairá não apenas os amantes de gatos, mas também aqueles que precisam de um snowboard responsivo e bem gerenciado. Burton Rewind é adequado tanto para o estilo livre quanto para andar no "puff", dando chances aos caras. Graças à borda ampliada sob os suportes de snowboard, é possível dirigir previsivelmente em encostas de gelo.
No geral, o Burton Rewind recebeu elogios dos testadores por seu conforto e estabilidade. E das deficiências podem ser observadas, exceto que a sua rigidez.
3. Arbor Cadence Rocker
preço médio - 41.280 rublos.
Deflexão - System Rocker
Rigidez — 5/10
Rostov - 139 - 155 cm
Largura da cintura - 23.15-23.95 cm
Especialistas classificaram o Cadence Rocker como o snowboard mais suave para as mulheres de tudo o que testaram desta vez. Este modelo totalmente simétrico possui um excelente equilíbrio, é rápido, flexível e durável. Quatro garras Grip-Tech facilitam a rotação e maximizam a estabilidade.
No entanto, o Cadence Rocker carece de versatilidade, é uma placa excelente para um parque de neve e não exige mais dele.
As melhores pranchas de snowboard femininas também incluem:
- CAPiTA Space Metal Fantasy.
- Os dinossauros morrerão Bogart.
- Ambiente de sinal.
- K2 Lime Lite.
- Never Summer Shaper Twin
Melhores pranchas de snowboard 2019 de preço / qualidade
1. Os dinossauros morrerão MAET
preço médio - 16 900 rublos.
Deflexão - Lowrider Camber
Rigidez — 3/10
Rostov - 148 - 158 cm
Largura da cintura - 25.2-26 cm
Veja a maioria dos representantes do ranking dos melhores snowboards para parques de neve 2018-2019. e entenda por que o modelo MAET foi o primeiro em termos de preço e qualidade.
Boas críticas sobre os produtos da marca canadense indicam que os "dinossauros" são ótimos para iniciantes e pilotos experientes. Eles parecem, talvez, um pouco infantis por causa de estampas engraçadas e tamanho pequeno, mas suportam facilmente 2-3 temporadas e são populares entre os atletas de todo o mundo.
2. Transmissão K2
preço médio - 38.640 rublos.
Deflexão - Linha de base direcional de curvatura
Rigidez — 6/10
Rostov - 153 - 163 cm
Largura da cintura - 24,6-26,6 cm
O segundo lugar entre as três melhores pranchas de snowboard em termos de preço e qualidade foi para o modelo masculino universal com uma base sinterizada. Ele é igualmente bom em neve macia, em pistas e saltos de esqui.
É um recém-chegado à linha K2, mas sua flexibilidade, excelente qualidade de materiais e design criterioso são exatamente essas qualidades que tornam os produtos da empresa americana um dos melhores do mercado de snowboard.
3. Arbor Cadence Rocker
preço médio - 41.280 rublos.
Deflexão - System Rocker
Rigidez — 5/10
Rostov - 139 - 155 cm
Largura da cintura - 23.15-23.95 cm
Este é o melhor modelo feminino de snowboard para parques de neve em termos de valor ao dinheiro. Sua deflexão do balancim permite fazer pousos confiantes e missões espetaculares, proporciona um bom controle em velocidade. Um núcleo feito de álamo fornece ao conselho a capacidade de resposta por duas ou mais temporadas.
4. GNU Klassy
preço médio - 35 990 rublos.
Deflexão - C2X
Rigidez — 5/10
Rostov - 145 - 155 cm
Largura da cintura - 23,9-24,7 cm
E este é o melhor modelo universal de snowboard feminino em termos de custo e qualidade na temporada 2018-2019.
Os especialistas consideram que o GNU Klassy, com sua condução suave, é ideal para dirigir com pó fresco. Na linha do raio lateral, os projetistas de snowboard colocaram sete saliências suaves. Eles são mais visíveis na área das montagens, onde o centro de gravidade está localizado. Isso dá ao proprietário da placa mais controle e potência exatamente onde eles são mais necessários.
