Especialistas da RIA Novosti, tendo realizado uma pesquisa com várias companhias de seguros de automóveis, classificou os carros mais roubados em 2017. Se o seu carro estiver nesta lista, é melhor tomar medidas de segurança adicionais.
Por exemplo, adquira um dos alarmes de inicialização automática mais confiáveis.
8. BMW X5
Um carro premium abre a lista das marcas de carros roubadas com mais frequência na Rússia, para quebrá-lo requer o uso de equipamentos caros. Portanto, os profissionais estão envolvidos em tais roubos. E como as peças de reposição alemãs estão em alta demanda no mercado secundário, a chance de encontrar um carro roubado em peças é muito alta.
7. Audi Q5
Este carro é um dos carros mais vendidos da gama Audi. E um dos mais roubados da Rússia. Ao mesmo tempo, o carro possui um bom alarme padrão, mas é desejável complementá-lo com outro imobilizador ou um alarme com GPS.
6. Ford Focus
O Ford Focus atrai motoristas com uma "aparência" bonita e excelente manuseio. E ele atrai atacantes pelo fato de as peças de reposição deste carro estarem em constante demanda no mercado. Freqüentemente, as vítimas de roubo são “focos” equipados com um sistema anti-roubo padrão ou sem alarmes de carro.
5. Kia Rio
Este veículo popular do segmento de massa após o seqüestro torna-se parte de outros Kia Rio. Um destino invejável para um carro confortável, barato, barato de manter e operar e um carro confiável.
4. Lexus LX
Esse carro não pode ser roubado "de Kondachka". Normalmente, seus seqüestradores são ordenados. Às vezes, carros premium são roubados para oferecer mais tarde ao proprietário para comprar sua "andorinha".
3. Descoberta da Land Rover
Elegante SUV de tamanho médio, como o Lexus LX, é um dos carros que costumam ser roubados “por encomenda”. Normalmente, esses carros caros têm bons sistemas de segurança, mas nem sempre os salvam de autores profissionais que usam captadores de código e dispositivos de retransmissão especiais para quebrar um sistema de entrada sem chave.
2. Toyota Land Cruiser
Em segundo lugar, entre os 8 carros mais roubados de 2017, está um SUV luxuoso e caro. Após o roubo, eles o vendem, total ou parcialmente, na forma de peças de reposição. Peças de reposição com carros grandes são mais atraentes para os ladrões, custam mais.
1. Hyundai Solaris
Este sedan coreano é famoso por sua confiabilidade, aparência estética e preço razoável, que juntos o tornam um dos carros mais populares da Rússia. Infelizmente, isso leva a seqüestros muito freqüentes do Solaris, já que não é um grande problema para os seqüestradores quebrar o sistema de alarme padrão desse modelo. O destino do carro roubado é triste - ele é desmontado por peças.
Os líderes em roubo de carros são Moscou São Petersburgo. A região da capital responde por 25% de todos os roubos de carros no país, a capital do norte e a região - 51% de todos os roubos de carros na Federação Russa e todas as outras regiões - 24% dos roubos de carros.
Alguns proprietários de automóveis preferem uma das maneiras mais simples, embora fisicamente difíceis, de proteger o carro contra roubo - para remover a bateria todas as vezes após uma viagem. Infelizmente, isso não é uma panacéia absoluta. Houve um caso em que um seqüestrador, direcionado a um carro específico e sabendo das ações do proprietário, colocou sua própria bateria para dar partida no carro.
Não confie em um alarme padrão, é aconselhável instalar no carro dois, trabalhando independentemente um do outro, um imobilizador. Será difícil para os invasores obter acesso ao carro desconectando um dispositivo.