O Banco Central afirma que, no ano passado, 2,7 milhões de pessoas procuraram as seguradoras para reembolso sob apólices de seguro de responsabilidade civil obrigatórias. Mas solicitar um pagamento não significa receber dinheiro; no ano passado, 3,4% dos "osagovitas" recusaram.
Especialistas em RBC compilaram Companhias de seguros CTP classificação 2016 com base em estatísticas do Banco Central da Federação da Rússia para 2015, que incluem casos resolvidos e recusas de compensação, bem como o nível médio de pagamentos. Segundo o representante da GlavStrakhKontrol, essa classificação pode ser usada como um guia na escolha de uma companhia de seguros.
- Companhias de seguros confiáveis OSAGO 2020.
- Companhias de seguros Casco que classificam 2016.
10. Rosgosstrakh
A maior empresa russa em termos de prêmios de seguros cobrados. Possui falhas de 3,5% no seguro obrigatório de responsabilidade civil de terceiros e, em média, paga aos motoristas 53.595 rublos por eventos segurados, enquanto o preço médio de mercado é de 47,9 mil rublos.
9. Ingosstrakh
Esta empresa, uma das dez maiores seguradoras da Rússia, possui apenas 3,3% de falhas em apólices de seguro de responsabilidade civil obrigatórias. O pagamento médio é de 40.458 rublos, isso não "atinge" o preço médio de mercado de 7,5 mil rublos.
8. Transneft
Foi fundada em 1996 e é a "filha" da produtora de petróleo Transneft. Em 2013, esta empresa foi adquirida pela SOGAZ. Desde 2011, ele sempre mereceu a mais alta classificação de confiabilidade "A ++" da agência Expert RA. A taxa de falha do seguro obrigatório de responsabilidade civil é de 2,4%. Em média, ele paga 17.511 rublos, que é menos do que o preço médio de mercado em 30,3 mil rublos.
7. Uralsib
Incluído em uma das principais participações financeiras no mercado russo. Possui alta classificação de confiabilidade "A +" e baixa taxa de falhas no seguro obrigatório de responsabilidade civil - 1,9%. O valor médio reembolsado pelo seguro é de 50.954 rublos (três mil rublos acima da média do mercado).
6. "Energogarant"
A agência Expert RA atribuiu à Energogarant a classificação de confiabilidade mais alta - A ++, e a perspectiva dessa classificação é estável. A atratividade da empresa para os proprietários de automóveis também é adicionada à baixa taxa de falhas nos pagamentos obrigatórios de seguro de responsabilidade civil de terceiros, mantida em 1,5%. O valor médio da compensação é de 45 582 rublos, apenas 2,4 mil rublos a menos que o mercado médio.
5. "Alpha Insurance"
Faz parte do Alfa Group e é uma das companhias de seguros russas da espinha dorsal. No seguro obrigatório de responsabilidade civil, a empresa possui uma taxa de falha de 1,4%. O pagamento médio é de 41.796 rublos, seis mil a menos que o preço médio de mercado.
4. "VSK"
A Companhia de Seguros All-Russian é uma das maiores do país e recebeu até duas vezes agradecimentos do Presidente da Rússia pelo trabalho realizado. A companhia de seguros ocupa o quarto lugar no ranking da OSAGO (1,4% das falhas). O valor médio da compensação do seguro é de 42.180 rublos. Infelizmente, o preço médio de mercado é de 5,5 mil a mais.
3. "MAX"
Insurance Group MAKS foi fundada em 1992. Então os trabalhadores do átomo pacífico soviético da Federação Russa precisavam de serviços de seguro de saúde. Desde 2007, a MAKS assegura funcionários do Serviço Federal de Alfândega e, em 2003, a empresa recebeu uma licença para realizar um seguro obrigatório de responsabilidade civil. Embora a taxa de falhas na MAKS seja uma das menores - 0,8%, no entanto, o pagamento médio não é encorajador - apenas 35.403 rublos, que são menos do que o preço médio de mercado em até 12 mil rublos.
2. "Ugoria"
O acionista da companhia de seguros Ugoria é o governo da Área Autônoma de Khanty-Mansi. No entanto, Ugoria não se limita aos limites do okrug: a empresa possui uma extensa rede de agências (cerca de 60) e mais de duzentas agências representadas em várias regiões da Rússia. Possui várias subsidiárias especializadas em vários tipos de atividades de seguro, incluindo seguro de vida e seguro médico. De acordo com o seguro obrigatório de responsabilidade civil, Ugoria tem apenas 0,7% de falhas, razão pela qual ocupa o segundo lugar na classificação. O valor médio dos pagamentos é de 44.051 rublos, mais de três mil a menos que o preço médio de mercado.
1. ZHASO
A antiga “Companhia de Seguros Ferroviários” lidera a classificação das companhias de seguros da OSAGO em 2016. Em 2015, foi classificado como "Excepcionalmente Alta Confiabilidade" pela RAEX Rating Agency. E a verdade é que a porcentagem de recusa nos pagamentos da OSAGO na ZHASO é a menor e corresponde a apenas 0,5%. O tamanho do pagamento CTP médio é de 44.992 rublos, que é inferior ao preço médio de mercado em três mil rublos.
* - levando em consideração os dados da Casco.