Design elegante, uma forma clássica com um nariz alongado, uma forma especial de deflexão que promove uma condução agressiva e manobrabilidade - tudo isso faz do GNU Klassy a escolha preferida dos praticantes de snowboard que desejam diversão e adrenalina.
Além disso, o teste Good Wood para a relação preço / qualidade passou:
- Endeavour B.O.D.
- CAPiTA Birds of a Feather.
Os melhores snowboards masculinos universais de 2019
1. GNU Müllair
preço médio - 41 990 rublos.
Deflexão - C3 Camber
Rigidez — 7/10
Rostov - 155 - 164W cm
Largura da cintura - 24,8-26,5 cm
Era muito difícil para os especialistas encontrarem alguma falha neste fórum. Possui um núcleo leve e incrivelmente denso feito de álamo tremedor e ouro colombiano (madeira muito elástica), uma base escorregadia com base sinterizada e uma deflexão que proporciona velocidade e estabilidade em neve profunda.
No entanto, não pense que o GNU Müllair é um snowboard de "tarefa única". É igualmente adequado para a colocação de valas profundas na primeira lama da primavera e para o estilo livre descontraído em um parque de neve. Nas curvas e durante o esqui alpino, o skate se comporta de maneira estável e se torna o melhor amigo do profissional que sabe o que quer do snowboard.
2. Estrada Salomon
preço médio - 41 990 rublos.
Deflexão - Camber do banco traseiro
Rigidez — 9/10
Rostov - 155 - 170 cm
Largura da cintura - 24.9-26 cm
Podemos dizer com segurança sobre este fórum: "Quanto mais, melhor." Enquanto muitos snowboards tendem a percorrer distâncias mais curtas, o Speedway, pelo contrário, vai além do que você normalmente esperaria.
Com seu núcleo ultraleve, nariz comprido e formato cônico direcional, este snowboard se provou nas curvas em alta velocidade. Um dos testadores chamou isso de "um passeio muito difícil e estável".
3. Jones Ultra Mountain Twin
preço médio - 47 500 rublos.
Deflexão - CamRock
Rigidez — 8/10
Rostov - 154 - 164W cm
Largura da cintura - 25-26,2 cm
Este elegante snowboard de base sinterizada foi projetado para os amantes de condução rápida e agressiva. As longarinas de fibra de carbono são responsáveis por extrema dureza torcional, o que permite que a prancha seja usada em terrenos difíceis.
O balancim no nariz e na cauda do snowboard proporciona suavidade, e a curvatura sob os pés dá controle e estabilidade ao realizar acrobacias e acelerar a direção.
"Vi que era o quadro perfeito para a maioria dos caras", disse um dos testadores. "Ela rasga toda a montanha e é definitivamente adequada para o parque - mesmo para andar em trilhos".
O fabricante classifica esta placa em 8 de 10 em termos de rigidez, o que significa que pode levar algum tempo para domesticar esse animal problemático.
O ranking dos melhores snowboards universais também inclui:
- Pistola de graxa Hightide MFG.
- Weston Range.
- Chave do esqueleto de Burton.
- Transmissão K2.
- SIMS Kidwell RT2.
- Endeavour B.O.D.
- Os dinossauros morrerão Kwon.
- Squash Nitro.
- CAPiTA Kazu Kokubo Pro.
- Lib Tech T. Rice Orca.
- PASSEIO MTNPIG.
As melhores pranchas de snowboard universais para mulheres de 2019
1. Burton Feelgood
preço médio - 49 550 rublos.
Deflexão - curvatura
Rigidez — 6/10
Rostov - 142 - 152 cm
Largura da cintura - 23,8-24,4 cm
O lendário Feelgood, criado para solucionar qualquer problema no snowboard, retornou como o melhor snowboard feminino universal.
Entre suas principais vantagens: deflexão clássica, que permite o controle total da prancha, mesmo em alta velocidade, geometria direcional com nariz alongado para comportamento estável na pista e no núcleo a partir de uma combinação de madeira macia e dura, o que proporciona flexibilidade sem perda de força.
O Burton Feelgood é adequado para qualquer tipo de esqui e será a melhor escolha para praticantes de snowboard experientes e iniciantes.
2. GNU Klassy
preço médio - 35 990 rublos.
