A revista Forbes publicou um ranking dos DJs mais populares e mais bem pagos do mundo. Para alguns, este ano foi um momento de decolagem sem precedentes, enquanto alguém, pelo contrário, "voou" sob o volante da Fortune. No ranking, há um russo - Anton Zaslavsky (mais conhecido sob o pseudônimo de Zedd), que não pode deixar de se alegrar. Sugerimos que você se familiarize com a lista de sortudos que se tornaram reis da indústria moderna de DJ.
10. Zedd
O DJ e produtor musical Anton Zaslavsky nasceu em Saratov em 1989. Ele foi criado em uma família de músicos que, sem dúvida, se tornaram decisivos na escolha de sua atividade profissional. Já em 2014, Anton recebeu um Grammy na categoria "Melhor disco de dança" e, em 2014, entrou nos 10 melhores DJs mais bem pagos do mundo. Agora, sua renda é de US $ 19 milhões.
9. Martin Garrix
Martin nasceu em Amsterdã e agora tem apenas 21 anos, tornando-o um dos DJs mais jovens do mundo. Bem, sua juventude não é em vão: desde 2014, ele lidera os maiores eventos musicais como Sensation, Coachella e outros.A faixa Animals, inspirada em seu mundialmente famoso DJ Tiesto, trouxe glória a Martin. Hoje, a receita da Garrix é de US $ 19,5 milhões.
8. Marshmello
O pseudônimo deste DJ independente é absolutamente justificado em sua maneira extravagante: em seus muitos shows, ele se apresenta em um capacete, de uma forma que lembra a famosa doçura americana. Marshmallow, apesar de seu anonimato, desde 2015 se tornou incrivelmente popular, e a popularidade foi trazida a ele não por sua imagem misteriosa, mas por DJs de alta qualidade. No entanto, seu trabalho é baseado em dance music eletrônica pesada. A receita da Zephyrka é de US $ 21 milhões.
7. David Guetta
Poucos argumentariam que David Guetta já é, de certa forma, mainstream. Afinal, é difícil calcular quantas classificações mundiais e quantas vezes ele foi reconhecido como o melhor ou até mais - o melhor dos melhores. Além de DJ, David é um produtor de muito sucesso, colaborando com estrelas mundialmente famosas, como Rihanna, Sia, Akon e muitas outras. Getta é um residente permanente dos lugares mais "top", portanto os dólares fluem para ele como um rio: o vencedor do sétimo lugar da Forbes recebe US $ 25 milhões por ano.
6. Diplo
O Diplo é o DJ mais procurado nos EUA e, pode-se dizer, o DJ mais exclusivo do mundo. É difícil atribuir seu trabalho a qualquer direção, porque ele criou seu próprio estilo, um novo movimento no mundo da música - bail funk, que costuma ser chamado de casa "tropical". Além disso, Diplo está trabalhando em muitos projetos, como o Major Lazer, cujas faixas podemos ouvir em todas as estações de rádio juvenil. A receita anual da Diplo é de US $ 28,5 milhões.
5. Steve Aoki
Aoki pode ser chamado de viciado em trabalho mais ardente dessa classificação: o ritmo de seu trabalho parece simplesmente inacreditável, porque por 12 meses ele dá mais de 200 shows e às vezes até vários shows por dia. A paixão por seus negócios traz a Steve mais de US $ 29 milhões por ano.
4. Skrilllex
Skrilllex, cujo nome verdadeiro é Sonya John Moore, tem subido ativamente sua carreira desde 2002. Em 2012, de acordo com a Forbes, ele ficou em segundo lugar no ranking dos DJs mais bem pagos do mundo, e desde 2011 é indicado a vários prêmios em cada Grammy. Deve-se notar que, no trabalho de Moore, muitos elementos de Diplo foram emprestados, o que, de fato, ele não esconde. Um fato interessante: Skrilllex atingiu o pico de sua popularidade depois de trabalhar em conjunto com Justin Bieber. Moore agora está recebendo US $ 30 milhões por ano.
3. Os Chainsmokers
A dupla de Nova York Andrew Taggart e Alex Paul existe desde 2012, e em 2016 ele alcançou um sucesso incrível: sua faixa conjunta com a cantora Daya quebrou o recorde da Billboard Hot 100 - por mais de 28 semanas, a música ficou entre as 5 melhores. Este conjunto, com certeza, tem um grande futuro - os caras assinaram contratos com os eminentes organizadores de festas de Las Vegas, que, é claro, não podem passar despercebidos em sua carreira. No entanto, não passou - esses homens bonitos recebem quase US $ 38 milhões por ano.
2. Tiesto
Tiesto de ano para ano não desiste de suas posições, tudo à frente de seus concorrentes no gênero de dance music eletrônica. Esse veterano do DJing concede mais de 100 shows por ano, o que lhe rende US $ 39 milhões.Tiesto é o DJ mais intitulado do mundo.
1. Calvin Harris
Nosso líder é o DJ escocês, compositor e produtor musical Calvin Harris. Para cada uma de suas apresentações, Kelvin recebe uma soma de seis ou mesmo sete dígitos, confirmando que ele é o DJ mais caro e bem-sucedido do planeta. A renda anual alcançou US $ 48,5 milhões e, em sua conta, 11 indicações, 2 das quais foram coroadas com vitória. No entanto, desejamos a esse cara da Dumfries contratos e prêmios ainda mais bem-sucedidos.
Vale ressaltar que, ao compilar essa classificação, os autores não levaram em consideração os honorários de gerentes, agentes e advogados. A base foi tomada apenas a receita líquida das estrelas da indústria da música. Depois de ler este artigo, muitos descobrirão que receber quantidades tão impressionantes simplesmente porque você "corta" a música é absurdo. No entanto, não esqueça que, de um jeito ou de outro, esse é um trabalho colossal, cujos frutos são um componente importante da vida de uma pessoa moderna.