O que não acontece na vida ... Às vezes, acontecem coisas paradoxais que contradizem a lógica e não podem ser explicadas. Incrível nas proximidades. É preciso apenas dar uma olhada.
Sua atenção é apresentada aos dez casos médicos mais incríveis que ocorreram. Espere, será interessante. Então vamos!
1. A temperatura corporal mais alta
A temperatura corporal mais alta da história da medicina foi registrada pelo americano Willie Jones (Geórgia, Atlanta) em 1980. O termômetro parou exatamente a 46,5 ° C quando o paciente foi internado no hospital. Willie Jones se recuperou e recebeu alta do hospital 24 dias depois.
2. A temperatura corporal mais baixa
A temperatura mais baixa do corpo humano foi documentada em fevereiro de 1994 em Regina (Canadá). O "dono" desse recorde de baixa temperatura era uma menina de dois anos chamada Carly Kozolofsky. Por feliz coincidência, o bebê conseguiu sobreviver. Ela passou no terrível gelo por mais de seis horas na porta de sua casa, que acidentalmente se fechou. Agora atenção! Sua temperatura corporal no momento da fixação era de apenas 14,2 ° C!
3. O maior número de corpos estranhos no estômago
2533 corpos estranhos foram encontrados no estômago de uma mulher de 42 anos que sofria de um distúrbio psicológico - ingestão obsessiva de objetos. Entre a "coleção" estavam 947 pinos! Com essa carga no abdômen, a mulher experimentou apenas um leve desconforto, que se tornou o motivo de ir aos médicos.
4. O item mais pesado do estômago
O item de terceiros mais pesado que foi removido pelos médicos do estômago humano em toda a história da cirurgia é uma enorme bola de pêlo que pesava 2,35 kg. Existe uma doença na qual as pessoas engolem cabelos.
5. O maior número de comprimidos tomados
O Zimbábue K. Kilner tomou 565.939 comprimidos em vinte e um anos de tratamento. Este é o maior número de comprimidos que já foram tomados pelo homem.
6. O maior número de injeções
O maior número de injeções foi entregue ao inglês Samuel Davidson. O número de pessoas em toda a sua vida foi de quase 79.000 e injetaram insulina nele.
7. A operação mais longa
A operação mais longa da história durou quase 100 horas. Foi uma operação para remover um cisto no ovário. Depois dela, o peso corporal do paciente era de 140 kg. Antes da operação, ela pesava 280!
8. A maioria das operações
A maioria das operações de complexidade variada sofreu o americano Charles Jensen. De 1954 a 1994, ele passou por 970 operações. Intervenções cirúrgicas foram realizadas em conexão com a necessidade de remover neoplasias.
9. A parada cardíaca mais longa
A insuficiência cardíaca mais longa ocorreu no norueguês Jan Revsdal. Um pescador de profissão, ele, cumprindo seus deveres profissionais, caiu ao mar. Foi na área de Bergen. Na água gelada, sua temperatura corporal caiu acentuadamente para 24 ° C e seu coração parou de bater. A parada cardíaca durou quatro horas. Depois que Ian foi conectado a um aparelho que suporta circulação extracorpórea, ele recuperou a razão e começou a se recuperar.
10. A maior sobrecarga
A maior sobrecarga teve que suportar David Perley. O famoso piloto durante a competição em 1977 sofreu um acidente de carro. Como resultado, no caminho de pouco mais de 60 centímetros de comprimento, sua velocidade e, consequentemente, a velocidade de seu corpo diminuíram de 173 quilômetros por hora para uma parada completa. Os médicos contabilizaram três deslocamentos, vinte e nove fraturas e seis paradas cardíacas a caminho do hospital.
São casos extraordinários da vida das pessoas comuns. Ninguém está seguro disso. Embora seja melhor não cair no livro de registros em uma seção com pessoas cujos casos únicos da vida que listamos.