Os smartphones sem moldura são mais difíceis e mais caros de produzir do que os smartphones comuns. E ao usar esses dispositivos com muita frequência, há cliques acidentais. No entanto, eles parecem simplesmente deslumbrantes, e muitos usuários preferem pagar uma certa quantia para obter um smartphone incomum e imediatamente atraente.
Nossos principais smartphones sem moldura de 2017 o ajudarão a decidir sobre a compra de um "telefone sem bordas e bordas".
10. ZUK Edge
Preço - 22 414 esfregar.
- Ecrã: 5.5 ″, 1920 × 1080.
- Processador: quatro núcleos, Qualcomm Snapdragon 821.
- Câmera: 13 MP
- Câmera Selfie: 8MP
- Bateria: 3100 mAh com carga rápida.
Abre uma seleção dos melhores modelos top de smartphones sem moldura fabricados por uma sub-marca da Lenovo. É uma versão aprimorada do ZUK Z2, que se apresentou com sucesso no mercado em 2016.
A exibição no ZUK Edge ocupa 86,4% da área do painel frontal. Molduras laterais muito finas ainda estão presentes e são mais visíveis do que outros concorrentes.
A parte frontal e traseira do smartphone são cobertas com vidro 2.5D. Por esse motivo, o gadget parece elegante e moderno, mas você deve segurá-lo nas mãos com muita delicadeza e ao mesmo tempo com firmeza. Ou você não pode sofrer e comprar uma caixa protetora.
9. Ulefone Future
Custa 17.190 rublos.
- Ecrã: 5.5 ″, 1920 × 1080.
- Processador: oito núcleos, MediaTek Helio P10.
- Câmera: 16 MP
- Câmera Selfie: 5MP
- Bateria: 3000 mAh com carga rápida.
Este smartphone parece realmente futurista graças à tampa da tela curva 2.5D. Dá a sensação de que a tela encosta diretamente nas bordas metálicas do dispositivo. Infelizmente, no esquema de cores “Dourado”, esse design sem costura é um pouco estragado pelo fato de que a capa dourada da capa traseira é visível pelas laterais. Uma armação de metal ao redor das bordas ainda está presente, são necessários 1,5 mm. A caixa de metal com contornos suaves fica agradável na mão e uma vantagem adicional é que não é muito escorregadia.
A insatisfação de alguns usuários foi causada pelo fato de que o Ulefone Future usa botões de controle na tela, possui um som silencioso dos alto-falantes e um fraco desempenho do GPS nas condições urbanas e nas rodovias.
8. UMi Super Edge
É possível comprar por 15.000 rublos.
- Ecrã: 5.5 ″, 1920 × 1080.
- Processador: dez núcleos, Mediatek MTK6797.
- Câmera: 21 MP
- Câmera Selfie: 8MP
- Bateria: 3900 mAh com carga rápida.
Por um preço relativamente baixo, o UMi Super Edge (a versão sem moldura do UMi Super) fornece ao seu proprietário um design interessante, um novo "recheio" e câmeras muito boas. Graças ao vidro curvo, os quadros da tela são apagados visualmente, enquanto o telefone parece compacto e se encaixa bem mesmo em uma mão pequena.
O gadget tem apenas uma desvantagem - é muito difícil encontrar na venda.
7. Elephone S7
Nas lojas vendidas por 14 990 rublos.
- Ecrã: 5.5 ″, 1920 × 1080.
- Processador: dez núcleos, Mediatek MTK6797.
- Câmera: 12 MP
- Câmera Selfie: 5MP
- Bateria: 3000 mAh com carga rápida.
A popularidade deste smartphone é em grande parte devido ao seu design magnífico, muito semelhante ao Galaxy S7 Edge. É um phablet com uma tela grande, mas parece compacto, graças ao enquadramento mínimo nas laterais, bordas curvas acima e abaixo e um chassi ultra fino de 7,6 mm. Formas inclinadas e simplificadas e uma tela convexa dão ao smartphone uma aparência impressionante (especialmente quando a luz é refletida a partir dele). O painel traseiro do dispositivo não é removível, pois imita o painel traseiro de vidro do S7 Edge, mas na verdade é feito de plástico. Essa é a principal desvantagem do smartphone, pois o plástico é facilmente arranhado, coleta impressões digitais e outros vestígios.
