Todos temos segredos. Mas há uma diferença entre um pequeno segredo e um enorme e incrível segredo que você planeja manter até o último dia de sua vida. Mas muitas pessoas famosas fizeram exatamente isso.
Aqui estão os 10 maiores segredos, a solução para a qual seus autores levaram consigo para o túmulo.
10. O amante imortal de Beethoven
O famoso compositor Ludwig van Beethoven morreu solteiro em 1827, deixando para trás não apenas muitas obras musicais famosas, mas também um segredo romântico.
Beethoven, segundo os pesquisadores de sua biografia, se apaixonou várias vezes durante sua vida. Mas uma mulher desconhecida a quem ele chamou de “Amado Imortal” parece ofuscar todos os outros. Uma carta de amor apaixonada para essa mulher misteriosa foi descoberta entre os papéis do compositor logo após sua morte. Nunca foi enviado.
Aparentemente, o relacionamento do casal era difícil, como Beethoven perguntou a seu amante: "Você não pode mudar a situação em que você não é completamente minha e eu não sou completamente sua?"
Existem muitas teorias sobre a quem essa carta é dedicada, mas ninguém ainda encontrou a pista exata. Segundo a teoria mais popular, o candidato mais provável é Anthony Brentano, uma mulher casada cuja família era próxima de Beethoven. Ela era uma amiga íntima do compositor. Ele dedicou um de seus trabalhos a ela - Variações sobre o Tema de Diabelli.
9. O segredo do Stradivarius
Os instrumentos criados por Antonio Stradivari, incluindo não apenas violinos, mas também violões e violas, violoncelo e até uma harpa, ainda são considerados insuperáveis no som. O som deles é como uma voz feminina suave e alta.
Alguns atribuíram isso a cola e verniz únicos, cujo segredo da fabricação Stradivarius mantinha um segredo bem guardado, bem como madeira especial, supostamente tirada dos destroços da arca de Noé.
Os pesquisadores estão convencidos de que Stradivarius usou madeira da mais alta qualidade: abeto para a mesa de som, bordo para o fundo do violino e calços foram cortados em setores para fazer “fatias de laranja”. Além disso, cada deck tinha um padrão único de orifícios e um contorno especial de linhas externas.
Mas o gênio cremonsky levou a receita do verniz e as sutilezas de criar suas composições com ele ao túmulo.
8. Carro alegórico
Angelo Faticoni, nascido em 1859, não se afogou na água. Ele descobriu sua "superpotência" na primeira infância e se tornou membro de inúmeras experiências.
Os cientistas amarraram objetos pesados ao corpo de Angelo, mas ele teimosamente se recusou a afundar. Um dia ele atravessou o rio Hudson enquanto estava amarrado a uma cadeira, segurando uma carga pesada.
Angelo Faticoni prometeu revelar seu segredo um dia, mas morreu inesperadamente em 1931, levando o segredo da incrível flutuabilidade para o próximo mundo.
7. Todos os segredos de Harry Houdini
O lendário ilusionista colocou o envelope com os segredos de seus maiores truques no cofre e mandou abri-lo 100 anos após sua morte.
Por sua vontade, o cofre foi aberto na presença do público na hora certa ... e estava vazio. Houdini nunca explicou os segredos de suas vistas incríveis.
6. O Segredo do Castelo de Coral
Essa estrutura de pedra foi construída por Edward Lidskalnin, um escultor e engenheiro excêntrico que emigrou da Letônia para os Estados Unidos no início do século XX.
“E qual é o segredo?”, O leitor pode perguntar. O fato é que Leedskalnin construiu o castelo inteiro sozinho! De alguma maneira impensável, ele foi capaz de mover e elevar megálitos de calcário, pesando até 30 toneladas. Além disso, ele não usou a argamassa - apenas a localização correta de cada parte mantém toda a estrutura unida.
Durante sua vida, Edward alegou que sabia o segredo de como as pirâmides egípcias foram construídas, mas ele nunca compartilhou a pista desse segredo. Muitos anos após sua morte, um dos elementos do castelo foi quebrado e os engenheiros tiveram que usar um guindaste para movê-lo.
5. O homem que decifrou o código alemão "invulnerável"
Em 1940, os suecos se conectaram às linhas de comunicação alemãs que passavam pelo país a caminho da Noruega e conseguiram decifrar o código de um dos dispositivos criptográficos mais avançados da época. Foi chamado T52, ou "Geheimschreiber". Esse dispositivo era maior e mais complexo que o famoso Enigma e transmitia apenas mensagens importantes e secretas.
