Finalmente, o escritório celestial voltou às suas funções diretas e, em vez da lama habitual, o inverno deste ano agrada aos russos com uma espessa cobertura de neve. Note-se! E para fazer isso, não deitado no sofá, mas ativamente, com o benefício do corpo e por uma questão de bom humor, você pode ir a um dos os melhores resorts de inverno na Rússia 2019. A lista desses resorts foi compilada pela agência Turstat através de uma pesquisa com usuários da Internet. E nós expandimos e complementamos esta lista.
7. região de Leningrado
As melhores estações de esqui: Igora, Okhta Park, Red Lake
Três vagas estão abertas na classificação dos melhores resorts de inverno da região de Leningrado, onde os petersburgo adoram passar fins de semana e feriados. Igora é um grande complexo localizado no Istmo da Carélia - um lugar que pode honrar o título de “mais bonita” nos países do norte. Existem nove faixas em Igor, a maior delas com mais de um quilômetro de comprimento. Eles são destinados a esquiadores experientes e iniciantes.
Se para Igora um pouco mais de 50 km ao longo da estrada, o Parque Okhta está ainda mais perto - para ir lá não mais do que 20 minutos. As pistas de esqui são mais curtas que as pistas de esqui, a maior delas tem 390 metros, mas há um parque de neve e uma enorme pista de patinação de um quilômetro e meio de comprimento, localizada em uma bela floresta de neve. E o resort mais longo de São Petersburgo é o resort "Red Lake". O número de pistas é impressionante - são 15; há também uma versão extrema para os mais experientes, com pouco mais de um quilômetro e 120 metros de altura.
6. Altai
Melhor resort: Belokurikha
O status de um dos mais populares resorts de inverno é sério - de importância federal. Sua principal atração, graças à qual o resort nasceu, são as fontes curativas de água rica em nitrogênio. Belokurikha está localizado na fronteira com a floresta relíquia, na qual crescem carvalhos e avelã da Manchúria.
O clima favorável, para o qual Belokurikha é comparado com a Suíça, a maravilhosa beleza da natureza e a água que cura - o que poderia ser melhor? Atualmente, um bom serviço foi adicionado a esses componentes. Um dos resorts de inverno mais populares da Rússia é construído com sanatórios, pensões ou casas aconchegantes para duas a quatro pessoas.
A maior das encostas de Belokurikha tem mais de dois quilômetros e meio de comprimento e sua altura é de 550 metros, mas além das mais experientes, tanto os iniciantes quanto as crianças podem andar. Há uma trilha separada e bem iluminada para eles.
5. Ural
Melhores resorts: White Mountain, Sunny Valley
As montanhas do Ural são um dos lugares mais populares para recreação no inverno. São mais de cinquenta, mas dois lugares são considerados os melhores - "White Mountain" e "Sunny Valley".
O Mount Belaya Resort está localizado em uma das montanhas mais bonitas da cordilheira dos Urais. A principal característica distintiva do resort é o excelente esqui em estilo livre, ou seja, fora de pista. Esse prazer extremo será maximizado se você não esquecer o seu melhor snowboard universal em casa.
No entanto, nem um único freeride - há trilhas na montanha para iniciantes e atletas.
"Sunny Valley" é totalmente consistente com o seu nome - a encosta da montanha é protegida de maneira confiável dos ventos frios e é bem aquecida pelo sol. No total, o resort possui 11 pistas, do “cheesecake” ao extremo, para esquiadores experientes, no entanto, “Valley” é especializado em iniciantes.
Ambos os resorts têm trilhos iluminados, existem sistemas de neve artificial, máquinas de selar neve e elevadores.
4. região de Kemerovo
Melhores resorts: Sheregesh, Tashtagol
Este resort de inverno está se desenvolvendo gradualmente, e especialistas em assuntos turísticos prevêem a popularidade de Sheregesh, quase igual a Sochi.
Sheregesh está localizado no sopé da montanha, cujas encostas, como se por natureza, se destinam ao entretenimento humano. Existem dez trilhas no resort, a maior das quais com quase quatro quilômetros de extensão. Além disso, eles têm diferentes níveis de dificuldade: alguns, mais gentis, são bons para iniciantes que acabaram de começar a esquiar, e esquiadores experientes que gostam de correr em grande velocidade ficarão encantados com os outros. Há oportunidades para esquiar de graça nas encostas - as avalanches não saem da montanha e o terreno é diverso.