Além do design magnífico, o Elephone S7 possui um processador de alto desempenho, imagens de boa qualidade da câmera principal e recursos interessantes, incluindo um modo de tela dividida (a capacidade de colocar o aplicativo desejado em uma parte da tela sem parar de trabalhar com outro programa).
6. Sony Xperia XA
Pode ser comprado por 13 989 rublos.
- Exposição: 5 ″, 1280 × 720.
- Processador: oito núcleos, MediaTek Helio P10.
- Câmera: 13 MP
- Câmera Selfie: 8MP
- Bateria: 2300 mAh.
As características modestas deste smartphone e a presença de apenas 1 slot para cartão SIM compensa sua "aparência" espetacular. Ao redor da tela, com bordas agradavelmente arredondadas, havia apenas uma faixa praticamente invisível com 1 mm de espessura, e a sensação de “ilimitação” é aprimorada pelo vidro 2.5D arredondado. O smartphone se compara favoravelmente com uma imagem rica e clara em diferentes ângulos de visão. Seu painel traseiro é feito de plástico fosco, no qual as impressões digitais não se destacam muito e, ao mesmo tempo, não escorregam na mão.
Se você precisar de dois cartões SIM em seu smartphone, preste atenção ao modelo Sony Xperia XA Dual. Pode acomodar cartões SIM e um cartão de memória ao mesmo tempo.
5. Huawei Honor Magic
O preço médio é de 32 635 rublos.
- Exposição: 5. 09 ″, 2560 × 1440.
- Processador: oito núcleos, HiSilicon Kirin 95.
- Câmera: dupla 12MP.
- Câmera Selfie: 8MP
- Bateria: 2900 mAh com carga rápida.
Ao estudar as características deste dispositivo "mágico", seu tamanho fora do padrão e excelente resolução imediatamente chamam sua atenção. Mas esses não são os únicos "destaques" do Honor Magic. Podemos dizer que está cheio de "passas", começando pela integração de um scanner de impressão digital com o botão "Início" e terminando com uma tela curvada nas laterais, acima e até um pouco abaixo. As extremidades do dispositivo se fundem com o vidro, por causa dessa Honor Magic é bonita, como uma gema e tão escorregadia quanto um pedaço de sabão.
Graças ao tipo econômico de tela, a bateria do smartphone não se esgota muito rapidamente, e leva um dia de operação contínua para descarregá-la completamente. E é totalmente carregado em meia hora.
A desvantagem do modelo é a falta de um slot para expandir a memória.
4. ZTE Nubia Z11
É oferecido por 25 100 rublos.
- Ecrã: 5.5 ″, 1920 × 1080.
- Processador: quatro núcleos, Qualcomm Snapdragon 820.
- Câmera: 16 MP, gravação de vídeo em 4K.
- Câmera Selfie: 8MP
- Bateria: 3000 mAh com carga rápida.
A tela deste dispositivo atinge as faces laterais do telefone. No entanto, ele não “envolve” os lados, como o Galaxy S7 Edge, mas faz uma parada acentuada. Essa é uma abordagem diferente da do S7 Edge, mas com benefícios semelhantes - fotos e vídeos ocupam a maior parte do painel frontal, sem áreas vazias nas laterais. A tela é coberta com vidro curvo 2.5D, embaixo do qual está o painel LCD IPS. Obviamente, isso não é tão legal quanto o mesmo S7 Edge com sua matriz AMOLED, mas a tela do Nubia Z11 é muito brilhante e reproduz perfeitamente as cores.
O smartphone está equipado com um chip de som dedicado, que oferece excelente qualidade de som. E a presença de um slot de expansão de memória, um processador inteligente, atualizações pelo ar e boas câmeras fazem do Nubia Z11 um dos melhores smartphones sem moldura de 2017.
3. Samsung Galaxy S7 Edge
O custo médio é de 27.724 rublos.
- Exposição: 5.5 ″, 2560 × 1440.
- Processador: oito núcleos, Samsung Exynos 8890.
- Câmera: 12 MP, gravação de vídeo em 4K.
- Câmera Selfie: 5MP
- Bateria: 3600 mAh com carga rápida.
