A agência analítica AUTOSTAT apresentou um estudo do mercado secundário russo de automóveis de passageiros. Especialistas estudaram a venda de crossovers e SUVs com quilometragem e determinaram quais modelos são mais populares entre os proprietários de automóveis domésticos.
Apresentando Os 5 carros usados mais populares entre SUVs e crossovers Ano de 2016.
5. Land Cruiser Prado
O volume de mercado há 10 meses é de 25,6 mil cópias.
Segundo os proprietários, este SUV cross-country é como o UAZ russo, mas sem as falhas russas na forma de uma montagem de baixa qualidade. Você pode operar "na cauda e na crina" e trocar apenas consumíveis. E depois venda no mercado secundário, cave e compre um novo Land Cruiser Prado.
Desvantagens: consumo de combustível, cerca de 20 litros com um motor de 4 litros. E também este carro é um dos mais roubados na Rússia.
4. Toyota Land Cruiser
O volume de mercado há 10 meses é de 27 mil cópias.
Outro SUV japonês, combinando maciez com confiabilidade, alta capacidade de cross-country com um passeio confortável, qualidade com durabilidade. Os japoneses não fabricam carros "apenas para dirigir". A ideia deles deveria "andar e andar" e depois dirigir um pouco mais para que os filhos do proprietário do carro passassem o carro para os filhos. O motor arranca com qualquer geada, há controle climático, o interior é coberto com couro, há um banco traseiro aquecido e o controle sonoro a tempo avisa sobre um cinto de segurança desatado. A máquina, como se costuma dizer, "para as pessoas".
Menos: na cidade serão necessários de 20 a 23 litros de combustível por 100 km, na rodovia - de 13 a 15,5 litros.
3. Toyota RAV4
O volume de mercado em 10 meses é de 31,4 mil cópias.
Mais uma vez, o produto da indústria automobilística japonesa está no ranking dos SUVs e crossovers usados mais vendidos. Em velocidades de até 140 km, o cruzamento se comporta com muita confiança; com um mais alto, é melhor não “abanar” a estrada. A suspensão é confiável, mas dura. O material interno é resistente a arranhões, o que será apreciado por quem carrega crianças ou animais. Condução confortável mesmo a longas distâncias, mesmo no banco do condutor, mesmo no banco do passageiro. Em um motor diesel, o consumo de combustível nas estradas da cidade é de cerca de 8 litros e na estrada - 6 litros.
Desvantagens: o porta-malas é pequeno, mas pode ser "aumentado" se você remover os bancos traseiros.
2. Chevrolet Niva
O volume de mercado há 10 meses é de 55 mil cópias.
Um SUV bonito, conveniente e de fácil manutenção, com excelente visibilidade e boa capacidade de cross-country em estradas de montanha, trilhas de gelo e barrancos. No banco de trás pode acomodar 4 pessoas, sem se sentir como um arenque em um banco.
Desvantagens: ruído e vibração da transmissão, o motor é de baixa potência e propenso a superaquecimento. Acelera lentamente, mas é difícil esperar de um veículo off-road maciço de alta agilidade.
1. LADA 4 × 4
O volume de mercado há 10 meses é de 80,8 mil cópias.
O líder dos 5 principais SUVs mais vendidos com quilometragem de 2016 é amado pelos motoristas russos por várias razões. Isso inclui: alta aterrissagem, flutuação, preço baixo (comparado com outros participantes do mercado secundário), disponibilidade de peças de reposição, alta distância ao solo (205 mm), facilidade de reparo. Grandes colinas, trilhas nevadas, cartilha - Lada 4x4 superará tudo.
Minuses: a maioria dos proprietários observa uma grande "gula" do carro (a partir de 12 litros ou mais), corrosão, isolamento acústico ruim.
Comparado com o período “janeiro-outubro de 2015”, o volume do mercado secundário de crossovers e SUVs na Rússia cresceu 15%. Aparentemente, durante a crise, mais e mais moradores da Federação Russa estão economizando em carros novos, preferindo comprar, até de segunda mão, marcas que foram testadas pelo tempo e pela impassibilidade russa.