Existem invenções que simplificaram muito nossas vidas. Começando do volante e terminando com máquinas de lavar louça e telefones celulares, invenções úteis para melhorar nosso modo de vida nos permitem transferir muitas tarefas rotineiras para assistentes inteligentes e simplesmente entreter. No entanto, existem novos produtos, nos quais quero fazer a pergunta "bem, por que isso é necessário?".
Apresentamos a você a classificação das invenções mais inúteis feitas em 2017. Foi composto por especialistas do popular recurso Gizmodo.
7. Táxi voador
A Uber, a startup mais valiosa do mundo, pretende lançar um serviço de táxi voador em Los Angeles em 2020. Helicópteros não tripulados, nos quais os engenheiros da Uber estão trabalhando atualmente, transportarão passageiros.
No entanto, apenas pessoas ricas podem se dar ao luxo de caminhar pelo ar. O custo da viagem será de US $ 129, embora a empresa afirme que, posteriormente, o preço desse voo será reduzido para US $ 43 e depois para US $ 20.
Para crédito da Uber, essa foi uma das coisas mais inteligentes que a empresa fez este ano.
6. edifício horizontal
Você pode chamar esse prédio de 11 andares com "prédio de escritórios". Você pode chamá-lo de campus corporativo. No entanto, o Google chama sua invenção de "arranha-céu horizontal". Agora, esse arranha-céu está sendo construído em Londres, tem 330 metros de comprimento e foi projetado para 7.000 funcionários. O preço estimado da construção é de US $ 1,3 bilhão.
Enquanto as maiores megacidades do mundo estão sufocando com a abundância de pessoas e precisam de arranha-céus altos para aproveitar ao máximo o espaço que a cidade sempre falta, o Google decidiu usar o território comprado de maneira extremamente ineficiente.
No entanto, o futurologista americano Emmy Webb discorda dos especialistas do Gizmodo e acredita que esses arranha-céus horizontais podem se tornar mais comuns, se não em Londres, em outros lugares onde há muito terreno para a construção de edifícios.
Os futuros funcionários poderão se movimentar pelo prédio com elevadores que se deslocam de lado, e não apenas para cima e para baixo. Essa tecnologia já foi testada na Alemanha, onde a ThyssenKrupp vendeu recentemente o primeiro elevador que pode se mover para cima, para baixo, para os lados e na diagonal.
5. Serviço de transporte Lyft Shuttle
As cinco primeiras invenções inúteis de 2017 são abertas por um carro com vários lugares que viaja ao longo de uma determinada rota. Ele faz paradas ao longo do caminho, e você pode entrar e ir ao seu destino. À medida que outras pessoas viajam com você, o custo da viagem é reduzido. Essa é a essência da invenção, "nascida" no famoso Vale do Silício.
E se você decidir que os ônibus urbanos fazem a mesma coisa há muito tempo, estará certo. Além disso, uma viagem de ônibus é mais barata, mais pessoas são acomodadas e esse transporte é financeiramente viável para passageiros de baixa renda.
A maior diferença entre a Shuttle e o ônibus da cidade é que o serviço Lyft aparecerá apenas em períodos de alta demanda por uma rota específica e menos passageiros serão acomodados no carro.
4. Apartamento comum super caro
De todas as startups caras, o WeWork é provavelmente o mais estranho. Este projeto, no valor de US $ 18 bilhões (mais caro que o SpaceX), não oferece nenhuma idéia útil.
O WeLive é uma unidade de habitação comunitária. Ou seja, muitas pessoas vivem em um só lugar e usam instalações comuns. Segundo a WeWork, parece uma "coabitação" confortável. Na realidade, isso é chamado de "apartamento comum". A única diferença é que um apartamento comum, por via de regra, não é tão bem mobilado.
3. Bule inteligente da Teforia
Teforia foi apontada como a única “máquina de fazer chá” no mercado. Para esses dispositivos, foi oferecido chá especialmente embalado, no valor de 1 a 6 dólares. E algoritmos especiais deveriam garantir a preparação de uma bebida com sabor ideal.
No entanto, um dos usuários do Gizmodo descobriu que um bule de teforia por US $ 300 produzia chá de qualidade inferior ao que poderia ser feito com um infusor conveniente por US $ 7. E nenhum de seus recursos de internet foi útil. Depois de desperdiçar US $ 17 milhões, a Teforia fechou.
2. Barraca anti-stress
Os longos dias no escritório, a falta de sono e o estresse crônico fazem as pessoas se sentirem terríveis. Mas há uma solução para todos os problemas chamados Pause Pod da Odd Company. Este é um pequeno "espaço pessoal livre de momentos estressantes". De fato, esta é a tenda que você coloca no centro do escritório. E deixe os colegas e o chefe se perguntarem quem ronca dentro do Pause Pod assim. O principal é aliviar o estresse.
1. Espremedor
O líder na lista das idéias mais ridículas de 2017 foi uma invenção que imita habilmente ... mãos humanas.
O espremedor Juicero aperta sacos de suco de frutas ou vegetais preparados. Tal invenção (juntamente com os pacotes de suco no kit) custa US $ 400 e o que faz é bastante acessível para uma pessoa comum. Os especialistas da Bloomberg descobriram que um pacote especial do qual o gadget Juicero espreme tão bem o suco é suficiente para apertar com as próprias mãos e apertar a bebida.
Após cinco meses de existência e 118,5 milhões de dólares em investimentos, o projeto Juicero foi desativado. Aparentemente, havia poucos que queriam espremer suco de pacotes por US $ 400.