No cinema moderno, a estratégia de marketing desempenha um papel importante na percepção do filme. Pinturas promocionais aumentam o interesse do público, e um trailer bem feito é considerado metade do sucesso da novidade.
Claro, o enredo também deve ser emocionante; caso contrário, durante o lançamento, o cinema será simplesmente criticado e receberá classificações baixas. Mas há momentos em que os críticos, cuja opinião a maioria ouve, cometem um erro.
Nem sempre uma avaliação mostra uma opinião adequada do filme. Vários fatores podem influenciar isso: o humor de uma pessoa, seus gostos e preferências, qualidades morais e muito mais. Para garantir isso, apresentamos a você os melhores filmes subestimados do cinema mundial, de acordo com o site da IMDb.
10. Ilha Habitada (2008) - classificação IMDb 5.7
A famosa adaptação cinematográfica do famoso livro dos irmãos Strugat da produção russa. O filme recebeu críticas negativas imediatamente no mundo da crítica, mas a maioria dos telespectadores não concorda com isso. Muitos ficaram felizes em ver seus heróis favoritos do mundo da fantasia nas telas dos cinemas.
A trama conta a história do piloto da nave estelar da Terra, que explora as infinitas extensões de espaço em busca de uma nova civilização. Seu navio está naufragado e o menino se encontra em um planeta onde a ditadura, a pobreza e o ódio das pessoas pelas regras do governo. No caminho para salvar o planeta inteiro, o personagem principal, reviravoltas inesperadas do destino e obstáculos difíceis aguardam.
9. Adeus, discurso 3D (2014) - 5.9
Uma imagem bastante interessante que não encontrou resposta na alma da maioria dos críticos. O filme foi filmado pelo diretor francês Jean-Luc Godard em 2014 aos 83 anos de idade. O cinema aborda tópicos filosóficos dos quais é habitual não falar na sociedade moderna. As ações estão se desenvolvendo no presente, os personagens principais são um cara, uma menina e um cachorro.
O diretor, mostrando a vida de um casal apaixonado e seu elo de conexão - um cachorro, está tentando nos mostrar o quão importante é o silêncio no pulso do ritmo das cidades modernas. Godard coloca no filme a idéia de quantas vezes nossas palavras são vazias. A sociedade presta muita atenção aos valores falsos e esquece de falar sobre os momentos verdadeiramente importantes da vida.
8. Fique no meu lugar (2013) - 6,3
O filme de 2013, que recebeu críticas extraordinárias dos críticos de cinema. Alguns o chamaram de o pior filme da história e outros disseram que era o melhor filme psicodélico dos anos 2000. Essa adaptação cinematográfica foi o único filme em que Scarlett Johansson desempenhou esse papel.
O filme conta a história de uma estranha garota sexy que constantemente dirige em seu carro velho e dirige companheiros de viagem. Homens que entraram no carro e não suspeitam do que os espera na frente. O enredo fala sobre muitos vícios humanos que a sociedade moderna prefere simplesmente não perceber.
7. Anticristo (2009) - 6,6
A sétima linha da classificação dos filmes mais subestimados é ocupada pelo controverso filme "Anticristo", com William Defoe no papel-título. Você provavelmente pensou que o filme está intimamente relacionado a tópicos religiosos. No entanto, não é. O filme é baseado na trágica história de uma jovem família.
A certa altura, mãe e pai perdem o bebê. A psique de uma mulher está à beira da destruição. Qualquer que seja o tratamento que um pai com o coração tente, nada ajuda. Ele decide tomar medidas extremas e leva a mãe de seu filho para uma casa de campo, onde coisas estranhas começam a acontecer.
6. Tio Bunmi, que se lembra de suas vidas passadas (2010) - 6,7
O filme de 2010, que aborda os temas filosóficos e religiosos do povo do sul da Ásia, foi visto pelos críticos de cinema como outra propaganda do budismo, apesar do filme se basear em uma história real contada pelo diretor de um avô que morava no bairro.
