Muitas pessoas preferem comemorar o Ano Novo em casa, assistindo TV e rituais comendo tangerinas. Outros voam para onde está ensolarado e quente o ano todo. Outros ainda visitam cidades antigas e admiram as belezas da arquitetura. Mas há um quarto tipo de pessoas que adoram aventura e atividade física.
O portal turístico Tvil.ru fala sobre os gostos e hábitos deste último. Os especialistas em serviços analisaram os pedidos pagos de reserva de acomodação de 30 de dezembro de 2019 a 8 de janeiro de 2020 e identificaram as estações de esqui mais populares da Rússia.
6. Krasnaya Polyana, Território de Krasnodar
O resto vai custar: 22.000 rublos. por 6,5 noites
Abra a lista dos melhores resorts de esqui na Rússia em 2019-2020. apenas três complexos em Krasnaya Polyana:
- "Rosa Khutor";
- "Carrossel de montanha";
- e um local com o nome "Gazprom".
Todos os três complexos são criados com a mais recente ciência do turismo e do esporte. Todos os três merecem o adjetivo "chic" na descrição. Todos os três possuem excelentes trilhas, e o resort Rosa Khutor até organizou competições durante as Olimpíadas de Sochi.
Para iniciantes, existem encostas planas e suaves, e atletas experientes podem experimentar as encostas vermelhas e pretas sérias. E para aqueles que não querem andar na pista do polegar, há muitas oportunidades para o freeride.
Um aspecto importante: as populares estâncias de esqui de Adler são facilmente acessíveis. Há um aeroporto internacional em Sochi, e de lá você pode dirigir até Esto-Sadka, onde estão localizados Gazprom e Mountain Carousel, de carro ou de ônibus. E para o "Rosa Khutor" geralmente opera seu próprio trem.
5. Bannoe, Bashkiria
Resto vai custar: 9000 rublos. por 2,5 noites
Este resort está localizado em locais muito pitorescos, e o lago com o mesmo nome recebe o status de monumento natural de importância federal. Graças à lagoa, você pode relaxar em Bannoye o ano todo: no verão, os fãs de praia e pesca se reúnem lá e, no inverno, os amantes de esqui.
A temporada de esqui dura de novembro a maio. A equipe do “Bathhouse” não espera favores da natureza e mantém as trilhas em condições de trabalho com a ajuda de canhões de neve.
No total, a faixa de Banny é dividida em duas partes.
- O grande complexo foi projetado para atletas e amadores experientes "grandes". Eles podem esquiar em 4 pistas com 2,5 km de comprimento (diferença de altitude de cerca de meio quilômetro).
- E nos pequenos e complexos iniciantes se reúnem, para quem se destinam 2 trilhas fáceis e confortáveis. Existe até um lugar especial para quem quer colocar a criança em esquis.
- E, a fim de minimizar o tempo entre o skate, os elevadores e teleféricos mais modernos operam nos dois complexos. O caminho de baixo para cima levará no máximo cinco minutos.
Perto do complexo montanhoso existem vários hotéis, há um sanatório, um centro de recreação com piscina própria. E se você não quiser ver pessoas (exceto nos trilhos), poderá alugar uma casa de campo ou uma casa de hóspedes nas proximidades.
4. região de Sverdlovsk
Resto vai custar: 3414 esfregar. por 3,5 noites
Os siberianos adoram andar nas encostas das montanhas Fun. Do ponto de vista geológico, é subexposta (uma montanha rara chegará a 700 metros acima do nível do mar).
Portanto, as faixas de Ezhovaya Gora, onde está localizada a popular estação de esqui, não são tão estonteantes e emocionantes quanto em Krasnaya Polyana. Seu comprimento é de 1.500 metros, e a queda vertical é pequena - 300 metros.
No entanto, o resort é famoso não pela complexidade técnica, mas pelo conforto em nível europeu e localização conveniente perto da "capital da Sibéria". É fácil chegar lá por conta própria ou de carro alugado e por transporte público. Há uma estrada de excelente qualidade da cidade para o resort e os ônibus circulam.
Cinco trilhas de resort são divididas em:
- um para iniciantes;
- dois para quem já domina o esqui;
- e dois mais difíceis para os veteranos.
E se você está entediado com o esqui, há lugares próximos onde você pode almoçar saborosamente em uma companhia agradável, além de dançar e se divertir. E tudo isso custará relativamente pouco dinheiro, porque o resort "Ezhovaya Gora" é um dos resorts de esqui mais baratos da Rússia.
