Todas as pessoas estão acostumadas a certos tamanhos de frutas e legumes. Maçãs não devem ser maiores que uma bola de tênis, como tomates. As cebolas geralmente têm o tamanho de uma bola de linha. A lista continua e continua.
No entanto, há artesãos que conseguiram cultivar frutos de tamanhos inimagináveis em suas parcelas. Apresentamos as 10 maiores frutas e legumes do mundo que caíram no famoso Guinness Book of Records.
Repolho - 34 kg
O maior repolho do mundo foi criado por uma família da América no Alasca. Este lugar não é famoso pelo clima adequado para o cultivo de vegetais, mas os Evans conseguiram. Em 1997, o maior repolho do mundo foi cultivado, que imediatamente caiu no Guinness Book of Records. Seu peso era um pouco mais de 34 kg. Para comparação, este é o peso médio de uma criança de 8 anos. Até agora, ninguém conseguiu quebrar o recorde de Evans, cujo segredo a família mantém em segredo.
Abóbora - 1200 kg
A maior abóbora do mundo foi cultivada na Bélgica em 2016. Para trazê-la para o festival, o fazendeiro teve que usar os serviços de uma empilhadeira. Mathis Willemins cultivou o maior vegetal do mundo do tamanho de uma rocha de montanha. Seu peso era quase 1200 kg. Pumpkin foi imediatamente reconhecido como campeão e inscrito no Guinness Book of Records. Até agora, ninguém conseguiu crescer mais nada. O último peso máximo de abóbora foi de 1,08 toneladas em 2014.
Batata - 4,9 kg
Infelizmente, as batatas não podem crescer tão grandes quanto as abóboras, pois têm características próprias. No entanto, o jardineiro inglês na exposição apresentou a maior batata do mundo. Em 2011, outro número foi adicionado ao livro de recordes - 4 kg de 900 gramas. Peter Gleizebrook ficou agradavelmente surpreso com essa notícia, mas se recusou a contar o segredo de seu sucesso.
Nabo - 16 kg
O recorde de cultivar o maior nabo do mundo pertence a um agricultor chinês. O vegetal cresceu em uma província no sul da República Popular de Yun Nan em 2015. O nabo tinha 120 centímetros de comprimento e 16 kg de peso e foi listado no Guinness Book of Records. O próprio jardineiro diz que não usou fertilizantes especiais, mas simplesmente o regou bem dia após dia.
Abobrinha - 54 kg
Peter Glazbruck detém mais de um recorde no campo de cultivo de vegetais. O agricultor inglês conseguiu criar a maior abobrinha do mundo, de acordo com o Guinness Book of Records. Sua massa era de 54 kg e uma altura de 67 centímetros. A fim de trazer o gigante para o festival, Peter pediu a seu amigo o famoso atleta Jonathan Walker para ajudá-lo com isso. Até o momento, não há ninguém que quebre o recorde do inglês.
Cenouras - 10,2 kg
A maior cenoura foi registrada no Guinness Book of Records em 2017. O jardineiro americano conseguiu cultivar um enorme vegetal de 50 centímetros de comprimento nos EUA. Christopher afirma que nenhum aditivo químico foi usado para obter esse resultado. O peso das cenouras era de 10 kg de 180 gramas. A família do fazendeiro, graças à avó, ainda conseguiu experimentar sua criação. Segundo Christopher, o sabor das cenouras não era diferente do habitual.
Cebolas - 9 kg
A maior cebola do mundo foi cultivada pelo mesmo inglês Peter Gleizbrk em 2015. Suas dimensões são mais de 2 vezes o tamanho de sua cabeça. O peso da lâmpada é de 9 kg, mas na foto Peter segura o vegetal como uma pena. Eles conseguiram crescer um milagre da natureza em apenas 2 meses e meio. Este é o terceiro registro de um fazendeiro inglês, inscrito no livro Guinness.
Melancia - 150 kg
A maior melancia do mundo foi cultivada por um agricultor americano no Tennessee. O peso da fruta era um pouco mais de 150 kg. O Guinness Book of Records foi reabastecido com um novo resultado em 2013. Esta melancia pode alimentar toda a família. Chris diz que não há segredo em sua conquista, ele apenas cuidou da planta e a regou regularmente. No entanto, o clima do Tennessee nos Estados Unidos tem condições favoráveis para o cultivo das maiores bagas do planeta.
Abacaxi - 8,27 kg
O maior abacaxi conseguiu cultivar um residente na Austrália em 2011, quebrando o recorde anterior em 1994. Demorou 17 anos para o nascimento de um abacaxi de 8 kg e 270 gramas, apenas 210 gramas a mais que o anterior. Segundo a pesquisa, ao cultivar a maior fruta do mundo, não foram utilizados estimulantes artificiais. O clima quente do distante continente permitiu que Christine apresentasse ao mundo outro milagre no campo da fruticultura.
Limão - 5,3 kg
O recorde de cultivo do maior limão ainda não foi quebrado desde 2002. Foi então que Israel conseguiu ver um milagre da natureza - um limão, que pesava 5 kg e 300 gramas. Uma fruta nasceu na cidade de Kfar Zeytim, no sul, de um fazendeiro judeu, Aharon Shemoel. A conquista foi registrada imediatamente no Guinness Book of Records. O próprio Aharon disse que na vida ele não havia provado tanto limão delicioso. Era tão doce quanto uma laranja e, apesar de seu tamanho, foi limpa sem muita dificuldade.