Às vezes, parece que o futebol é jogado não por jogadores de futebol, mas por enormes somas de dinheiro. A distribuição de lucros pela venda de direitos de transmissão televisiva, bônus sólidos por falar em prestigiadas competições internacionais, lembranças e lucros multimilionários das vendas de jogadores de futebol são a base do bem-estar de clubes bem-sucedidos. As equipes que receberam poderosas injeções financeiras de investidores também não vivem na pobreza. Estes últimos patrocinam clubes por várias razões, no entanto, sempre recebendo o cobiçado prestígio e fama. Considere o atual ranking dos times de futebol mais caros do mundo.
10. FC Internazionale.
O clube fecha os dez melhores sacos de dinheiro. O valor dos ativos da equipe, de acordo com a revista de pesquisa oficial Forbes, é de US $ 441 milhões. Após a partida de Mourinho, a equipe precisa ser atualizada, o que implica investimentos financeiros e um período de espera por retornos. No entanto, a chegada de investidores chineses neste verão pode vir muito mais rápido.
9. Liverpool FC - US $ 552 milhões
O outrora formidável grand inglês não ganhara nada que valesse a pena havia muito tempo. Tentando impor uma luta no campeonato nacional, o Liverpool falhou repetidamente, mostrando apenas vislumbres separados de um jogo de qualidade durante a temporada. No entanto, Liverpool é uma marca do futebol mundial, estrelas brilhantes na composição e sempre grandes ambições da alta gerência.
8. Juventus FC - US $ 628 milhões.
Este clube reviveu da série B italiana, como um Phoenix das cinzas. Uma vez na divisão inferior, sob acusações de liderança comprovadas de organização de partidas de manipulação de resultados, a Juventus não apenas retornou instantaneamente, mas também rejuvenesceu significativamente a equipe, estabelecendo novos objetivos altos. Atualmente, a Juventus é uma fusão bem-sucedida de juventude e experiência, porque em suas fileiras estão os Campeões do Mundo Buffon e Pirlo. Após uma bem sucedida temporada passada, na qual o time conseguiu o Scudetto com confiança, o interesse desse clube entre os torcedores só cresce.
7. Chelsea FC - US $ 822 milhões
A capital de Roman Abramovich conseguiu garantir que o clube fosse “apenas” a 7ª posição no ranking dos times de futebol mais caros do mundo. No entanto, após uma série de temporadas e experiências inconclusivas com o treinador, o titular da Copa dos Campeões deu um início recorde na Premier League e é visto como uma força formidável no campo de futebol, além de ser um sinal atraente para os fãs e patrocinadores.
6. FC Milan - US $ 838 milhões
Externamente, a equipe está cheia de bem-estar, mas sintomas alarmantes podem ser vistos em conexão com a venda de seu líder, Ibrahimovic, cujos apetites salariais se tornaram insuportáveis para o clube. Problemas com a lei do ex-presidente da equipe de Berlusconi e a crise emergente dos jogos podem afetar negativamente o poder financeiro do clube.
5. FC Barcelona ”- US $ 975 milhões.
Dado o sucesso da equipe na arena esportiva, podemos assumir um aumento adicional nos ativos do clube.
4. FC Bavaria - US $ 1,04 bilhão
Essa supermarca posiciona o futebol alemão internacionalmente. Não é de admirar o interesse na equipe de patrocinadores e investidores.
3. FC Arsenal - US $ 1,19 bilhão.
Sem ganhar troféus significativos por muitos anos, o Arsenal, no entanto. Sempre inferior nos estágios finais. Freqüentemente um jovem e recém-criado Arsene Wenger, a equipe termina com a mão leve dos onipresentes agentes do futebol.
2. FC Real Madrid - US $ 1,5 bilhão.
Uma equipe que sempre define metas máximas.
1. FC Manchester United - US $ 1,9 bilhão.
O clube mais abastado é uma marca promovida por fãs em qualquer lugar do mundo.