O cão é uma das melhores criações da natureza. É uma criatura que te ama mais do que ela mesma. Durante muito tempo, cães e pessoas vivem juntos e perfeitamente adaptados um ao outro. Segundo as estatísticas, existem cerca de 400 raças de cães no mundo, e cada uma delas é incrível. Alguns cães são pequenos e outros grandes, alguns são bons para proteção em casa e outros são cães de companhia ideais.
Mas a maioria deles tem algo em comum, e isso é prejudicial. Quase todos os cães são impertinentes de vez em quando e escolhem 10 raças de cães mais impertinentes - tarefa difícil. Para resolvê-lo, estudamos sites estrangeiros e russos populares dedicados à criação de cães. E eles selecionaram candidatos a quem os proprietários costumam chamar de "bad boy"!
10. O Beagle
Uma das raças de cães mais malcriadas do mundo. Beagle bem-humorado e amigável com todos. Mas sua natureza inquieta (beagles eram usados para caçar) faz com que esse cachorrinho corra constantemente e explore tudo ao redor, prestando atenção especial às pegadas de outros animais. Por causa disso, ele está inclinado a romper a trela e pode facilmente fugir durante uma caminhada.
Ele precisa de muito exercício e treinamento de obediência. Caso contrário, você pode ter um pedaço concentrado de caos em miniatura nas quatro pernas.
Deixados sozinhos, os beagles costumam latir e uivar mais do que outras raças. Se você não tem muito tempo para passá-lo com seu filhote, é melhor escolher uma raça diferente.
9. American Pit Bull Terrier
O American Pit Bull Terrier ganhou uma reputação muito ruim como um cão travesso. Mas, talvez, os proprietários que não conseguiram lidar com a criação de seu animal de estimação sejam os culpados. Estes são animais muito ativos, hábeis e móveis, que são "para todos os kipish, exceto uma greve de fome". Às vezes, durante o jogo, eles podem ser tão empolgados com o processo que será muito difícil parar o animal. Os pit bulls também são propensos à agressão no zoológico e precisam de uma mão forte que mostre imediatamente quem é o chefe da casa.
Eles podem ser malcriados, mas também são muito úteis. A polícia do oeste e da Rússia usa pit bulls em missões de resgate e busca.
8. Shih Tzu
Shih Tzu é uma cachorra surpreendentemente fofa e pequena, mas não a julgue apenas pelo tamanho e atratividade. Na falta de educação, os representantes desta raça se tornam criaturas muito prejudiciais e astutas.
Shih Tzu vem do Tibete ou da China e, ao longo dos anos, serviu às pessoas como animais de estimação. Esses cães são pequenos e curiosos, e essa curiosidade os torna perversos. É como uma criança pequena que escala em algum lugar porque ele realmente precisa (e por que ele próprio não sabe) e não há nada para atrapalhar. Não mantenha objetos valiosos ou documentos importantes ao alcance de Shih Tzu, pois você não os encontrará mais tarde. Com seus olhos deliciosamente grandes, o cachorrinho irá convencê-lo de que não fará nada de errado. Mas ele fará isso, apenas espere até você virar as costas.
7. Pug
Qualquer representante desta raça é um verdadeiro conhecedor de travessuras e adora brincar mais do que qualquer coisa. E ele gosta de comer e não importa que a comida não seja a mais apetitosa (até excrementos). Este é um mini aspirador de pó com quatro pernas; portanto, se você decidir iniciar um pug, preste atenção especial ao desmame do animal de estimação para pegar algo do chão.
E como os pugs são animais muito sociais, eles facilmente se cansam da solidão. O que mais um pobre pug solitário pode fazer senão mastigar um sapato ... ou dois?
6. Husky siberiano
Um cachorro bonito, semelhante a um lobo, mas gentil e amigável com quase todas as pessoas. Husky adora caminhar ao ar livre, e todos os dias ele precisa viajar. Ele é inteligente, mas amante da liberdade e independente, o que torna o treinamento rouco um desafio.
