Os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi quebraram o recorde de número de telespectadores que prestam atenção nas competições de transmissão. Relatórios diretos do Parque Olímpico e do aglomerado de montanhas são observados em 200 países ao redor do mundo.
No entanto, as principais realizações dos Jogos não pertencem aos telespectadores, mas aos atletas. Na seleção de hoje, falaremos sobre Os 10 melhores registros das Olimpíadas de Sochi.
10. Registros Yorin ter Morse
O skatista holandês possui imediatamente dois registros das Olimpíadas de 2014. O primeiro Jorin ficou a uma distância de 1.500 m, quebrando em 1 minuto e 53,51 segundos. O atleta estabeleceu o segundo recorde junto com Lotte van Beck e Irene Wust na busca da equipe.
9. O recorde da equipe russa no número de medalhas
Desde o colapso da URSS, a melhor conquista para a equipe russa permaneceu nos Jogos de 1994 em Lillehammer, onde conseguimos ganhar 23 medalhas de várias denominações. No entanto, esse recorde foi quebrado nas Olimpíadas de Sochi, quando, em 21 de fevereiro de 2014, a equipe feminina de biatlo levou a 24ª medalha ao cofrinho russo, que, aliás, não foi a última.
8. Record Sang-Hwa Lee
A patinação de velocidade na Coréia do Sul estabeleceu um novo recorde olímpico na corrida de 500m. Desde 2002, o resultado foi de 37,30 segundos, mas em Sochi, Lee percorreu a distância em 37,28 segundos.
7. O registro de Ole Einar Bjoerndalen
Ao longo dos anos de apresentações, o lendário biatleta ganhou um bronze, quatro de prata e oito de ouro nos Jogos Olímpicos. As Olimpíadas de Sochi provavelmente serão a final da carreira de Bjoerndalen.
6. O recorde do número de países que ganharam medalhas de ouro
Pela primeira vez na história dos Jogos de Inverno, atletas de 20 países diferentes receberam ouro olímpico. Lembre-se de que, de acordo com os resultados da última Olimpíada "branca" em Vancouver, representantes de 19 potências se tornaram campeões.
5. Registro de Bode Miller
O americano se tornou o mais antigo medalhista olímpico no esqui. Mitter ganhou seu prêmio de bronze aos 36 anos 127 dias, quebrando o recorde anterior do norueguês Khyetil Andre Omodt.
4. Registro de Sven Cramer
Este skatista holandês nos Jogos de Sochi bateu seu próprio recorde a uma distância de 5.000 metros. Kramer percorreu a distância em 6 minutos e 10,76 segundos sem precedentes.
3. Registro Yuzuru Hanyu
As performances deste skatista japonês de 19 anos de idade que o mundo inteiro assistia com respiração suspensa. Nas Olimpíadas de Sochi, Yuzuru estabeleceu um recorde entre homens solteiros, ganhando mais de 100 pontos por se apresentar no programa curto.
2. O registro de Julia Lipnitskaya
Lipnitskaya se tornou o mais jovem campeão olímpico entre os patinadores na história dos Jogos de Inverno. Julia recebeu sua medalha de ouro por atuar em competições de equipes aos 15 anos de idade, 249 dias, quebrando o recorde da americana Tara Lipinski.
1. Registro de Tatyana Volosozhar e Maxim Trankov
Os skatistas russos estabeleceram um novo recorde entre os casais esportivos. Maxim e Tatyana marcaram incríveis 84,17 pontos por se apresentarem no programa curto. Anteriormente, nem um único par no gelo recebia notas tão altas.