Crossovers e SUVs são o segmento mais popular de carros novos na Rússia. Segundo o Autostat, de janeiro a setembro de 2019, os motoristas russos compraram 516,6 mil novos crossovers e SUVs.
E os analistas da Price Auto compilaram uma "lista de desejos" para o próximo ano. A classificação dos crossovers mais esperados de 2020 inclui modelos completamente novos e variações atualizadas de carros já populares.
8. Audi SQ5 TDI 2020
Preço de venda recomendado: de 4,675 milhões de rublos
A versão esportiva do luxuoso crossover de cinco lugares tem um motor turbodiesel de 3 litros e rodas de liga leve de 20 a 21 polegadas de design especial, disponíveis apenas para esta versão.
Uma grande porta traseira, ótica de marca, uma impressionante grade de radiador falsa e um imenso pára-choques deixam isso claro - este é um carro sólido e forte para pessoas respeitáveis. Arcos de roda maciços e pilares traseiros complementam a aparência monumental geral do carro.
Ao mesmo tempo, o Audi SQ5 TDI não dá a impressão de falta de jeito, sua massa é equilibrada pelas linhas de teto em queda, portas laterais elegantes e "círculos" puros de luzes de nevoeiro.
Na versão diesel, a distância ao solo foi reduzida em 30 mm, sua altura foi sacrificada para melhor manuseio e aerodinâmica.
O motor TDI foi complementado por um compressor elétrico e um sistema Mild Hybrid de 48 volts. Segundo o fabricante, o “coração” do Audi SQ5 TDI possui pistões reforçados, um virabrequim e bielas.
A velocidade do novo cruzamento é limitada a 250 km por hora.
7. Audi Q5 2020
Preço de venda recomendado: de 3,27 milhões de rublos
Aqui está uma combinação do pedigree longo e venerável da marca alemã com um modelo de crossover compacto. Os resultados foram impressionantes. A silhueta brutal e ao mesmo tempo harmoniosa distingue-se por um capuz longo, um teto inclinado e arcos de roda muito perceptíveis. Além disso, o crossover cresceu um pouco em comparação com a geração anterior. Agora, seu comprimento é 4663 mm e não 4629 mm, e a altura é -1659 mm, não 1655 mm. A folga aumentou em 8 mm (até 208 mm). Como diz o ditado, um pouco, mas legal.
A cabine do carro possui qualidade de construção impecável e materiais de alta classe, como plástico macio, couro genuíno e alumínio.
Cada Q5 de segunda geração, projetado para a Rússia, é equipado com um potente e eficiente motor a gasolina de quatro cilindros, combinado com uma caixa de velocidades robótica de 7 velocidades e tração nas quatro rodas.
De zero a cem, o cruzamento acelera em 6,3 segundos e sua velocidade máxima é de 237 km / h.
6. Volkswagen Tiguan 2020
Preço de varejo estimado: de 1,4 milhões de rublos
O Volkswagen Tiguan 2020 é um crossover confiável que não persegue tendências. Em vez disso, um carro de família grande com um design conservador se concentra em garantir a máxima segurança para passageiros e motoristas.
Ele é equipado com a tecnologia padrão de prevenção de colisões, além de várias funções (um sistema de reconhecimento de fadiga do motorista, um indicador que indica os cintos de segurança que não estão presos, um capuz ativo com um sistema de proteção para pedestres), etc., dependendo da configuração.
Comparado com a versão anterior, o crossover atualizado tornou-se mais geral, adquiriu elementos cromados adicionais (em particular, emoldurando as janelas laterais, que se tornaram maiores), girando sinais nos arcos das rodas e um alívio nas portas.
A forma dos faróis dianteiros de LED tornou-se retangular, e luzes de nevoeiro e entradas de ar escuro foram colocadas no para-choque traseiro. O interior é feito de couro genuíno e as cadeiras ficaram mais confortáveis.
A velocidade máxima que esse crossover pode atingir na versão "robótica" é de 188 km / h. O modelo possui um motor de 1,4 litros com 150 hp. velocidade atinge 200 km / h.
5. Geely AF11
Preço de varejo estimado: de 1,29 milhão de rublos
O novo carro esportivo, que no mercado chinês tem um nome diferente - Xing Yue - promete ser um dos crossovers mais baratos de 2020.
