Até as estrelas domésticas mais famosas entendem que é impossível permanecer no auge da popularidade por um longo tempo. É por isso que os mais claros decidem abrir seus próprios negócios. Quais áreas de negócios as celebridades escolhem? Na maioria das vezes, eles se tornam restauradores, proprietários de salões de beleza ou lojas de roupas.
Chamamos a sua atenção as 10 principais estrelas da Rússia que estão envolvidas com sucesso nos negócios.
10. Sergey Zhukov
O ídolo dos anos 90 avalia sobriamente a situação. "Qualquer processo criativo não é eterno", diz ele. Sergey tem 4 filhos, a tarefa mais importante para ele é prover sua família. Em 2014, ele abriu o primeiro Cupcake Story, que foi introduzido como uma empresa familiar. A esposa de Sergey participa ativamente dos negócios. No momento, existem 8 cafés na capital, eles trazem uma boa renda. Não é de surpreender que haja uma variedade de doces que qualquer hóspede da instituição fique satisfeito e deseje voltar aqui mais de uma vez.
Zhukov possui não apenas uma rede de confeitarias. Outro de seus estabelecimentos está trabalhando em Simferopol - uma lanchonete sobre rodas "Papai frita carne", recentemente outro ponto foi aberto em Moscou. Sergey planeja vender uma franquia. Ele conhece todas as nuances desse negócio, já que ele não é iniciante nesse ramo. As barras conceituais no estilo dos anos 90, chamadas Hands Up, são abertas em todo o país. Todos podem comprar uma franquia e se tornar um parceiro comercial do próprio Sergey Zhukov.
9. Sergey Lazarev
Lazarev foi de uma maneira não convencional. Em 2015, ele fundou a primeira empresa na Rússia que produz produtos exclusivos para animais de estimação. A marca Poodle Strudel agora é bastante popular entre os proprietários de cães e gatos. Os proprietários podem comprar várias sobremesas e até bolos para seus animais de estimação. No início, os brindes eram vendidos via Internet e, em 2017, a primeira loja de varejo foi aberta.
Não foi por acaso que uma idéia tão original ocorreu a Lazarev. Ele tem um cão. No ano novo, a cantora ficou chateada, então ela ficou sem presente. Então Lazarev decidiu comprar um bolo para ela, mas isso acabou sendo um problema. Ele não encontrou nada parecido em nenhuma loja de animais. Eu mesmo tive que criar uma confeitaria para os animais. A propósito, você pode comprar não apenas a sobremesa de Lazarev, mas também alimentos comuns, além de roupas e acessórios para animais.
8. Ivan Urgant
Showman e apresentador de TV não se limitam a um projeto. Em 2011, ele, juntamente com Alexander Tsekalo, abriu um restaurante gourmet de elite em diferentes países, que logo se tornou uma das instituições mais prósperas da capital.
Urgant sabe como gerenciar adequadamente seu dinheiro. Ele investiu uma grande quantia em uma agência imobiliária de elite, tornou-se proprietário de 33% das ações. A empresa é especializada na venda de imóveis em diferentes países.
Até Ivan Urgant já teve azar. Em 2018, ele se esgotou. Um jogo online inteligente com prêmios não correspondeu às expectativas. No começo, despertou o interesse dos usuários, mas logo o número diminuiu bastante, tive que fechar o projeto.
7. Olga Buzova
É claro que Olga não é uma mulher de negócios de muito sucesso, mas é tão ativa que seus esforços não podem ser ignorados. Ela não tem medo de correr riscos e já tentou várias áreas de negócios. Em 2011, ela, juntamente com o marido e parceiros da Itália, abriu a primeira loja de roupas femininas. A rede de distribuição foi impressionante - 40 pontos de venda em todo o país. Após 4 anos, eles tiveram que ser fechados devido a perdas. Isso não assustou Buzov. Ela criou sua própria marca e a está promovendo ativamente. Roupas, criptomoeda, álcool, um restaurante de comida saudável - não foi tudo o que o cantor fez. Os projetos de Buzova não trazem muito lucro, então a principal receita para ela ainda é a atividade de concerto. Olga não está chateada com isso, ainda há muitas idéias em seu cofrinho. Ela também ganha muito dinheiro com publicidade e até entrou nos dez blogueiros mais bem pagos do Instagram na Rússia.