Muitas vezes, os husky fogem de casa e, com uma astúcia incompreensível, conseguem se libertar mesmo da trela. E eles saltam facilmente mesmo por cima de uma cerca alta.
Deixando os huskies sozinhos sem comunicação, o estresse físico e mental é uma maneira de retornar a uma casa esmagada das paredes ao chão.
5. Yorkshire Terrier
Uma das menores raças de cães do mundo também é uma das mais divertidas. Os yorkies são muito travessos e ativos, e seu tamanho pequeno lhes permite penetrar em lugares da sua casa onde claramente não deveriam estar. Eles podem até escorregar sob um homem sentado em um sofá. Muitos cães Yorkie gostam de rotular as coisas em casa, mesmo que façam seus "negócios" na rua.
E esses cães são muito brincalhões, constantemente ficando sob os pés e tentando proteger o proprietário de qualquer ameaça, mesmo que ela seja várias vezes maior que o York em tamanho.
4. Shiba Inu
Aparência bonita, tamanho conveniente para o apartamento e o silêncio de Shiba Inu torna esta raça muito popular. No entanto, esses cães são um dos mais prejudiciais, pois são propensos a brotos e geralmente percebem cães e gatos menores como objetos para a caça. E em um período de tédio, eles podem andar destruidores da casa.
Este cão precisa de um dono experiente, confiante e consistente que lide com o caráter rebelde do animal.
3. Jack Russell Terrier
A mente afiada deste pequeno terrier é perfeitamente combinada com desobediência e truques que o proprietário pode não aprovar. Quando se trata de fazer uma bagunça em casa, o Jack Russell Terrier se torna um mestre a todo custo.
Este é um cão muito ativo e ágil que o acordará para passear com um latido, independentemente de você querer ir ou não. E se você não é fisicamente forte o suficiente, não vai andar com o Jack Russell Terrier na coleira, mas ele o fará. E esses cães adoram pegar todo tipo de coisas saborosas (do ponto de vista deles) na rua. Alguns conseguem fazer isso mesmo com um colar eletrônico. Um representante digno do ranking dos cães mais malcriados, certo?
2. Dachshund
Essa charmosa salsicha com pernas pode parecer pequena para você em comparação com outro cão, mas acredite, em termos de desobediência, o dachshund pode dar chances ao maior cão do mundo.
Eles foram treinados para caçar pequenos animais, como coelhos, e esse instinto de caça permaneceu para sempre nos dachshunds dos genes. Eles correm, correm e correm. O dachshund fará você rir com suas ações insanamente maliciosas e, às vezes, ficará com raiva quando descobrir que esse animal inquieto roeu o cabo do roteador novamente. Mas é possível ficar com raiva por um longo tempo quando dois olhos grandes e muito culpados olham para você de baixo para cima?
1. Labrador Retriever
Labrador Retriever ocupa o primeiro lugar em duas categorias ao mesmo tempo. Um deles soa como "A Raça Canina Mais Popular nos Estados Unidos da América" (de acordo com o Kennel Club 2017 Kennel Club), e o outro é "A Raça Canina Mais Impertinente do Mundo", em vários sites estrangeiros ao mesmo tempo.
Os labradores são muito gentis com adultos e crianças, são excelentes como cães de companhia, inclusive para pessoas cegas, e são famosos por seu perfume maravilhoso. E eles também gostam de comer o que os proprietários costumam chamar de "esse lixo do chão", eles adoram correr e não se importam em nadar. Se você assistiu ao filme "Marley e eu" (e Marley era um labrador retriever), pode imaginar que tipo de arrogância esse cachorro tem. Ir nas pessoas para passear e em casa? Fugir do proprietário e gastar meia hora para se recuperar? Roer os chinelos favoritos do proprietário? O Labrador Retriever fará tudo isso e muito mais com facilidade. Mas você perdoará tudo, porque esse é o próprio encanto de cauda.