O filme é sobre um morador comum da cidade que enterrou seu filho e esposa. De repente, Bunmi adoece com uma doença incompreensível. Tendo se mudado para a vila com parentes, sua mãe e filho falecidos aparecem inesperadamente para ele. O personagem principal decide fazer uma jornada para a tristeza de seus antepassados em busca do conhecimento do significado da vida e de si mesmo.
5. Babaduk (2014) - 6,8
O thriller psicológico com elementos do horror Babaduk leva a quinta linha da nossa classificação. Essa imagem combina os elementos do melodrama familiar e dos horrores arrepiantes.
O diretor nos mostra os eventos que ocorrem na família após a morte de seu pai. Uma viúva recém-criada, alguns meses após os trágicos acontecimentos, dá à luz um filho pequeno. Vários anos se passam, o menino cresce e os monstros começam a aparecer em todos os lugares.
Um dia, ele pede à mãe que leia um livro encontrado em casa sobre um monstro que ele nunca tinha visto antes. Nesse momento, todas as suas fantasias ganham personificação material. As fronteiras do mundo real são apagadas e tudo ao redor se transforma em um pesadelo contínuo.
4. A Árvore da Vida (2011) - 6,8
Outro filme não reconhecido pelo IMDB, The Tree of Life, dirigido por Terrence Malik. O filme foi lançado nas bilheterias em 2011, mas ainda não encontrou uma resposta aos olhos do público. O papel principal do filme foi para o talentoso ator Bred Pete.
O enredo do filme é baseado na história de um menino que, devido à sua idade, vê o mundo em rosa. Sua mãe personifica aos olhos da criança tudo o que é belo que existe ao seu redor.
No entanto, seu pai considera seu dever ensinar seu filho a perceber a realidade dura e inexorável. A criança se opõe completamente às instruções até que ela mesma se depara com a amargura da perda e outras surpresas da vida real.
3. O inimigo (2013) - 6,9
Abre os três principais líderes dos filmes mais subestimados do filme Inimigo, estrelado pelo belo Jake Gyllenhaal. O cinema é reconhecido como um dos melhores trabalhos de David Lynch. A estréia do filme no mundo ocorreu em 2013, mas na Rússia o filme foi lançado apenas um ano depois.
Apesar de todos os esforços do diretor, nem todos os fãs do cinema moderno gostaram do filme. A trama fala sobre eventos estranhos e místicos com um homem que foi à procura de seu duplo.
2. A esperança não desaparece (2013) - 7,0
Uma personificação interessante da história de um homem que cai em uma tempestade, mas milagrosamente acaba vivo. Robert Redford lida com seu papel solo no filme de desastre. O diretor tem tentado o tempo todo dizer que não há restrições na frente de uma pessoa. Ele inventa todos os quadros ele mesmo.
O filme causou opiniões contraditórias. Muitos disseram que o filme está cheio de kinolapami, mas esta imagem leva a 2ª linha da classificação. O diretor conseguiu revelar o tópico das possibilidades de uma pessoa que de repente se viu em uma situação difícil e até fatal.
1. Pela neve (2013) - 7.1
O filme de cinema mais subestimado "Through the Snow" fica em primeiro lugar no ranking. A imagem do diretor sul-coreano em 2013 se torna o filme mais discutido no mundo dos críticos de cinema.
A trama nos leva ao futuro próximo do ano 2030, em tempos que sobreviveram a um desastre tecnológico global. Somente quem entra no trem, que é transportado por uma imensa estrada através do gelo e da neve, sobrevive.
Em sua adaptação cinematográfica, o diretor abordou o problema geral da sociedade moderna das diferenças entre pessoas de diferentes origens. Ele também mostrou que qualquer desejo revolucionário requer sacrifícios inevitáveis e nem sempre é a decisão certa.