O primeiro, mas não o único, smartphone da Samsung emblemática nos principais smartphones sem moldura de 2017. Esse modelo é muito bem-sucedido tanto na aparência quanto nas características, com uma tela se transformando efetivamente em faces ao longo dos lados longos do dispositivo. Isso cria a aparência de uma completa falta de estrutura. De fato, eles são (muito pequenos).
O vidro cobre os painéis frontal e traseiro. Eles são facilmente sujos e escorregadios, mas ficam ótimos. Graças às áreas estreitas na parte superior e inferior da tela, o smartphone parece bastante pequeno e fino comparado com, por exemplo, o iPhone 6s Plus. Embora o gadget "maçã" seja um pouco mais fino.
Uma vantagem adicional do Galaxy S7 Edge é seu design à prova d'água IP68.
2. Samsung Galaxy S8
Você pode comprar por 43 990 rublos.
- Exposição: 5,8 ″, 2960 × 1440.
- Processador: oito núcleos, Qualcomm Snapdragon 835.
- Câmera: 12 MP, gravação de vídeo em 4K.
- Câmera Selfie: 8MP
- Bateria: 3000 mAh com carregamento rápido e sem fio.
No segundo número da lista de smartphones sem moldura, a tela ocupa 83,6% de toda a superfície frontal. Graças às linhas suaves do estojo e uma tela curvada nos dois lados, o telefone parece muito bonito. A Samsung, líder mundial na fabricação de smartphones, está posicionando-a como "ilimitada", mas, na verdade, pequenos quadros são visíveis, mesmo se você observar o Galaxy S8 em ângulo reto, e não de lado.
O corpo do dispositivo em si é o mais arredondado possível e é muito conveniente segurá-lo nas mãos. Além disso, não é muito escorregadio, embora ainda valha a pena comprar uma capa protetora.
Apenas os preguiçosos não escreveram sobre a excelente câmera Galaxy S8. Ela é uma das dez melhores câmeras para smartphones, de acordo com o DxOMark.
Contras do smartphone: Wi-Fi fraco, o assistente Bixby é inútil para muitos, porque não fala russo.
1. Xiaomi Mi Mix
Custo - 30 990 rublos.
- Exposição: 6.4 ″, 2040 × 1080.
- Processador: quatro núcleos, Qualcomm Snapdragon 821.
- Câmera: 12 MP, gravação de vídeo em 4K.
- Câmera Selfie: 8MP
- Bateria: 4400 mAh com carga rápida.
Este smartphone da moda parece simplesmente cósmico, graças a uma tela enorme e a uma inovadora caixa de cerâmica. Limita perfeitamente a tela de vidro nos dois lados e atrás. O popular designer francês Philip Stark, que criou o interior do hotel Royal Monceau e os terraços do restaurante Kong, além da aparência dos fones de ouvido Parrot zik 2.0, ajudou na criação do dispositivo.
A cerâmica não apenas oferece a um dos melhores smartphones Xiaomi Mi Mix uma aparência espetacular e sólida, mas também quase não risca, ao contrário das capas de vidro. Mas as impressões digitais no estojo serão muito claramente visíveis. Um estojo de couro com uma inserção interna de veludo pode protegê-los e, ao mesmo tempo, afastar o dispositivo da mão, ele vem com um smartphone.
Podemos dizer que o Xiaomi Mi Mix é o smartphone mais sem moldura, já que a tela responde por 91,3% da parte frontal do gadget. Ele tem armações laterais, mas o olho não se apega a elas. Um quadro perceptível é visível apenas sob a tela, há uma câmera frontal, um sensor de luz e um indicador LED mostrando o nível de carga.
Em vez de dinâmica conversacional, os engenheiros da Xiaomi decidiram usar um emissor acústico piezocerâmico. Graças a ele, o quadro interno vibra ao ritmo da voz, de modo que o som é transmitido de todo o corpo ao mesmo tempo. Por isso, é melhor não usar o volume máximo; caso contrário, mesmo em uma conversa silenciosa, haverá um efeito de viva-voz. E, em vez do sensor infravermelho padrão, o Mi Mix possui um ultrassônico integrado.
Entre as deficiências do gadget, nota-se a qualidade medíocre das imagens da câmera principal e a fragilidade do corpo. Se você deixar o smartphone cair em algo sólido, a cerâmica pode desmoronar.