6. Dima Bilan
Dima Bilan está fazendo muito melhor. Apesar da agenda lotada, ele encontra tempo para fazer negócios. Juntamente com seu parente, Bilan abriu um pequeno hotel nos subúrbios. Não, este não é um hotel chique para os ricos, segundo o cantor, esta instituição é "para o povo". Um hotel de três estrelas democrático valeu a pena em menos de um ano. Dima Bilan não tenta divulgar seus negócios em todas as oportunidades, como fazem algumas estrelas, mas o hotel não carece de clientes.
5. Polina Gagarina
Uma mulher bonita e uma cantora talentosa ... Polina não surpreendeu ninguém quando apresentou sua "ideia" - uma loja de roupas femininas elegantes. É verdade que os itens de moda da Gagarina só podem ser comprados na Internet. A loja online abriu em 2018, a cantora prometeu que, se fosse bem-sucedida, pensaria em expandir o negócio - abrir uma boutique. Aparentemente, por dois anos, o cantor não conseguiu grandes resultados, mas a loja online ainda está operacional.
4. Kostya Tszyu
Um boxeador de sucesso não conseguiu decidir qual setor comercial escolher para ele e decidiu tentar sua mão em direções diferentes. Sua escola de boxe opera desde 2009 e com bastante sucesso. A princípio, ele próprio atuou como treinador, mas agora não realiza aulas. No entanto, os clientes do clube podem ter certeza de que os profissionais estão trabalhando com eles. O próprio Kostya escolhe treinadores para sua escola.
Em 2012, Tszyu fundou o Boat Restaurant. Segundo o pugilista, na capital existem muito poucos estabelecimentos dignos onde você pode saborear a culinária asiática, e ele decidiu corrigir a situação. Em 2014, foi aberta outra rede Autogrill e Grilnaya, além de lanchonetes Kartofan.
O atleta possui um quarto das ações da Academia Esportiva Kostya Tszyu. A organização está envolvida na produção de alimentos e roupas para esportes.
O ex-boxeador não tem tempo para ficar entediado, provavelmente ele não ficará limitado a essas conquistas e apresentará algo novo.
3. Julia Vysotskaya
Julia Vysotskaya é uma atriz de teatro, mas a maioria das pessoas a conhece como apresentadora de TV e autora de um programa de culinária. Ela construiu um império real chamado "Coma em Casa". Agora não é apenas uma transmissão, mas também uma loja online. Você pode comprar vários utensílios de cozinha. Os preços são altos, mas a loja é muito popular.
Outro projeto da Vysotsky é o negócio de restaurantes. Ela é dona da Embassy Food.
Não faz muito tempo, Julia deu vida a mais uma ideia. Agora todos podem se inscrever para uma aula de mestre em seu estúdio de culinária. Obviamente, a lição será conduzida não por Vysotskaya, mas por chefs experientes. O preço da master class é aceitável; portanto, os eventos são procurados pelas mulheres.
2. Vera Brezhnev
A famosa cantora decidiu abrir seu próprio negócio em 2015. Seu parceiro era uma amiga Anna Chupris. Logo, as meninas apresentaram seu novo projeto - uma agência de casamentos. As línguas malignas disseram que Vera era apenas uma capa, um anúncio, mas a cantora negou esses rumores. Brejnev confirmou que estava pessoalmente preparando as férias. É verdade que, segundo os rumores, os preços na agência são tão altos que apenas pessoas muito ricas podem usar os serviços de Vera Brezhneva.
1. Vasily Vakulenko
Vasily fez grandes progressos em sua carreira musical, mas como eles dizem, uma pessoa talentosa é talentosa em tudo. Músico, intérprete, produtor, apresentador de televisão e empresário - ele consegue. Vakulenko é proprietário de uma participação de 45% na Legenda Holding, que gerencia vários projetos de negócios. Em 2007, o rapper tornou-se co-proprietário da gravadora "Gas Holder". O hotel tem vista para o Kremlin, a produção de séries, a venda de nutrição esportiva, a produção de relógios e jóias, uma agência de publicidade ... Vasily não vai parar por aí, ele tem grandes planos para o futuro.
Todas essas estrelas atingiram certas alturas, mas têm algo pelo que lutar, por exemplo, para entrar na lista das pessoas mais ricas da Rússia.