Qual é a melhor época do ano? "Férias", eu responderei. E use-o, então a curto prazo, você precisa ao máximo. Para que o mar quente e o sol brilhante fossem o máximo possível e os atrasos burocráticos - o mínimo possível.
Felizmente, muitos países concluíram um acordo sobre viagens sem visto com a Federação Russa. Destes, os dez destinos mais populares e acessíveis sem visto de 2019 são apresentados nesta classificação.
10. Abkhazia
Sem visto e passaporte.
A pequena e orgulhosa Abkhazia abre uma lista de países onde você pode ir para o mar sem visto em 2019. As autoridades locais podem entrar no país com um passaporte russo comum.
Há muitas praias na Abkhazia, desde confortáveis no centro de festas local - Gagra, até completamente selvagens, quase sem sentir o toque da civilização. Portanto, o tapete e a espreguiçadeira terão que ser levados com você. Mas pessoas menores. E a bela natureza é o que o “país da alma” é amado e elogiado por quem já o visitou.
Para pais com filhos, umas férias em Pitsunda são adequadas. Devido à localização favorável, ventos fortes e tempestades não penetram na baía.
No entanto, é melhor ir para a Abkhazia com uma companhia de várias pessoas. Nem todas as pessoas locais são amigáveis para os visitantes. Além disso, requisições nas estradas e roubo de coisas (mesmo em hotéis, florescem no país, por isso é melhor ler atentamente as opiniões sobre o local de férias escolhido antes da viagem).
9. Montenegro
Sem visto: 90 dias (durante a estação turística - de 15 de abril a 31 de outubro).
Se você é atraído pela atmosfera da cidade turística, com diversão noturna, atrações e lojas ativas, então Budva é ideal para férias na praia em Montenegro. E para não gastar dinheiro extra em uma excursão, você pode fazer uma inspeção independente em Bar, Kotor ou Herceg Novi. Felizmente, uma rede bem estabelecida de rotas de ônibus conecta Budva e outras cidades turísticas.
Se você quer paz e sossego, há opções mais calmas, como a península Lustica, com suas baías aconchegantes e olivais. E para os amantes de frutos do mar e ávidos pescadores aqui é apenas um paraíso.
Turistas experientes dizem que é melhor ir para Montenegro em setembro, quando o ar e o mar ainda estão quentes, mas menos turistas.
8. Marrocos
Sem visto: 90 dias.
O país árabe exótico tornou-se acessível aos turistas relativamente recentemente. Os destinos de praia mais populares para os moradores e visitantes são Essaouira e Casablanca (aquele em que ocorre a ação da obra-prima do cinema de Hollywood dos anos 50).
Agadir com Casablanca são resorts de classe européia, onde você pode nadar, tomar sol e surfar sob a supervisão confiável dos policiais. E isso não é brincadeira, as praias são realmente patrulhadas pela polícia.
Essaouira é uma opção mais exótica para quem deseja mergulhar na cultura local. No entanto, devido à infra-estrutura turística ainda pouco desenvolvida, muitos hotéis não alcançam o nível europeu de conforto e quase não há falantes de russo.
7. Coreia do Sul
Sem visto: 60 dias.
Esta opção para uma viagem sem visto ao mar é perfeita para os fãs de um serviço oriental educado, diplomático e discreto. Korya do Sul foi incluída na lista de países sem visto há apenas alguns anos, mas as pessoas de língua russa são recebidas lá. Até o site oficial de turismo do país foi traduzido para o russo.
A Coréia é um país marítimo, tem acesso imediato aos três mares e em cada um deles você pode relaxar. A parte mais amada da praia é a parte oriental, onde há mais sol (e turistas). Se você quer algo mais calmo, pode ir para a costa do Mar Amarelo, onde a atividade solar não é tão forte.
Em geral, uma viagem à Coréia do Sul custará um centavo se você voar da parte européia do país. Mas, para os siberianos e o Extremo Oriente, os ingressos custarão um terço ou até metade do preço.
Boas notícias para os conhecedores da cultura: os museus na Coréia são gratuitos ou vendem ingressos por uma taxa nominal.
6. Israel
Sem visto: 90 dias.
Este pequeno estado possui três mares de uma só vez, incluídos na lista dos mares mais limpos da Terra. Estes são o Mediterrâneo, Mar Vermelho e Mar Morto.
A tendência mais badalada é Tel Aviv, a capital do país, onde está sempre cheia de pessoas e oportunidades de entretenimento. Todas as praias locais estão sob o controle da administração da cidade.
Surpreendentemente diferente do barulhento e apressado Tel Aviv, Herzliya é o resort mais elegante do país.
E Eilat, localizado na costa do Mar Vermelho, é perfeito para os amantes do mergulho.
5. Cuba
Sem visto: 30 dias.
"Dawn Crimson Island" é tradicionalmente um dos destinos turísticos mais populares para os russos. Especialmente entre novembro e abril, quando a estação das chuvas termina em Cuba e o tempo ensolarado começa.
Além de exóticos comunistas e preços baixos, a terra natal de Fidel e Che Guevara pode oferecer muitas praias de excelente qualidade, com a areia mais delicada e caiada de branco e um mar claro e quente. Muitos deles estão marcados com a Bandeira Azul.
Somente em agosto é melhor não ir a Cuba - os furacões são possíveis.
4. Vietnã
Sem visto: 30 dias.