3. O norte do Cáucaso
Melhores resorts: Dombay, Arkhyz, Elbrus, Veduchi
Embora o nível de desenvolvimento dos serviços prestados às estâncias de esqui do norte do Cáucaso ainda esteja longe do nível europeu, no entanto, os preços também diferem dos europeus e de uma maneira agradável. Existem oportunidades de alugar moradias mais baratas, mais caras e as trilhas são bastante confortáveis, com luzes e sistemas de neve, se você não tiver sorte com o clima.
- Elbrus, apesar de sua aparência formidável, é muito favorável aos recém-chegados. Suas encostas na área do resort são suaves e excelentes para treinamento e a primeira patinação tímida.
- Pessoas experientes e arriscadas preferem Cheget, com suas trilhas perigosamente íngremes e levemente afetadas pelas trilhas da civilização (o perigo de uma avalanche aumenta a adrenalina no sangue).
- Famílias com crianças que preferem relaxar em condições confortáveis e colocar seu filho favorito pela primeira vez em esquis preferem Dombay.
- Uma boa alternativa para Dombay é Arkhyz. Ele está apenas começando a se reconstruir, mas para os iniciantes em treinamento, suas convenientes trilhas "verdes" são mais que adequadas.
2. região de Moscou
Os melhores resorts: Sorochany, Stepanovo, Volen, Yakhroma
Surpreendentemente, nos subúrbios das planícies, havia quase 20 boas estâncias de esqui. É claro que o nome é mais do que condicional, uma vez que a altura nas trilhas mais íngremes mal ultrapassa os 100 metros. Mas as condições para iniciantes são quase perfeitas: pistas confortáveis com pistas suaves, instrutores baratos para adultos e crianças (bem, é mais barato que no exterior). Mais tradições - a maioria delas está localizada em lugares da antiga escola da reserva olímpica, onde os moscovitas costumavam andar nos dias da URSS.
As diferenças entre os resorts são mínimas. Lá e lá existem aproximadamente o mesmo nível de serviço e qualidade de faixas.
- Esquiadores experientes preferem Stepanovo e Sorochany - lá as pistas são mais abruptas e mais complicadas.
- Iniciantes e pais preferem "Yakhroma" - as condições mais confortáveis para iniciantes.
- E aqueles que querem andar de bicicleta nem tanto, como se estivessem nas encostas dos Alpes, estão indo para Volen. Há a nível europeu de serviço e preços a nível europeu.
1. Krasnaya Polyana, Sochi
Melhores resorts: Rosa Khutor, Gorky Gorod.
Para os melhores resorts de esqui na Rússia em 2019, 40% dos participantes votaram, mais do que o dobro do segundo lugar na classificação. Por que eles são tão populares?
“Rosa Khutor” - um resort, não teremos medo da palavra luxo; ótimo lugar para quem pode pagar. Foi inaugurado há apenas oito anos, mas durante sua existência conseguiu vários prêmios pela qualidade dos serviços prestados. Existem quase cem faixas em Rosa Khutor. A maioria deles tem um alto nível de dificuldade, adequado apenas para esquiadores experientes, praticantes de snowboard e prefere um estilo livre. No entanto, neste reino de esqui há um lugar para iniciantes. Existem apenas três dessas trilhas, mas seu comprimento total é superior a seis quilômetros. Se um inverno ameno causar danos à cobertura de neve, todas as rotas terão a oportunidade de compensar a escassez com a ajuda de neve artificial.
Enquanto Rosa Khutor é adequada principalmente para esquiadores e profissionais experientes, a vizinha Gorki Gorod é principalmente para iniciantes. No entanto, atletas mais experientes encontrarão seu nicho lá. O resort possui faixas "pretas" e "vermelhas", de maior complexidade. As pessoas nelas, ao contrário dos Khutor, são poucas. A maioria das pessoas prefere aprender a andar sob a supervisão de instrutores nos mais confortáveis e seguros "verdes" e "azuis".
E também "Gorki" - uma meca dos freeriders; esse resort foi um dos primeiros na Rússia a fornecer todas as condições para os adeptos do estilo livre.