Apesar das estatísticas secas, as pessoas sempre mantêm sua opinião e pensam que a maneira mais segura de viajar é por terra. Na realidade, isso não é de todo verdade, mas as freqüentes e terríveis quedas de avião se instalaram na mente de centenas de milhares de pessoas. Hoje haverá outra tentativa de convencê-lo de que é mais seguro pilotar aviões.
Isso é evidenciado pela classificação: O modo de transporte mais seguro, de acordo com as estatísticas de 2018.
A classificação inclui 3 tipos principais de transporte: Aviões, Trens, Carros. Os lugares nos três primeiros são distribuídos por estatísticas, como a proporção de mortes pela distância percorrida em quilômetros.
3. Transporte rodoviário
Esse tipo de transporte é responsável pela maioria dos acidentes e mortes. Assim, considerando dados estatísticos, a mortalidade no transporte rodoviário é:
1,5 motoristas ou 42 motociclistas por 160 milhões de quilômetros percorridos.
Daí mais uma conclusão: Mortalidade por Motos aos 28 anos vezes superior à mortalidade dos motoristas.
2. Trens
Transporte ferroviário - em segundo lugar por segurança.
O número de mortos na ferrovia é de 0,9 passageiros por 160 milhões de quilômetros.
1. Aeronaves
O meio de transporte mais seguro é o transporte aéreo. As aeronaves passam por um rigoroso treinamento de pré-voo, são constantemente modificadas e sua segurança é aprimorada por novos desenvolvimentos. Segundo as estatísticas, a mortalidade na aviação civil americana é de 0,6 pessoas por 160 milhões de quilômetros, na aviação doméstica: 0,7 pessoas por 160 milhões de quilômetros. O site apresenta a classificação das aeronaves mais perigosas e das companhias aéreas mais confiáveis da Rússia, que você também pode encontrar.