Ao contrário dos sonhos dos idealistas de bom coração, as guerras continuaram, eles continuam, e parece que eles vão parar apenas com o desaparecimento da humanidade. Apresentando os melhores filmes sobre a guerralançado de 2000 a 2017. A seleção inclui filmes russos e estrangeiros. Eventos militares na maioria dos filmes ocorreram de 1845 a 1945.
10.28 Panfilovites (2016)
Avaliação - 7.6
Existem bons filmes documentários e soviéticos sobre assuntos militares. "Eles lutaram por seu país", "alguns idosos entram em batalha", "fascismo comum" e muitos, muitos outros. O cinema russo moderno raramente encanta os espectadores com filmes militares de alta qualidade, como a 9ª Companhia sobre eventos no Afeganistão e Zvezda sobre a inteligência soviética durante a Grande Guerra Patriótica. E o novo drama histórico militar "28 Panfilov" foi um verdadeiro avanço, mostrando que, mesmo sem o apoio do Film Fund, um dos melhores filmes sobre a Grande Guerra Patriótica pode ser filmado.
O filme se passa perto de Volokolamsk. Os alemães já estão nos arredores de Moscou, mas estão bloqueados pela 316ª Divisão de Infantaria, comandada pelo general I.V. Panfilov. Em "28 Panfilovites", é muito realista, sem lágrimas e desânimo, o feito mostrado pelas pessoas comuns é mostrado.
9. Bastardos Inglórios (2009)
Avaliação - 7.8
Uma apresentação fora do padrão de uma trama sobre a vingança de judeus americanos nos nazistas, atores populares (Brad Pitt, Christoph Waltz, Diane Krueger, Melanie Laurent), piadas descontraídas e assassinatos igualmente descontraídos - tudo isso faz de Inglourious Basterds de Quentin Tarantino um filme vívido e memorável.
8. Pearl Harbor (2001)
Avaliação - 7.9
Dois amigos Danny e Rafe se apaixonaram por uma garota. Parece uma trama trivial e normal. No entanto, o público não ficará entediado, pois essa linha de amor é complementada pelo ataque japonês à base militar americana Pearl Harbor. Este é um filme dirigido por Michael Bay, o que significa que, segundo a tradição, existem muitos efeitos especiais, ação e filmagem.
7. Patriota (2000)
Avaliação - 7.9
Quando uma guerra está acontecendo em um país, você não pode ficar de fora. Benjamin Martin (Mel Gibson) entende isso tarde demais quando perde o filho. E agora o ex-plantador pacífico está à frente do destacamento mais severo que luta contra os britânicos na luta pela independência dos EUA.
6.38º paralelo (2004)
Avaliação - 7.9
Na pintura sul-coreana, no gênero de "drama militar", mostra o destino de uma família individual durante a Guerra da Coréia de 1950-53. O chefe da família, que enviou parentes ao sul da península coreana, está na vanguarda, no papel de forragem de canhão.
5. Por razões de consciência (2016)
Avaliação - 7.9
Ser um pacifista crente significa salvar vidas, não tirá-las. E o médico americano Desmond Doss, que serviu durante a batalha por Okinawa, se recusa categoricamente a pegar em armas, apesar da perseguição de seus superiores e colegas. O filme é baseado em uma biografia real de uma pessoa que recebeu uma Medalha de Honra por suas crenças e ações.
4. O Último Samurai (2003)
Avaliação - 8
O personagem principal do filme, o capitão americano Nathan Elgren (Tom Cruise), recebeu uma oferta para treinar soldados japoneses em embarcações militares para que eles pudessem esmagar uma rebelião samurai. A princípio, Elgren se refere aos samurais como selvagens, mas uma vez capturado, ele entende que os samurais são nobres, corajosos e prontos para se sacrificar. Ele penetra seus captores com tanta reverência que está pronto para tomar o lado deles contra o imperador japonês.
3. Tangerinas (2013)
Avaliação - 8
Apenas algumas pessoas permaneceram na antiga vila estoniana localizada na Abkhazia: Dr. Juhan, Ivo, que faz caixas para armazenar tangerinas e Margus, o proprietário de uma plantação de tangerinas. A guerra entre a Abkhazia e a Geórgia, iniciada em 1992, chega à vila. E depois da batalha, Ivo e Margus encontram dois homens - um mercenário sobrevivente da Chechênia que lutou no lado de Abkhaz e um jovem georgiano ferido. Então, um ao lado do outro, há dois inimigos irreconciliáveis.
2. O Menino do Pijama Listrado (2008)
Avaliação - 8.1
O garoto despreocupado e inocente Bruno, filho do comandante do campo de concentração, acidentalmente conhece e faz amizade com o garoto judeu Shmuel na “rua listrada”.
pijama ”, localizado do outro lado do fio. O conhecimento deles leva a um final imprevisível.
1. O pianista (2002)
Avaliação - 8.4
Na lista dos melhores filmes sobre a Segunda Guerra Mundial, a primeira linha é ocupada por um filme rodado na autobiografia do famoso pianista polonês Vladislav Shpilman, judeu de nacionalidade. Com o advento dos nazistas na Polônia, todos os judeus foram colocados no gueto de Varsóvia. Em 1943, Shpilman escapou do gueto e vagou por conhecidos que o escondiam dos nazistas. O pianista não mostra os horrores da guerra em escala nacional, é um filme sobre a guerra pelos olhos de uma pessoa. Mas a partir disso, o quadro não se tornou menos cruel.