A maior parte do nosso planeta está coberta de água, dando aos pescadores inúmeras oportunidades de fazer o que amam. No entanto, para responder à pergunta de qual país é melhor para pescar, bem difícil. Afinal, tudo depende se você está focado na qualidade ou quantidade de peixe. Em nossa lista, coletamos 10 países, os melhores para a pesca, nos quais há bastante peixe, e sua qualidade é excelente.
10. Quênia
Quando é melhor pegar: durante todo o ano.
Este país é famoso não apenas por seus excelentes safaris e alguns dos lagos mais bonitos do mundo, mas também pela excelente pesca. As águas próximas à cidade portuária de Malindi, na costa central do Quênia, oferecem um dos poucos lugares do planeta onde os pescadores podem capturar até seis espécies de peixes por dia:
- espadim azul;
- espadim listrado;
- espadim preto;
- peixe à vela;
- peixe-espada;
- e lança-lança de cabeça curta.
9. Panamá
Quando é melhor pegar: durante todo o ano, embora a costa possa ser bastante úmida durante a estação das chuvas.
Neste país hospitaleiro e acolhedor, existem muitos excelentes resorts de pesca e hotéis ecológicos, como Lodge Paradise Fishing, Lodge Sport Fishing e outros.Em seu território, existem diferentes tipos de barcos para vários tipos de pesca.
Uma incrível cavala dourada é encontrada nas águas do Panamá, um dos peixes mais rápidos do oceano - bonito espinhoso, bem como kuber, lista e outros tipos de peixes.
O Panamá é um dos melhores países do mundo para a pesca na proporção da qualidade dos serviços turísticos e do número de peixes grandes que podem ser capturados.
8. Cuba
Quando é melhor pegar: de abril a setembro. Em setembro, começa a temporada de furacões, o que pode tornar a pesca um esporte arriscado.
A localização de Liberty Island é ideal para a pesca: a Flórida e as Bahamas servem como barreiras ambientais à distribuição e trânsito de espécies de peixes que vivem nas águas cubanas; ao mesmo tempo, grandes correntes oceânicas estão conectadas às rotas de migração de peixes, o que leva a uma enorme variedade de vida marinha local.
Na costa norte de Cuba, existem muitos veleiros, espadarte, atum e agulhas de peixe. Grandes perspectivas para pescadores abrem na costa de Cayo Guillermo, onde Ernest Hemingway passou muitas horas realizando uma de suas atividades favoritas.
A propósito, todo ano no final de maio e no início de junho, o torneio internacional de pesca que leva o nome de Ernest Hemingway é realizado no complexo de luxo Marina Hemingway, em Havana. É dedicado à pesca esportiva com espadim azul.
7. Bahamas
Quando é melhor pegar: de março a junho. No final do verão e início do outono, existe o perigo de um furacão arruinar seus planos de pesca.
As águas claras do arquipélago das Bahamas, milhares de recifes de coral e a enorme biodiversidade do mundo subaquático - é isso que faz das Bahamas um bom lugar para a pesca, incluindo a pesca em alto mar. Existem atum, espadim azul, espadim preto, wahu, carpa cruzada, barracuda de rosto vermelho, etc.
Os melhores lugares para pescar nas Bahamas são Big Abaco, a segunda maior ilha, além de Long Island.
Nas Bahamas, existem muitas pousadas e resorts de pesca que servem pescadores e fornecem guias que conhecem os locais de pesca mais importantes. Basta ter em mente que apenas a pesca é permitida nas Bahamas. Uma licença apropriada pode ser adquirida diretamente na alfândega.
6. Bermuda
Quando é melhor pegar: O horário de pico para a captura de peixes grandes ocorre de junho a agosto.
Um país seguro, civilizado e limpo é conhecido por suas praias incríveis, mergulho incrível, golfe, restaurantes e, claro, excelentes condições para a pesca.
Nas águas das Bermudas há espadim azul, espadim branco, atum albacora, barracuda, peixe esquilo e inúmeras outras espécies.
Um dos melhores lugares para pescar nas Bermudas é Whale Bay. É uma praia isolada de areia rosa, águas calmas e vistas soberbas do pôr-do-sol.
5. Belize
Quando é melhor pegar: o ano todo, mas se você quiser pegar um grande tarpão, planeje uma viagem do meio do verão até o final do outono.
Este país, localizado na América Central, é um paraíso para os pescadores que querem pegar os maiores troféus de pesca com mosca.
Talvez em nenhum país do mundo haja uma chance tão alta de capturar uma raposa branca (álbum, peixe-boi), permissão ou tarpão.
