Ano após ano, os fabricantes de carros de luxo procuram atrair a atenção da elite mundial com modelos originais e muito caros. Este é um pequeno nicho de mercado que atende aos interesses de bilionários e celebridades de classe mundial.
Os especialistas da revista Forbes montam uma coleção de 10 carros mais caros do mundoque entrará no mercado em 2018.
E já preparamos uma lista atualizada dos carros mais caros do mundo em 2019.
10. McLaren Senna - US $ 1 milhão
Segundo o fabricante, a McLaren Senna cria "a conexão mais limpa entre o carro e o motorista". Este é o carro mais caro que a McLaren já criou e é mais rápido do que qualquer outra empresa de automóveis hoje. Sob o capô, existem 789 “cavalos”, e a velocidade máxima será de 320 km / h.
O nome do carro é uma homenagem a um dos maiores pilotos da McLaren, Ayrton Senna.
O carro será montado manualmente na Inglaterra, no McLaren Production Center. A produção será limitada a 500 carros, e cada McLaren Senna já está atribuído a um cliente.
9. Mazzanti Evantra Millecavalli - US $ 1,2 milhão
O hipercarro italiano Evantra Millecavalli é a versão mais recente do Supercar Evantra, com corpo de fibra de carbono, motor twin-turbo Chevrolet Corvette Z06 e design de tirar o fôlego que incorpora muitos elementos aerodinâmicos completamente novos. Na estrada, o carro desenvolve uma velocidade máxima de 400 km / h. E a palavra "Millecavalli" em seu nome significa "mil cavalos".
O interior do hipercarro é individual, de acordo com os desejos do cliente, e o banco do motorista é testado e "ajustado" ao tamanho do cliente. Além do volante esportivo elegante com o sistema de airbag, um volante de corrida especial pode ser instalado no carro. Esta opção inclui a instalação de indicadores LED e um display com um indicador de marcha e saída de informações, como nos carros de corrida modernos.
Você dificilmente pode ver um milagre da tecnologia em estradas comuns, porque sua série é limitada a 25 cópias.
8. Arash AF10 Hybrid - US $ 1,5 milhão
Arash Farbourd desenvolve supercarros com seu próprio nome desde 2002, e sua empresa Arash Motor demonstrou pela primeira vez o logotipo do modelo AF10 em 2009. Em 2016, este carro foi exibido no Salão Automóvel de Genebra com uma nova transmissão híbrida de 2080 cv, que a empresa chama de “Warp Drive”.
Uma parte menor - ou seja, 900 hp. fornece um motor V8 de 6,2 litros a gasolina e pelos 1.180 hp restantes Conheça quatro motores elétricos, cada um dos quais controla uma roda.
7. Zenvo TS1 - US $ 1,9 milhão
Este carro dinamarquês duplo começou a aparecer nas capas de revistas há quase dez anos. O destino de seu fabricante por algum tempo ficou na balança, mas a participação na Zenvo foi adquirida pelo bilionário russo Valery Abramov. Tendo recebido apoio financeiro substancial, a empresa renovou seus esforços para desenvolver um hipercarro que competirá com o Bugatti Chiron e Pagani Huayra.
Brilhante, como uma erupção solar, um carro verde limão pode acelerar para 375 km / h. E os serviços do motorista incluem controle climático de zona dupla, controle de cruzeiro, assentos ajustáveis eletricamente com base em fibra de carbono e o sistema de infoentretenimento Zenvo completo com navegador de satélite, tela sensível ao toque, conexão Bluetooth e USB e rádio digital.
Leve o hipercarro de bilionário a bilionário por apenas 15 sortudos.
6. Koenigsegg Regera - US $ 2 milhões
Este híbrido com fantásticos 1822 litros. de. será lançado em uma série de 80 cópias. O Koenigsegg Regera combina um potente motor V8 twin-turbo com três motores elétricos e uma bateria ultramoderna. A revolucionária tecnologia de transmissão chamada Koenigsegg Direct Drive permitiu que os criadores do carro abandonassem a caixa de câmbio tradicional, tornando sua criação mais fácil e eficiente. Agora, o híbrido tem 50% menos perda de energia em comparação com as máquinas convencionais.
