O primeiro semestre deste ano foi generoso com bons jogos. E embora fosse difícil escolher os melhores jogos de 2017, como existem muitos candidatos a esse título, estudamos sites especializados como PCgamer, Gameinonline, Techradar etc. e compilamos uma seleção de jogos para você de diferentes gêneros que mereciam elogios dos jogadores e que definitivamente valem a pena ser jogados. .
Todas as instâncias dos 10 melhores jogos foram projetadas para computadores pessoais (PC).
É interessante: Os jogos de PC mais esperados de 2017.
10. Resident Evil 7
Data de lançamento: Janeiro 2017
A nova parte do filme de terror da Capcom se afastou da ideia das últimas partes, mas isso não a machucou. A atmosfera tensa e medrosa da armadilha em que o personagem principal Ethan, que está procurando sua esposa desaparecida, está muito perto do primeiro jogo da série. Em uma casa cheia de maníacos e monstros, o jogador não deixa uma sensação de claustrofobia, e muitas vezes entra em pânico, pois o suprimento de armas e munições é extremamente limitado e, muitas vezes, em vez de uma batalha espetacular com o inimigo, você terá que escolher as táticas de “fugir e esconder”.
Comparado aos jogos anteriores, o Resident Evil 7 perdeu um elemento do jogo chamado Quick Time Events, mas novamente surgiram quebra-cabeças, a necessidade de alocar recursos e usar ervas.
9. Tormento: Marés de Numenera
Data de lançamento: Fevereiro 2017
Um herdeiro digno do maravilhoso jogo Planescape: Torment oferece aos jogadores o mesmo estilo de apostas atmosféricas e muito bem trabalhadas em um cenário novo e estranho.
É improvável que este jogo atraia os fãs de ação, não há muito disso. Mas quem gosta de interagir com os personagens, ler as paredes do texto e acompanhar o interessante desenvolvimento da trama ficará encantado com Marés de Numenera. O protagonista do jogo é muito semelhante ao Nameless de Planescape: Torment. Ele não se lembra de nada sobre ele e o mundo ao seu redor, pelo menos no início da ação. Mas quem visitou o corpo do personagem, onde essa criatura desapareceu mais tarde e que atacou o herói, continua a ser visto durante o jogo.
8. Nier: Automata
Data de lançamento: Março de 2017
O mundo bizarro e aberto deste RPG do designer de jogos japonês Yoko Taro irá encantar os jogadores que estão próximos do espírito de anime e mangá. Um android-chan frágil com uma espada (e depois personagens serão adicionados a ela), um mundo cheio de robôs, alguns dos quais criam suas próprias comunidades e até tentam copiar o comportamento humano, enigmas relacionados à humanidade e alienígenas - tudo isso vai mergulhar o jogador por um longo tempo em uma jogabilidade fascinante .
7. Styx: Fragmentos das Trevas
Data de lançamento: Março de 2017
Jogo furtivo puro com o vilão duende Styx no papel-título. O jogador terá que navegar silenciosamente por níveis perfeitamente implementados, e tudo isso é complementado por um sistema de habilidades extremamente flexível que incentiva e recompensa o pensamento criativo. Mas não é recomendável lutar contra pessoas em pé de igualdade com o Styx, apenas ataques de emboscada, apenas hardcore.
6. Outlast 2
Data de lançamento: Abril 2017
Esse horror em primeira pessoa mergulha o jogador no abismo do horror puro e organizado. Você terá que aprimorar suas habilidades furtivas, escondendo-se dos fanáticos religiosos loucos que estão perseguindo o personagem - o cinegrafista Blake Langermann - pela vila deserta do Arizona e pelas minas inundadas. Talvez os cristãos convencidos não fiquem encantados com Outlast 2, mas aqui as pessoas que apreciam filmes de terror de alta qualidade com “insanidade” vão gostar do jogo.
5. Yooka Laylee
Data de lançamento: Abril 2017
Você raramente vê um jogo que consegue reproduzir o espírito dos clássicos jogos de plataforma em 3D e Yooka-Laylee, o sucessor espiritual do Banjo-Kazooie, é um daqueles achados de sorte. Os dois personagens principais - o camaleão Yuka e o morcego Leili sentado em sua cabeça - podem se transformar em várias formas extraordinárias para ganhar novas habilidades. À medida que o jogo avança, eles coletam itens para desbloquear novos níveis de mundos. Cada nível terá seus próprios minijogos de arcada principal e de arcade, e antes do último chefe também haverá um questionário, pelo qual Banjo-Kazooie era famoso.
4. Bayonetta
Data de lançamento: Abril 2017
Boas coisas chegam para quem está esperando: agora a história da bela bruxa Bayonetta chegou ao PC. Aproveite a ação do furacão em resolução 4K e a 60 quadros por segundo. É verdade que nem todo mundo pode gostar da falta do idioma russo no jogo, da abundância de clipes de enredo e de um pequeno número de oponentes, mas os níveis em Bayonetta são muito diversos e bonitos, os chefes não são semelhantes em mecânica e o erotismo do personagem principal acaba rolando.
3. Presa
Data de lançamento: Maio 2017
O jogo de tiro em primeira pessoa, que tem pouca semelhança com o jogo Prey original, foi apreciado por jogadores e críticos com um enredo não linear e uma abordagem criativa para resolver problemas.
A bordo de uma embarcação de pesquisa projetada para estudar a misteriosa forma de vida alienígena, o jogador terá que usar sua própria engenhosidade e habilidades alienígenas para sobreviver, pois o fracasso desta missão destruirá a estação e, possivelmente, toda a Terra. Haverá vários finais em Prey, dependendo de como o jogador interagiu com os sobreviventes na estação, usou suas habilidades e explorou a estação.
2. RiME
Data de lançamento: Maio 2017
Um jogo muito bonito e medido que você deseja jogar após um dia de trabalho duro. O personagem principal é um garoto que, após um naufrágio, acabou em uma ilha misteriosa e gradualmente revela todos os seus segredos. Gráficos engraçados, boa música e paisagens pitorescas permitem que você aprecie a jogabilidade cem por cento.
1. Sujeira 4
Data de lançamento: Junho 2017
No topo do ranking dos melhores jogos de 2017, um simulador de corrida, chamado "hot in the heat" (lançado em 9 de junho). Os jogadores estão aguardando a competição por tempo no asfalto e fora de estrada e em várias condições climáticas. As etapas do Rally acontecem em cinco lugares:
- Fitzroy, Austrália,
- Tarragona, Espanha,
- Michigan, EUA,
- Vermland, Suécia
- Powys, País de Gales.
E os carros envolvidos nas corridas são retirados de vários períodos: os anos 80 e 90 do século passado, os anos 2000 e 2010. Na criação do quarto jogo da série, participaram as estrelas do automobilismo Chris Mike e Petter Sulberg.