Os divórcios dos ricos e famosos sempre atraem atenção. Além disso, às vezes a separação é acompanhada por escândalos de alto nível e uma divisão de propriedades.
Às vezes, para se separar da segunda metade, é preciso fazer uma fortuna. Na revisão de hoje, apresentamos 15 divórcios mais "caros". A lista foi compilada pelos analistas da Forbes.
15. Frank e Jamie McCourt
Um empresário americano se divorciou de sua esposa Jamie após 32 anos de casamento. O motivo foram as numerosas traições de Frank. O divórcio custou a McCort US $ 130 milhões.
14. Neil Diamond e Marcia Murphy
Um compositor e cantor conhecido nos Estados Unidos se divorciou após 25 anos de vida aparentemente próspera juntos. Márcia recebeu uma compensação no valor de US $ 150 milhões, que Diamond deu completamente voluntariamente.
13. Samatur Lee Kinkan e Florence Tsang Chiu-Wing
O divórcio do filho de um bilionário de Hong Kong se tornou o maior escândalo familiar na Ásia. O casal viveu junto por 8 anos e se divorciou devido à ausência de filhos no casamento. O valor da compensação foi de US $ 154 milhões.
12. Boris Berezovsky e Galina Besharova
O casamento com Galina para o oligarca tornou-se o segundo e durou formalmente 20 anos. De fato, o casal se separou em 1993, mas o divórcio foi formalizado oficialmente apenas em 2011. Segundo várias fontes, Galina recebeu do marido de US $ 160 a US $ 350 milhões.
11. Michael e Juanita Jordan
O casamento do lendário jogador de basquete durou 17 anos. O casal se separou por acordo mútuo; como resultado, Juanita recebeu US $ 168 milhões.
10. Michael e Maya Polski
Um emigrante soviético tornou-se o fundador de uma grande empresa de energia nos Estados Unidos. Por mais de 30 anos, Michael viveu com sua esposa, no entanto, o casamento ainda terminou. O valor da compensação foi de US $ 184 milhões.
9. Roman e Irina Abramovich
Por 16 anos de casamento, o casal se tornou pai de cinco filhos. Como resultado do processo de divórcio, Irina Abramovich recebeu US $ 300 milhões.
8. Robert Johnson e Sheila Crump
Johnson foi o primeiro afro-americano a fazer uma lista de bilionários da Forbes. Ele se divorciou de sua esposa após 33 anos de casamento. O valor da compensação foi de US $ 400 milhões.
7. Mel e Robin Gibson
O casal viveu em casamento por quase 31 anos e, durante esse período, o Gibson teve sete filhos. O valor da compensação foi de US $ 425 milhões. Além disso, Mel até o final de sua vida prometeu deduzir metade da renda do trabalho de filmagem para criar os filhos.
6. Craig e Wendy McCoy
Um pioneiro no mercado de celulares se divorciou de sua esposa após 21 anos de casamento. O motivo foi declarado a incompatibilidade usual de caracteres. O valor da compensação para o cônjuge era de US $ 460 milhões.
5. Steve e Elaine Wynn
O magnata dos jogos se divorciou de sua esposa após 47 anos de casamento. Vale ressaltar que o casal se divorciou duas vezes, em 1986 e novamente - no 2010th. O valor da compensação foi de US $ 750 milhões.
4. Adnan e Soraya Khashoggi
O magnata das armas se divorciou de sua esposa em 1974, pagando US $ 874 milhões.O resultado do divórcio foi um teste de DNA que mostrou que a filha de Soraiya não era a esposa legal.
3. Bernie e Slavika Ecclestone
O casamento do presidente da Fórmula 1 Bernie Ecclestone e seu amado modelo Giorgio Armani durou 24 anos. Como resultado do divórcio, Slavika recebeu US $ 1,2 bilhão e comprou um jato particular, com o qual sempre sonhou.
2. Rupert e Anna Murdoch
Esse casamento durou 32 anos, mas o divórcio foi inevitável quando Rupert, na oitava década, conheceu a jornalista Wendy Deng, 38 anos. Como resultado do processo de divórcio, Anna Murdoch recebeu US $ 1,7 bilhão.
1. Alec e Jocelyn Wildenstein
A indenização após os resultados do processo de divórcio totalizou US $ 2,5 bilhões e, além disso, a Alec é obrigada a pagar US $ 100 milhões por ano durante 13 anos. Jocelyn Wildenstein é conhecida por tentar criar uma gata com a ajuda de três dezenas de cirurgias plásticas. Não surpreendentemente, o marido não suportava um bairro assim.