O país guarda zelosamente suas vastas terras marinhas, que permanecem quase intocadas pelos caçadores ilegais.
A única dificuldade para turistas da Rússia é obter um visto para Belize. É emitido pela Embaixada Britânica e os documentos devem ser enviados vários meses antes da data da viagem proposta.
4. Canadá
Quando é melhor pegar: de agosto a meados de outubro.
Se você está cansado de peixes pequenos e quer exibir seus amigos com peixes realmente grandes, vá ao Canadá para um esturjão branco gigante. Esse "peixe rei" pode atingir 2 metros ou mais e é o terceiro maior peixe de água doce do mundo.
O Canadá também possui o maior salmão do Pacífico - o salmão Chinook, que pesa até 50 kg. Lutar contra um gigante no seu habitat - isso não é um desafio para os entusiastas da pesca? Para pegar salmão chinook, você não pode usar barcos e jogar fiação com isca da costa. A coisa é pequena - escolha a fiação certa e outros equipamentos de pesca em uma das melhores lojas on-line de pesca na Rússia.
3. EUA
Quando é melhor pegar: o período de abril a dezembro é o mais favorável.
Na América, não faltam lugares onde você pode pescar perfeitamente. Um deles é o estado da Louisiana - o local de nascimento dos famosos pântanos da Louisiana, cobertos de lendas e ricos em peixes. Eles oferecem uma enorme população de corvina vermelha - um dos melhores peixes do mundo para pesca com mosca, e tudo isso em um ambiente incrivelmente colorido.
Outro excelente local de pesca nos EUA é a cidade de Key West, na Flórida. Serve como uma porta de entrada para o Parque Nacional Dry Tortugas e fica em meio a pesqueiros de classe mundial, onde água azul, recifes e planícies subaquáticas atraem entusiastas de todo o mundo. Aqui você pode encontrar muitos guias de primeira classe e fretamentos costeiros, além de muitos restaurantes que servem deliciosos pratos de frutos do mar.
2. Finlândia
Quando é melhor pegar: no período de junho a agosto.
Em segundo lugar no ranking dos melhores países para pesca, está a vizinha Finlândia, apelidada de "país dos mil lagos". Natureza deslumbrante, águas claras, um grande número de bases de pesca localizadas nas margens dos corpos d'água - o que mais é necessário para se divertir muito em paz, tranquilidade e sonhos de uivar esses peixes? A menos que compre uma licença de pesca local.
Você não precisa comprar, mas só pode pescar em reservatórios municipais da Finlândia. Além disso, menores de 18 anos e mais de 65 anos estão isentos de comprar uma licença. Ao pescar, eles podem usar uma vara, molinete e isca artificial.
Não há lugar melhor para o acostamento do que o Lago Inari, na Lapônia. E nos grandes lagos da Lapônia - Portipipta e Kemijärvi - são capturados grandes lúcios. Se você precisa de presas como truta arco-íris ou peixe branco, seu caminho fica no lago Valkeisjärvi, na Finlândia Ocidental ou nas famosas corredeiras de trutas (Huopanankoski, Kapeenkoski, Kärniankoski, Kellankoski e Keskisenkoski) na Finlândia Central.
1. Rússia
Quando é melhor pegar: durante todo o ano.
Por que ir a um país distante pelo prazer de pescar, quando tudo o que você precisa já está em casa na Rússia? E mesmo nas imediações do anel viário de Moscou, se você mora na capital ou nos arredores.
- O Elk Island National Park é um dos pontos de pesca mais importantes da Rússia, mas você terá que pagar pela pesca nas lagoas locais. No entanto, isso é mais do que compensado por um grande número de peixes: carpas, bagres, carpas, tenca, lúcios - esses são apenas alguns tipos de peixes encontrados nas águas da Ilha Elk.
- Se você gosta da beleza do norte rigoroso, recomendamos a pesca na Península de Kola. Aqui você pode pescar salmão com até 20 kg, charlatão e truta, salmão rosa e, ao mesmo tempo, apreciar a natureza local única.
- Outro lugar popular entre os turistas e pescadores russos é a região mais baixa do Volga, na região de Astracã. Há um grande número de hotéis para visitantes, e o mais importante - uma enorme variedade de peixes, incluindo esturjão, esturjão estrelado, beluga e carpa comum.
Se, depois de ler o artigo, você quiser pescar o mais rápido possível - não atrapalhe essa explosão emocional. Segundo a lenda, a pesca da boa sorte não pode ser desejada, portanto, sem cauda, sem escalas!