Deflexão - C2X
Rigidez — 5/10
Rostov - 145 - 155 cm
Largura da cintura - 23,9-24,7 cm
Um bom snowboard feminino universal já ganhou o prêmio na indicação "melhor em preço e qualidade em 2018-2019". E não é de admirar, porque é fabricado pela Mervin Manufacturing, que inclui motociclistas profissionais que entendem qual deve ser a prancha correta. Todos os modelos GNU Klassy são feitos à mão.
A forma direcional deste snowboard garante que ele mantenha seu nariz acima da neve, não importa a profundidade, e as bordas da GNU Magnetraction permitem que você responda instantaneamente a superfícies duras e curvas rápidas.
3. RIDE Hellcat
preço médio - 35.000 rublos.
Deflexão - Camber híbrido direcional
Rigidez — 7/10
Rostov - 143 - 154 cm
Largura da cintura - 24-24,8 cm
Neste belo quadro preto e vermelho, você pode andar na pista preparada e na floresta. Ele foi projetado para mulheres que não têm medo de velocidade extrema.
Os testadores escolheram o RIDE Hellcat por sua velocidade e base sólida sinterizada, mas admitiram que é muito difícil para os iniciantes.
Mais especialistas incluídos nas principais pranchas de snowboard universais para mulheres:
- Lib Tech Cold Brew.
- Conversa de travesseiro Salomon.
- Roma Winterland.
- SIM. Hel Sim.
- CAPiTA Birds of a Feather.
Os principais fatores na escolha de uma prancha para snowboard
Os dois fatores mais importantes a serem considerados ao comprar uma prancha de snowboard são o seu nível de treinamento e a sua experiência de esqui preferida.
Existem três tipos de snowboard - universal, freestyle e freeride.
O primeiro adequado para quem quer experimentar tudo o que a encosta tem para oferecer - desde descidas simples a truques simples. Uma ótima opção para iniciantes que ainda não decidiram seu estilo favorito.
Freestyle - Essa é a escolha de pessoas com bom treinamento esportivo. Saltando, acrobacias, pegando uma prancha de snowboard enquanto pulava, um mar de adrenalina - é tudo sobre estilo livre. Aqui você precisa de uma placa flexível e razoavelmente macia, capaz de resistir a golpes durante touchdowns.
Freeride - Anda na neve macia ("sopro") nas encostas das montanhas, geralmente longe de rotas movimentadas. Requer uma prancha longa e rígida, com o nariz dobrado, que não grude na neve e desliza suavemente sobre ela.
Comprimento e largura do snowboard
O comprimento de um snowboard universal é 15 centímetros menor que a sua altura. As pranchas Freestyle são 8 a 10 centímetros mais baixas que a sua altura. E o comprimento de uma prancha de snowboard para freeride é 10 centímetros menor que a sua altura. Mas também é importante considerar o peso. Se o seu osso for largo, isso significa mais 5 centímetros do comprimento do quadro. Se você pesar um pouco, retire 5 centímetros adicionais do comprimento.
Nos sites de muitos fabricantes de pranchas de snowboard, existem tabelas nas quais você pode descobrir quanto tempo a prancha deve escolher de acordo com sua altura e peso.
Quanto à largura preferida do snowboard, depende do tamanho da sua perna. Se você tem uma perna pequena, os modelos com cintura fina são adequados - de 250 a 260 mm e a largura das bordas de até 300 mm.
E se você usa sapatos de tamanho 44 ou 45, escolha pranchas de snowboard largas - com uma cintura de 260 mm e uma largura de arestas de 300 mm.
Resumir
Se você é novo no snowboard, pode ser necessário um equipamento esportivo universal curto, com uma cintura fina (o gargalo da placa) e bastante macio. Placas rígidas punem impiedosamente por quaisquer erros e movimentos descuidados.
Pilotos avançadosquem precisa de estabilidade em alta velocidade no freeride prefere pranchas duras e longas.
Alguns praticantes de snowboard experientes (por exemplo, quem gosta de pular e fazer truques) prefere uma prancha mais suave e mais curta, mais fácil de manipular. Com isso, você pode ficar de frente e para trás.