Algumas pessoas com excesso de peso e problemas com o sistema cardiovascular o culpam por seus doces, outros culpam um estilo de vida sedentário, mas descobriu-se que há algo mais que afeta negativamente o tamanho do coração e da cintura.
Cientistas da American Heart Association (AKA) descobriram que pessoas em certas profissões correm maior risco de desenvolver obesidade e problemas cardíacos e de vasos sanguíneos.
Para entender isso, os cientistas examinaram 5,5 mil pessoas com mais de 45 anos. Eles mediram pressão arterial, açúcar no sangue e colesterol, foram questionados sobre dieta, dependência de fumar e verificados quanto à obesidade.
Aqui estão as 5 principais profissões que podem ser um problema para seu coração (e sua cintura).
5. Gerentes, advogados, médicos, contadores e empresários
Os profissionais mais saudáveis deste estudo. Eles freqüentam a academia regularmente e 75% dos entrevistados são considerados pelo menos moderadamente ativos. Um terço dos indivíduos tinha um peso corporal ideal. E raramente você encontrará um gerente que fume com um cliente fora do escritório. Não é de surpreender que apenas 6% dos entrevistados sejam fumantes. Mas muitos representantes dessas profissões não são avessos a provar fast food.
4. Especialistas em culinária
É engraçado, mas é verdade: as pessoas que trabalham com comida geralmente têm maus hábitos alimentares. Isso é evidenciado pelos dados de pesquisa da AKA. Cerca de 75% dos cozinheiros estão acima do peso
3. Motores
Os mais fumantes no ranking de profissões perigosas para o coração. Quase um quarto dos especialistas da AKA pesquisou "fumaça como locomotivas a vapor", o que não contribui para a saúde dos pulmões ou o bom estado do sistema cardiovascular.
2. Policiais e bombeiros
As pessoas responsáveis por nossa segurança geralmente não conseguem proteger seu coração de doenças. Para servir na polícia, é preciso atender a padrões rigorosos, inclusive físicos, no entanto, 90% dos policiais participantes do estudo eram obesos ou com sobrepeso, 77% tinham colesterol alto e 35% tinham pressão alta. .
Como a polícia, os valentes bombeiros que participaram do estudo não diferiram no corpo frágil.
1. Vendedores e empresários
A grande maioria dos vendedores neste estudo parece vender melhor sua saúde do que produtos. Do total de examinados, 68% apresentaram maus hábitos alimentares e 69% aumentaram significativamente o colesterol. Portanto, eles provavelmente receberão uma palestra instrutiva de um cardiologista.
Quanto aos empreendedores, negligenciam a academia e apenas 20,8% dos sujeitos praticam atividade física regularmente. Afinal, o trabalho não vai esperar!
Estudos anteriores mostraram que várias profissões que estão na “lista prejudicial” exigem que as pessoas façam turnos de trabalho, durmam pouco e contribuam para altos níveis de estresse. A falta de sono e a inquietação frequente podem levar à desnutrição, ao desejo de beber mais e fumar.
Os autores do estudo não relataram apenas as consequências negativas de diferentes profissões. Ao mesmo tempo, propuseram medidas simples para prevenir a obesidade e as doenças cardíacas.
- Faça um almoço saudável e leve-o para o trabalho, em vez de correr para o café mais próximo na hora do almoço.
- Se possível, prefira uma escada ao elevador.
- Separe metade do seu almoço por uma hora e faça uma caminhada.