Sob o capô do modelo, que estará disponível na Rússia, está um motor a gasolina de 1,8 litros com 133 hp. e 170 Nm de torque nas rodas dianteiras. A versão básica do Comfort Geely FY11 está equipada com uma transmissão manual de seis velocidades. E no conjunto completo Luxury - um "robô" de seis velocidades com duas embreagens, controle de cruzeiro e um freio de mão eletromecânico com a função AUTO HOLD (retenção automática do veículo).
Ambas as versões são equipadas com ar condicionado, que ajusta automaticamente a temperatura na cabine, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, bons sensores de estacionamento e um sistema de áudio avançado com um conector USB e Bluetooth. O que posso dizer? Deve tomar!
4. Mitsubishi Pajero Sport 2020
Preço de varejo estimado: de 2,9 milhões de rublos
No coração do Pajero está um chassi monocoque com um “quadro de peça única” - não típico da maioria dos carros 4x4, mas capaz de desfocar as linhas entre o conforto do carro de passageiros e a durabilidade fora de estrada. O resultado é tração nas quatro rodas, que, mesmo considerando a idade de criação da Mitsubishi, é muito agradável de dirigir.
Na estréia na Tailândia, uma versão remodelada do quadro SUV apareceu com um motor turbodiesel de 2,4 litros com 181 cv, combinado com um automático de 8 velocidades. Um modelo com um motor a gasolina V6 3.0 com capacidade de 209 cv também chegará à Rússia.
Entre as vantagens do Pajero Sport 2020, destaca-se um novo sistema multimídia com uma tela grande e a substituição dos dispositivos tradicionais na cabine por uma tela mais conveniente e informativa.
Além disso, a elegante óptica frontal de "dois andares" atrai imediatamente a atenção. No "andar superior" existem faróis de LED e "no primeiro" - faróis de neblina e piscas. Foram feitas alterações em elementos como capô, grade, pára-choques, pára-lamas dianteiros e até a porta traseira em que o spoiler apareceu.
3. Honda CR-V 2020
Preço de varejo estimado: de 1,5 milhões de rublos
Na cabine do crossover atualizado, um console central apareceu com o carregamento sem fio do smartphone e duas portas USB.
Mas o exterior do CR-V sofreu as mudanças mais notáveis: aqui você tem lanternas traseiras escuras e grandes janelas com bordas cromadas e escapamentos trapezoidais para tubos de escape e para-choques com grandes inserções cromadas.
O equipamento básico agora vem com um motor a gasolina de 1,5 litro, anteriormente padrão em todos os outros níveis de acabamento. E a versão anterior de 2,4 litros da base não está mais disponível.
Há também uma versão híbrida com uma usina baseada em um motor a gasolina de 2 litros e um motor elétrico com capacidade total de 212 hp. Mas é improvável que o tragam para a Rússia.
2. DS7 Crossback
Preço de varejo estimado: de 2,1 milhões de rublos
Quase dois anos se passaram desde a estréia do crossover francês DS7 Crossback, com uma potência de 130 a 180 cv. em diesel e até 225 hp na gasolina.
Quando o carro finalmente chegar à Rússia, ele competirá com carros de elite como o Audi Q5, BMW X3 e Mercedes-Benz GLC. Na versão diesel, será vendido com um turbodiesel de dois litros BlueHDi de 180 cavalos de potência. em combinação com uma transmissão automática de 8 velocidades.
Mas o motor a gasolina de 1,6 litros estava um pouco "aparafusado" - com 165 hp. até 150 hp, embora ele permanecesse o mesmo torque máximo - 240 Nm. Emparelhado com um motor, uma transmissão automática de 6 velocidades funciona. A tração no DS7 Crossback será apenas tração dianteira.
1. Opel Grandland X
Preço de varejo estimado: de 2,4 milhões de rublos
O crossover médio de cinco lugares, apesar de suas raízes estrangeiras, será um "nativo" russo de raça pura. Afinal, eles planejam produzi-lo em uma fábrica em Kaluga.
Os compradores russos receberão uma versão com tração dianteira com um motor turbo de 1,6 litro e 120 cv. ou diesel de 2 litros com 177 hp Mas o mês e até o preço exato de venda do crossover mais esperado para 2020 ainda é desconhecido.