A edição britânica do The Telegraph chegou a lista de locais de destaque da Europaque você definitivamente deveria visitar pelo menos uma vez na vida - curtir a natureza, tocar a história ou simplesmente relaxar e mudar a atmosfera. A lista também inclui os centros turísticos da Rússia - a Praça Vermelha ficou em 14º lugar, e o Hermitage - em 29. E essas são as 10 principais atrações europeias de acordo com o The Telegraph.
10. Estrada Atlântica, Noruega
Parte da estrada nacional de turismo número 64 conecta uma série de ilhas rochosas na costa da Noruega. As pontes são uma visão arquitetônica interessante (especialmente a chamada ponte "bêbada"). Mas as espécies circundantes surpreendem com a beleza do norte - o mar escuro, os picos de neve deslumbrantes e, se tiver sorte, poderá ver as baleias nadando.
9. Castelo de Chenonceau, Departamento do Loire, França
O belo castelo, localizado em uma ponte sobre o rio Cher, já foi construído pelo rei Henrique II para sua favorita, Diana de Poitiers. Era como se ele tivesse deixado as páginas de um conto de fadas, e até as crianças (não é segredo que as crianças raramente reverenciam os monumentos arquitetônicos) ficarão felizes em olhar para dentro. Indo em uma excursão de ônibus pela Europa, não deixe de visitar a França.
8. Matterhorn, Suíça
Uma viagem ao topo do Matterhorn é recomendada apenas aos escaladores mais experientes. Portanto, é melhor apreciar a vista do magnífico pico nevado de Zermatt, um dos resorts mais famosos da Suíça. Uma montanha piramidal com 4.478 metros de altura obedeceu a um homem há apenas 150 anos e custou aos pioneiros de quatro vidas humanas.
7. Hagia Sophia, Istambul, Turquia
Uma vez que Hagia Sophia era uma igreja cristã, depois da conquista de Constantinopla, tornou-se uma mesquita e agora é um museu (apesar de tudo, os pedidos de oração são ouvidos várias vezes ao dia pelos minaretes). Dentro do imenso edifício, você pode ver os restos de um mosaico bizantino brilhante e obras-primas da caligrafia árabe.
6. Semana Santa, Espanha
Semana Santa é a Semana Santa, a semana que antecede a Páscoa. Durante esse período, muitas procissões religiosas ocorreram na Espanha católica. É como se figuras em capuzes pontiagudos que chegaram até nós das profundezas da Idade Média carregassem plataformas da igreja para a igreja com figuras representando cenas da história bíblica.
5. Pamukkale, Turquia
Este monumento natural bizarro assemelha-se a uma série de degraus gigantes - piscinas de pedra cheias de água azul brilhante. Perto é a cidade antiga de Hierapolis. É verdade que admirar o milagre da natureza pode ser estragado por inúmeras multidões de turistas: Pamukkale é uma das atrações mais visitadas da Turquia.
4. Acrópole, Grécia
Quase três milhões de pessoas visitam este monumento histórico com antiguidade em 26 séculos a cada ano. Vale a pena dar uma olhada lá à noite, quando o Parthenon é inundado com luz dourada contra um céu escuro do sul.
3. Capela Sistina, Itália
A obra-prima das obras de Michelangelo está localizada no Palácio Apostólico de Roma. O afresco representando o Juízo Final ocupa toda a parede atrás do altar, e o teto medindo 40 por 13 metros é coberto com pinturas bíblicas.
2. Catedral da Sagrada Família, Barcelona, Espanha
Embora a construção da catedral, projetada por Gaudi no final do século XIX, ainda não tenha sido concluída, é uma vista magnífica. E nas ruas circundantes estão casas erguidas pelo mesmo arquiteto com janelas de doces, como se fossem direto de um conto de fadas.
1. Var, França
E o líder no ranking de atrações recomendadas a serem vistas pelo menos uma vez na vida é a área chamada Var, uma das unidades administrativas da região de Provence, na França. Var é considerado um dos lugares mais bonitos da França, e ainda neste país há algo para ver. As águas azul-esverdeadas de Gorges du Veron, luxuosos campos de lavanda, pequenas casas de pedra escondidas nas dobras de terrenos montanhosos, sinuosas estradas serpentinas ... E, claro, hotéis e pousadas onde você pode jantar, apreciar a vista, relaxar das multidões da cidade e apreciar a verdadeira Provence .