Embora os modelos tradicionais de Koenigseggs sempre tenham sido distinguidos por um alto nível de praticidade, conveniência e conforto, os desenvolvedores da Regera estabeleceram o objetivo de lançar o carro mais rápido do planeta. No entanto, o Koenigsegg Regera ainda está longe do recorde de Bugatti Chiron de 463 km / h, a velocidade mais alta do supercarro sueco é de 410 km / h.
5. Ferrari LaFerrari Aperta - US $ 2,2 milhões
Este é um carro futurista e absolutamente extremo, com formas bonitas e fluidas, mantendo associações com os modelos clássicos da Ferrari.
A única diferença significativa é o sistema de abertura de portas: as portas totalmente abertas do Aperta agora têm um ângulo ligeiramente diferente do que a versão cupê.
O conversível é capaz de acelerar para 350 km / h. É equipado com um motor a gasolina V12 e um motor elétrico de 950 litros. de.
4. Pagani Huayra Roadster - US $ 2,4 milhões
De acordo com informações não confirmadas, as centenas de modelos prontos para lançamento já estão reservados aos potenciais compradores.
Usando as lições aprendidas com a criação do Pagani Huayra BC, o novo Huayra Roadster recebeu o motor Mercedes-AMG "M158" V12 (uma unidade especialmente construída para Pagani) com 760 hp. A aceleração máxima exata não é conhecida, é estimada em 370 km / h.
O carro vem com dois telhados. Um deles é removível, rígido, feito de fibra de carbono. É equipado com um elemento central de vidro que permite obter a aparência de um cupê e a liberdade de um conversível.
O segundo é o tecido, que pode ser armazenado dentro do roadster e instalado rapidamente, conforme necessário. Uma ótima opção se chover de repente.
3. Bugatti Chiron - US $ 2,7 milhões
Abre os 3 carros mais caros de acordo com a Forbes, herdeira dos supercarros da Veyron. É apresentado como "o carro de supersports mais poderoso, mais rápido, mais luxuoso e mais exclusivo do mundo".
Este é um ótimo exemplo da simbiose da tecnologia aeroespacial e automotiva para criar uma máquina que pode atingir velocidades de 463 km / h.
O Bugatti Chiron possui um motor turbo de 8,0 litros com 1.500 hp. O fabricante planeja este ano estabelecer um novo recorde mundial de velocidade neste carro.
2. Aston Martin Valkyrie - US $ 3,2 milhões
A montadora britânica e a Red Bull desenvolveram em conjunto um carro esportivo que duplicará a experiência de um piloto profissional de Fórmula 1, graças ao arranjo exclusivo dos assentos de motorista e passageiro.
A indomável Valquíria pode voar ao longo da estrada a uma velocidade de 400 km / h, graças ao “coração” do V12 6.5L com uma potência de 1.145 hp E as portas como “asas de gaivota” dão ao carro uma aparência futurista.
150 unidades deste modelo estão planejadas para lançamento e suas entregas estão programadas para começar no final de 2018 e no início de 2019.
1. Lamborghini Veneno Roadster - US $ 4,5 milhões
Em primeiro lugar no ranking dos carros mais caros de 2018 está o bonito Lamborghini, cuja "circulação" será de apenas 9 cópias.
O supercarro Lamborghini Veneno foi criado em homenagem aos 50 anos da empresa. "Veneno" significa "veneno" em espanhol, e essa é uma dica de que o design do conversível parece mortalmente bonito. O carro na aparência se assemelha a uma nave espacial e tem uma velocidade de 354 km / h. Seu motor V12 de 6,5 litros pode girar a 8400 rpm para obter 740 cavalos de potência, o que significa que o carro é capaz de acelerar para 100 km por hora em 2,9 segundos!
Rolls Royce Sweptail - o carro exclusivo mais caro do mundo
No entanto, apesar do preço assassino, o Veneno Roadster não conseguiu "superar" o recorde de preço do Rolls Royce Sweptail - o carro mais caro do mundo.
Este modelo, limitado a uma instância, foi feita sob encomenda, com base nos desejos de um proprietário anônimo que desejava que as linhas clássicas do modelo de 1920 combinassem com as linhas características dos iates de super esporte. Após três anos de trabalho duro, Sweptail foi entregue ao proprietário, que pagou cerca de 13 milhões de dólares pelo direito de possuir este carro personalizado incomum.