Todos os anos, no final de outubro, a Forbes é inspirada no Halloween e lança uma lista das celebridades mortas mais ricas. De fato, mesmo que a própria pessoa não esteja mais no mundo, suas criações (livros, pinturas, obras musicais, etc.) continuam a trazer regularmente renda aos herdeiros. Aqui está a aparência dos dez melhores astros falecidos em 2017.
10. Albert Einstein
O estado é de 10 milhões de dólares.
Mesmo estando no "outro mundo", o físico Albert Einstein conseguiu ganhar uma quantia arrumada este ano. Seu rosto pode ser visto em uma variedade de produtos, desde pôsteres e jogos para celular, até robôs falantes e bolsas de moda.
9. John Lennon
Fortuna - 12 milhões de dólares.
37 anos se passaram desde a morte do cantor e compositor, que foi assassinado em Nova York, e seu nome ainda lucra com a venda de músicas no iTunes, o show dos Beatles no Cirque du Soleil e graças a acordos de licenciamento com Cisco e Montblanc. O assassino de Lennon, Mark David Chapman, foi negado recentemente pela nona vez.
8. Dr. Seuss
O estado é de 16 milhões de dólares.
As vendas estáveis de livros ajudaram Theodor Geisel (como é o nome verdadeiro do Dr. Seuss) a entrar nas principais celebridades mortas com os rendimentos mais altos em 2017. De acordo com os livros do Dr. Seuss, crianças nos países de língua inglesa aprendem a ler, e seu livro "Places You Will Go" é frequentemente apresentado a crianças em idade escolar em festas de formatura.
7. Prince
O estado é de 18 milhões de dólares.
O cantor e músico, que morreu em abril de 2016 por causa de uma overdose acidental de opióides, poderia ganhar póstumamente muito mais se o acordo dos herdeiros de Prince, de US $ 31 milhões com o Universal Music Group, tivesse falhado. Como se viu, o acordo não inclui a transferência de direitos de uso das músicas do cantor até 1996.
6. Tom Petty
O estado é de US $ 20 milhões.
O músico de rock americano Tom Petty, que morreu recentemente, em 2 de outubro, tornou-se um dos "milionários mortos" devido à renda recebida pela turnê primavera-verão de seu grupo. Terminou em 25 de setembro.
5. Bob Marley
O estado é de 23 milhões de dólares.
O reggae superstar jamaicano e após a morte conseguiu faturar US $ 23 milhões em apenas um ano, graças às receitas com a venda de música, produtos da marca House of Marley e vários chás, bebidas e refrigerantes sob a marca Marley Beverage Co.
4. Elvis Presley
O estado é de 35 milhões de dólares.
Presley entrou na lista das estrelas mortas mais ricas de 2017 com US $ 35 milhões, enquanto em 2016 sua condição póstuma foi de US $ 27 milhões. A renda do rei aumentou graças a dois novos edifícios localizados na propriedade Graceland em Memphis: The Guest House e Elvis Presley, complexo de entretenimento. Mais de 6 milhões de visitantes visitam Graceland anualmente.
3. Charles Schulz
O estado é de 38 milhões de dólares.
O criador de quadrinhos de amendoim Charles Schulz terminou em terceiro na seleção das celebridades mais ricas que morreram, graças a uma licença lucrativa de filhote de cachorro Snoopy (símbolo da companhia de seguros MetLife), além de vendas de livros, quadrinhos e vários produtos que retratam os personagens criados por Schultz.
2. Arnold Palmer
Fortuna - 40 milhões de dólares.
Em segundo lugar entre as 10 celebridades falecidas mais ricas de 2017, está o ícone do golfe Arnold Palmer. Sua 40 milhões de fortunas foi obtida principalmente através da venda de roupas da empresa com o nome do famoso jogador de golfe e da linha de bebidas AriZona Arnold Palmer.
1. Michael Jackson
O estado é de 75 milhões de dólares.
Como o ranking do ano passado, Michael Jackson é o principal ganhador da lista de estrelas que já morreram. De acordo com a Forbes, uma riqueza tão impressionante do cantor se deve aos rendimentos da recente peça de animação "Halloween by Michael Jackson" da CBS, o show Cirque du Soleil, dedicado ao rei da música pop e às vendas bem-sucedidas de seu último álbum de sucesso Scream, além de uma participação na editora EMI Music.
Os números apresentados pela Forbes são baseados na renda de celebridades antes dos impostos recebidos entre 15 de outubro de 2016 e 15 de outubro de 2017. As fontes da Forbes incluem Nielsen SoundScan, IMDB, Pollstar Pro e entrevistas com especialistas imobiliários.