3. Sheregesh, região de Kemerovo
Resto vai custar: 12044 esfregar. por 3 noites
A história do resort Sheregesh remonta aos tempos soviéticos, quando, sob os auspícios do Comitê de Esportes da URSS, um complexo esportivo foi construído especificamente para o Spartakiad na vila de mesmo nome.
Muito tempo se passou desde então, não existe mais a União Soviética, a geração mudou, mas Sheregesh ainda atrai os amantes das montanhas.
Você pode descer das encostas das quatro montanhas, que são divididas em três zonas, dependendo da complexidade. Existem várias trilhas no total, e seu comprimento varia de 700 metros a quase quatro quilômetros.
O grau de inclinação também é diferente - de pequenos 300 a quase 680 metros. Mas a principal atração do resort é a abundância de neve, cuja espessura em algumas áreas é de impressionantes 4 metros. Portanto, Sheregesh tem sido um destino favorito dos freeriders. Eles têm para onde se virar.
Não é de surpreender que, com esses dados naturais, o resort esteja se desenvolvendo rapidamente. Ele começou com modestas 30 mil pessoas por ano e agora opera com número de um milhão de convidados. E para chegar ao resort foi ainda mais conveniente, havia até uma ferrovia.
2. região de Moscou
Resto vai custar: 6405 rublos. por 3 noites
Olhando para um mapa da região de Moscou, é difícil acreditar que possa haver um lugar para uma estação de esqui. As diferenças de altitude, para dizer o mínimo, não inspiram: existem apenas pequenas colinas disponíveis onde você pode subir facilmente com um passo a pé.
Mas se não houver pistas de esqui doadas pela natureza, elas sempre poderão ser organizadas manualmente. Assim, nos subúrbios, como cogumelos depois da chuva, quase duas dúzias de estações de esqui cresceram. Os mais populares deles são Sorochany, Yakhroma, Volen e Chulkovo.
A região de Moscou é a segunda área mais popular entre os amantes de esqui russos. O que os atrai, em primeiro lugar, é que chegar aos complexos esportivos da região de Moscou é fácil e simples de trem ou de transporte próprio. O nível de acomodação e serviço alcançou o notório "europeu".
As faixas são simples, mas nem todas nascem de profissionais. No esqui, como em qualquer outra atividade, a experiência é importante. E o treinamento em rotas confortáveis para iniciantes nos subúrbios é fácil e simples. Especialmente para crianças, uma vez que existem instrutores especiais em resorts locais especializados no treinamento de jovens esquiadores.
1. região de Leningrado
Resto vai custar: 3414 esfregar. por 5 noites
O relevo da região de Leningrado é um pouco mais diverso que o de Moscou. Pode até se orgulhar da montanha Kivisyurya, cuja altura é de 203 metros. Não é de surpreender que em sua encosta esteja localizado um dos resorts de esqui mais populares da Rússia - Igora.
As rotas locais (cinco no total) são as mais longas de toda a região, algumas delas ultrapassam um quilômetro. E ao redor da tão visitada estação de esqui para qualquer clima, muitas comodidades turísticas cresceram: cafés, restaurantes, há até um spa e um cinema. O local é muito popular, mas se você é extrovertido, isso é um plus. Os introvertidos são aconselhados a ir a "Igor" de manhã durante a semana, pois é possível chegar de São Petersburgo em apenas uma hora.
"Pukhtolova Gora" é a melhor escolha para iniciantes ou para quem quer colocar seus filhos em esquis. A elevação é de apenas 50 metros. Os trilhos são curtos, de modo que a criança, mesmo no desenvolvimento mais desagradável dos eventos, não será capaz de desenvolver grande velocidade e, como resultado, se machucar.
Os preços para Pukhtolovaya Gora são mais baixos que os de Igora, no entanto, há menos entretenimento - um café onde você pode comer densamente com crianças e uma casa de banhos. Se você está com preguiça de ir e vir de São Petersburgo, pode alugar uma casa barata.
Mas Korobitsyno - isso é mais provável para os profissionais. No total, três resorts estão localizados nas encostas das montanhas da Carélia, e os três estão perfeitamente equipados com tudo o necessário. Existem muitas trilhas (por exemplo, "Golden Mountain" possui uma dúzia) de diferentes níveis de dificuldade - do verde ao preto.
E, apesar das alturas modestas, alguns deles são complexos o suficiente para agradar os amantes de esportes experientes. Há um aluguel de equipamentos, você pode organizar aulas com instrutores. Hotéis, como observado por turistas, são excelentes. É verdade que tudo custará um pouco mais caro do que em Igor e Pukhtolovaya Gora, e leva cerca de duas vezes o tempo para chegar de São Petersburgo. Mas para eventos corporativos e vivos - uma ótima opção.