Existem muitos aplicativos de viagem muito detalhados para smartphones e tablets. No entanto, os bons velhos guias de papel também não perderam sua relevância, pois não precisam ser recarregados, não diminuem a velocidade e não congelam. E o texto escrito no papel geralmente é percebido melhor do que eletrônico. Não daremos preferência a nenhum tipo de guia e consideraremos os melhores guiasestejam eles impressos ou eletrônicos.
10. Google Trips
Idioma russo: não.
Gratuito.
A classificação de guias de viagem populares é uma excelente aplicação móvel para iOS e Android, que coleta informações sobre todos os destinos turísticos populares do mundo. Toda a informação disponível é classificada por seções: Comida, Atrações, Informações interessantes e assim por diante. Você pode ler os comentários dos turistas sobre lugares onde é melhor ir ou vice-versa, não vale a pena visitar. O programa é integrado ao Google Maps, para que os mapas mais detalhados estejam ao seu serviço em qualquer lugar do mundo. As rotas propostas pelo programa podem ser alteradas a seu critério: altere o número e a composição dos objetos, reduza ou aumente a duração do passeio e faça anotações. E se houver notificações de reservas de ingressos na sua caixa de entrada do Google, o Google Trips mostrará o horário do voo e da partida.
Minuses: nenhum idioma russo
9. TripAdvisor
Existe idioma russo?
Gratuito.
Este aplicativo móvel oferece muitas fotos de hotéis e restaurantes que foram enviados por viajantes, não por anunciantes. Além disso, o TripAdvisor possui mapas detalhados de 300 cidades do mundo e pode ser acessado mesmo offline. Graças ao feedback de usuários reais, é muito fácil encontrar as passagens mais baratas para voos, quartos de hotel e restaurantes, e você pode reservar um lugar, como eles dizem, em um clique.
Desvantagens: há problemas com a classificação na pesquisa, a opção "minhas viagens" não funciona no tablet.
8. Guias de Viagem Afisha às Cidades do Mundo
Existe idioma russo?
Uma série de guias domésticos na Rússia e no mundo foi escrita levando em consideração os interesses dos turistas russos. Cada guia "Afisha" é compilado por um autor que frequentemente visita a cidade em questão ou que vive nela constantemente. Os livros descrevem detalhadamente as rotas turísticas mais populares, bem como os principais pontos da vida urbana: estabelecimentos comerciais, restaurantes populares, clubes e teatros. Uma vantagem adicional: esses guias são vendidos na maioria das livrarias.
Minuses: Existem guias apenas para cidades, não países em geral.
7. Guias ásperos
Existe idioma russo?
Há uma razão pela qual as pessoas dormem enquanto lêem livros de história, e essa razão é o tédio. No entanto, a leitura dos guias de cidades e países de Rough Guides não será entediada. As descrições nelas são muito vívidas e objetivas, há informações úteis não apenas sobre a história de uma cidade ou suas atrações, mas também sobre bares, restaurantes, hotéis e clubes, com indicação de categorias de preços. Existem muitos cartões nos livros.
No entanto, devido aos detalhes, esses guias podem assustar aqueles que valorizam a concisão.
6. Guias de Viagem Dorling Kindersley
Existe idioma russo?
Um dos melhores guias de viagem de 2017 em nossa lista. Eles têm esquemas distritais, ilustrações e fotografias bonitas e informativas, e o estilo de apresentação não é de orientação, mas muito interessante. Existem dicas práticas para os viajantes, uma descrição de eventos sazonais em diferentes cidades e, é claro, informações sobre hotéis, mercados, cafés, pubs e outros tipos de atividades de lazer. No entanto, nas críticas há reclamações sobre papel de baixa qualidade, as páginas podem facilmente cair fora do livro. O texto nos livros é pequeno, o que é inconveniente para pessoas com baixa visão. E o preço dos guias é alto - a partir de 750 rublos.
5. Guias de Viagem Polyglot
Existe idioma russo?
Os primeiros guias desta série foram publicados em preto e branco, enquanto os modernos Polyglot são livros coloridos em papel de qualidade. Existem guias nas cidades russas e nos destinos mais populares da Ásia, Europa, África, América e Oceania. Os livros têm um mini livro de frases e são escritos brevemente e direto ao ponto. Há informações sobre as principais rotas turísticas, mapas detalhados, dicas práticas e fotografias das principais atrações.
4. Bradt Guias de Viagem
Existe idioma russo?
Guias pequenos e baratos para quem está interessado em viagens de lazer (viagens de transporte público e trem, caminhadas). Nos guias de Bradt, você encontrará uma breve informação histórica sobre a cidade que deseja visitar, sobre seus lugares mais interessantes.
Desvantagens: não há ilustrações coloridas e mapas da cidade; os mapas disponíveis são muito pequenos, portanto, prepare-se para visualizá-los com uma lupa.
3. Guias ao redor do mundo
Existe idioma russo?
Abre no top 3 dos melhores guias de viagem da Rússia e do mundo uma série de publicações nacionais. Eles são muito informativos e "sem água" informa sobre as principais atrações de diferentes cidades e países. Se você gosta de recomendações objetivas e muitas fotos que permitem saber se você deve ou não ir a esse lugar, o guia de papel Volta ao mundo será uma excelente opção.
Desvantagens: mapas da maioria das cidades estão ligados à parte central.
2. O viajante geográfico nacional
Existe idioma russo?
Nesses guias, você pode encontrar informações sobre as características nacionais, tradições culturais e atrações do local que você escolheu para viajar. Os livros estão cheios de mapas informativos e ilustrações magníficas. Existem opções para trilhas nas principais cidades de diferentes países e viagens para determinadas áreas.
Desvantagens: nem todas as atrações recebem descrições detalhadas e interessantes.
1. Uma série de guias do planeta Lonely
Existe idioma russo?
Em primeiro lugar na seleção dos melhores guias de viagem para turistas, há guias de papel muito detalhados e detalhados, que contêm todas as sutilezas de uma estadia em um país específico. O leitor recebe informações sobre a história do país ou cidade visitada, todos os pontos turísticos de interesse são descritos com o menor detalhe, e a hora em que é melhor visitar é indicada, bem como o custo aproximado da visita. O guia também fornece conselhos sobre qual o melhor transporte para viajar pela área e quais cartões de transporte são melhores para economizar na viagem.
Existem duas desvantagens nesses guias: o peso do livro (cerca de 2 kg) e o preço é de cerca de 1000 rublos. Existem opções eletrônicas gratuitas em pdf, mas elas são muito lentas por causa do tamanho grande.