A arquitetura moderna a cada ano se torna mais interessante e incomum. Arquitetos e investidores de projetos há muito tempo entendem - nada é lembrado e atraiu visitantes como a aparência extraordinária e o conteúdo interno do edifício. Na maioria das vezes, esse princípio é usado na construção de shopping centers, onde a alta participação é muito importante.
Damos exemplos ao vivo os shoppings e complexos comerciais mais incomuns e atraentes de todo o mundo.
Shopping da America
No início da lista, é melhor mencionar um dos maiores complexos localizados nos EUA, Minnesota, sob o nome "Mall of America". Ele impressiona seus visitantes não apenas com seu tamanho grandioso, mas também com uma infraestrutura extraordinariamente rica. Aqui você pode ver estádios esportivos e campos de mini-golfe, parques, cinemas, atrações e outras instalações de entretenimento.
Além de tudo isso, o shopping possui um grande número de lojas de vários tipos. Muitas vezes, os turistas vêm ao estado nos fins de semana apenas para passar vários dias no shopping.
Shopping Dubai
O próximo edifício comercial incrível é o Dubai Mall, localizado naturalmente em Dubai. O shopping é muito popular por vários motivos. Em primeiro lugar, inclui quase mil lojas. Em segundo lugar, sua atração é o aquário, que foi inscrito no Guinness Book of Records devido ao seu tamanho gigantesco, bem como à rica variedade de seus habitantes marinhos.
A terceira razão, que obriga milhares de visitantes ao shopping diariamente, é o mirante do arranha-céu Burj Dubai, o mais alto em altura, a partir do qual se abre uma vista de toda a cidade.
Mall dos Emirados
Outra atração comercial de Dubai é o Mall of the Emirates. Seu destaque é a disponibilidade de uma estação de esqui coberta localizada diretamente no território do shopping.
Cidade do canal
Arquitetos de vários países oferecem soluções muito interessantes para shopping centers que usam praias e lagoas artificiais como sua idéia principal. Um exemplo vívido da realização dessa ideia pode ser chamado de shopping center da cidade de Canal, localizado no Japão. O layout de seu prédio é dividido por um canal de água, com belas linhas de flexão e áreas de lazer que imitam o pitoresco passeio.
Todos os complexos de compras descritos possuem territórios enormes e alto atendimento diário, o que cria dificuldades consideráveis em sua operação. Atualmente, equipamentos exclusivamente profissionais são usados para manter limpos os prédios públicos, pois o pessoal de manutenção não consegue lidar com os volumes definidos manualmente.