A princípio, os suecos ficaram confusos com os dados provenientes do T52 e os chamaram de "extremamente ilegíveis". Foi então que Arne Burling, professor de matemática, entrou no jogo. Em apenas duas semanas, ele conseguiu decifrar a cifra T52. Como ele fez isso ainda não está claro. Quando perguntado sobre isso por Burling, ele respondeu: "O mágico não revela seus segredos". Depois de 46 anos, ele morreu, deixando seu mistério sem solução.
Graças à inteligência e engenhosidade de Arne Berling, os suecos puderam conhecer antecipadamente os planos de Hitler para a invasão da Rússia.
4. Maurice Ward e sua receita plástica indestrutível
Um inventor inglês chamado Maurice Ward criou um plástico resistente ao calor que resistia a temperaturas superiores a 10.000 graus Celsius e era mais resistente à força de impacto do que uma bomba lançada em Hiroshima.
Quando perguntado como ele conseguiu criar tal milagre, Maurice respondeu que esse plástico era feito de "21 polímeros orgânicos, copolímeros e uma pequena quantidade de cerâmica". No entanto, essas palavras claramente não eram suficientes para os cientistas repetirem a fórmula plástica.
Tendo nomeado sua criação como Starlite, Ward decidiu vendê-lo para aqueles que poderiam estar interessados nele. No entanto, ele estava com medo de que a empresa que comprou a Starlite pudesse começar a lucrar com sua invenção sem pagar qualquer remuneração ao próprio Ward.
Em 2011, Maurice Ward faleceu, levando o segredo de Starlite com ele.
3. Nikola Tesla e eletricidade sem fio
Nikola Tesla foi o homem que descobriu que a corrente alternada era muito mais prática e segura do que a corrente direta de Edison. Ele também é creditado por ter inventado a bobina de Tesla, um transmissor de rádio e lâmpadas fluorescentes, e no início dos anos 1900 ele era considerado o maior engenheiro elétrico da América.
Mas, apesar de todos os seus méritos, Tesla não conseguiu concluir qual seria sua principal conquista - fornecer eletricidade sem fio gratuita para o mundo inteiro. A implementação de um projeto tão ambicioso, que decorreu de 1901 a 1917, foi prejudicada pela questão financeira. O principal investidor J.P. Morgan decidiu abandonar o patrocínio adicional da Tesla. E as patentes do inventor expiraram em 1905 e não lhe renderam mais tanto dinheiro que ele tinha o suficiente para construir uma torre.
Quando Tesla morreu em 1943, o segredo da eletricidade sem fio, uma invenção útil que não lhe foi dada, desapareceu com ele.
2. Biblioteca Ivan, o Terrível
Os bombeiros estão procurando, a polícia está procurando ... Quem simplesmente não procurou a famosa biblioteca de Ivan, o Terrível, que continha um grande número de livros e manuscritos em latim, egípcio e grego. Pertenceu uma vez aos imperadores bizantinos e chegou à Rússia como dote da princesa Sophia Paleolog, que se casou com Ivan III.
Ivan, o Terrível (Ivan IV), foi o último czar a possuir a biblioteca. Ele estava muito orgulhoso da famosa coleção e tomou medidas para manter seu paradeiro em segredo. Após sua morte, o paradeiro da biblioteca foi perdido.
Alguns pesquisadores acreditam que ela não existia ou foi perdida durante o tempo dos problemas. E existem até 60 versões do paradeiro da biblioteca de Ivan, o Terrível, se ele ainda sobreviver.
1. A principal questão da vida, o universo e em geral
Nossa seleção é encabeçada por um segredo, cuja resposta foi dada, mas, talvez apenas para irritar ainda mais os fãs.
No famoso Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams fornece uma resposta incrivelmente simples e divertida a uma pergunta que poderia resolver todos os problemas do universo. Segundo o autor, a resposta é 42.
Ninguém sabe por que Adams escolheu esse número, mas os verdadeiros fãs da trilogia passaram anos tentando se aprofundar na pista. Foi só uma piada? Adams usou um número aleatório? Ou tem algum significado oculto?
“A resposta para isso é muito simples. Foi uma piada. Tinha que ser um número - um número pequeno e comum - e eu escolhi isso. A representação binária, o sistema numérico hexadecimal, os monges tibetanos - tudo isso é um absurdo completo. Sentei-me na minha mesa, olhando para o jardim e pensei: "42 servem". E imprimiu. Essa é a história toda.- disse Adams uma vez em sua conferência na USENET. Mas como agora descobrir se ele não estava enganando?