Quanto mais cara a Tailândia se torna, mais fortes os olhos dos turistas são atraídos pelo vizinho Vietnã. Os preços são tão baixos que a primeira vez que um turista russo chega lá pode "derrubar o teto". E então ele corre para comprar tudo o que vê ao redor. Frutas! Frutos do mar! Excursões! Lembranças locais!
E se você adicionar aqui a posição geográfica favorável do país, localizada em três zonas climáticas de uma só vez, ficará claro que você pode relaxar aqui o ano todo. Se a estação chuvosa começou em um lugar - não importa, você pode ir para outro.
Um conselho: não se deixe levar pelo café local. É muito saboroso, mas há muita cafeína nele. Em combinação com umidade e calor, isso pode levar a um forte aumento na pressão.
3. Maldivas
Sem visto: 30 dias.
Os 3 melhores lugares para relaxar os russos sem visto em 2019 são abertos pelo paraíso tropical hospitaleiro - Maldivas. O arquipélago das Maldivas inclui mais de mil ilhas de coral, e todos encontrarão um lugar para o seu gosto: da vibrante vida noturna e belos restaurantes do mundo até os refúgios isolados com um nível de conforto europeu.
O período mais popular para turistas é de dezembro a abril, quando a direção do vento nordeste prevalece nas Maldivas. O tempo está ensolarado e seco, o ideal é tomar sol e nadar. É verdade que os preços durante a "temporada de veludo" são três vezes maiores que no verão. No entanto, existem opções para funcionários do estado: por exemplo, pousadas, onde você pode encontrar acomodações pelo montante ridículo de 25 euros por dia para as Maldivas.
2. Chipre
Sem visto: 90 dias.
Para viajar para um dos países com a menor taxa de criminalidade, basta enviar um e-mail para o endereço do consulado e, à chegada, receber um carimbo. Ambas as operações são totalmente gratuitas.
E o número de praias em Chipre é incrível, e cada uma delas com seu próprio caráter: da jovem e ousada praia de Nissi à família, a tranquila Protaras. Mas o título dos mais famosos deles foi para a praia de Afrodite, de onde a deusa do amor veio à terra da espuma do mar.
1. Turquia
Sem visto: 60 dias.
O fluxo turístico de russos que aspiram aos melhores resorts da Turquia não seca. A razão para o fato de que a posição territorial do país é voar para lá da Rússia de maneira rápida e simples, existem muitas companhias aéreas de baixo custo - a costa marítima e o clima excelente.
E na Turquia há um extenso sistema de hotéis, do orçamento ao cinco estrelas, além de muitas ofertas para os favoritos de todos os turistas. É importante que quase todos os atendentes na Turquia saibam russo pelo menos no nível de "entenda o seu". E, mais importante, os turcos realmente tentam tornar os turistas russos confortáveis e agradáveis para relaxar. Afinal, um turista satisfeito retornará definitivamente no próximo ano.
Para quais países os russos podem ir sem visto?
De acordo com a Henley & Partners, que anualmente compila o ranking de passaportes mundiais, 119 países oferecem entrada sem visto no país para russos em 2019. Ao mesmo tempo, os especialistas da empresa também levaram em conta os países que oferecem entrada no regime simplificado, com visto de chegada, no aeroporto.
As antigas repúblicas soviéticas também estão na lista, e quatro delas podem ser inseridas não apenas sem visto, mas também sem passaporte. Isto:
- Abkhazia
- Bielorrússia
- Cazaquistão.
- Quirguistão.
Para cruzar a fronteira com outras pessoas (por exemplo, Geórgia), será necessário emitir um passaporte.
Apenas quatro países europeus permitem que os residentes da Rússia entrem em seu território sem visto. Esses incluem:
- Bósnia e Herzegovina.
- Macedônia
- Sérvia
- Montenegro
Mas na América do Sul e Central, os viajantes se expandem. Você pode atravessar este continente de uma ponta a outra e nunca precisará de visto.
O mesmo se aplica às ilhas do Caribe:
- Antígua e Barbuda.
- Bahamas.
- Barbados
- Haiti.
- Granada.
- Dominica.
- República Dominicana.
- Cuba.
- Santa Lúcia.
- São Cristóvão e Nevis.
- São Vicente e Granadinas.
- Trinidad e Tobago.
- Ilhas Turcas e Caicos.
- Jamaica.
Entre os destinos de férias mais populares da África, a entrada sem visto é permitida para Marrocos, Tunísia e Seychelles.
No Oriente Médio, os russos no modo sem visto ou simplificado são bem-vindos:
- Egito.
- Israel.
- Irã (para pessoas do grupo de turistas).
- UAE
- Líbano.
- Catar.
- Chipre.
- Omã.
- E, claro, a Turquia.
A Síria também está na lista da Henley & Partners, mas é improvável que qualquer pessoa sã se atreva a descansar lá em um futuro próximo.
Os países do continente asiático estão se abrindo gradualmente para turistas russos. Além disso, incluem centros de negócios como Hong Kong e Macau e Tailândia, Hainan e Maldivas, que são muito populares entre os turistas, e Laos, que ainda é pouco conhecido.
E mais oito estados insulares do Pacífico estão prontos para receber os russos em seus braços tropicais quentes, sem ter que redigir documentos. Isto:
- Vanuatu.
- Guam.
- Micronésia
- Ilhas Cook.
- Niue
- Nauru.
- Fiji.
- Ilhas Marianas do Norte.