Você quer que seu nome seja registrado na história? O Guinness Book of Records fornecerá isso. Possui conquistas para todos os gostos, cores e tamanhos.
Já escrevemos sobre os novos recordes mundiais de 2020, incluídos no Guinness Book of Records. E neste artigo falaremos sobre dinheiro. Mais precisamente, sobre as conquistas mais caras e mais baratas do Guinness Book of Records. Talvez, tendo se familiarizado com eles, você se lembre de coisas que são mais caras ou mais baratas, que ainda não ficaram sob a atenção dos especialistas em livros.
Recordes Mundiais Mais Baratos do Guinness
5. O decodificador de supercomputador mais barato
Em 2011, a empresa americana Pico Computing lançou um mini-supercomputador para decifrar códigos, cujo preço é de apenas US $ 400. Ele tem as dimensões de um desktop comum, mas ao mesmo tempo possui todo o poder de um supercomputador e é projetado para tarefas militares e governamentais, como outros desenvolvimentos da Pico Computing.
Os computadores desta empresa são baseados em uma matriz de portas programável pelo usuário (PPVM), também conhecida como FPGA. Ele pode ser configurado após a fabricação, mas você não poderá fazer isso usando C ou Java. A programação do PPVM é necessária no nível das portas lógicas, emitindo um sinal de inclusão ou desativação.
Apesar dessas dificuldades, os produtos da Pico Computing são procurados "em círculos estreitos", porque os computadores com uma matriz de PCR podem ser programados para uma tarefa específica de computação, que podem lidar com muito mais rapidez do que as soluções da Intel e da AMD.
4. O carro mais barato de todos os tempos
Quando é A.O. A Smith Company, de Milwaukee, EUA, decidiu entrar no ramo de automóveis, pois não procurava fabricar o carro mais barato da história do mundo. Mas foi exatamente o que ela fez no final.
O carro, originalmente chamado Smith Flyer, e mais tarde se tornou o Briggs & Stratton Flyer (os direitos de liberação para Briggs & Stratton) custavam de 125 a 150 dólares.
Por esse preço, você recebeu transporte sem carroçaria, silencioso, amortecedores, com velocidade máxima de cerca de 18 km / h e com pouca esperança de sobrevivência do motorista em caso de acidente. Mas os serviços de um motorista foram:
- banco baixo de madeira
- assento duro
- 4 rodas
- Motor de 2 hp localizado na quinta roda.
E todo esse esplendor foi oferecido e comprado de 1915 a 1925. Então Briggs e Stratton venderam os direitos ao “banco voador”, como o carro era carinhosamente chamado, a outro fabricante, que acabou lhe dando um motor elétrico que alimenta as rodas. Então os vestígios de Flyer são perdidos, aparentemente ele não ganhou popularidade.
3. Casa de motor mais barata
Os especialistas do Guinness World Records não citaram o preço exato desse milagre chinês apresentado no Get It Louder em 2013. No entanto, é a casa móvel mais barata do mundo. Que é uma pequena estrutura de acordeão de três rodas com base em uma bicicleta.
O material para a criação de uma casa móvel chamada Off-Grid foi o polipropileno.
Essa pequena estrutura contém uma cozinha com uma pia, um tanque de água, uma cama conversível e até um carrinho de jardim.
Se necessário, várias casas de triciclo podem ser conectadas entre si para obter espaço adicional.
2. O hotel mais barato
Você acha que este hotel está localizado em um dos países do terceiro mundo? E aqui está, foi construído na próspera Londres e faz parte da cadeia de hotéis econômicos da Thune Hotels. Você pode alugar um quarto por 9 libras por dia.
Além disso, para esse valor, o hóspede receberá não apenas um beliche, mas também um banheiro separado, chuveiro, ar condicionado e até uma mesa. E por uma taxa adicional, você pode obter uma TV, serviço de limpeza, cofre e secador de cabelo.
1. O smartphone Android mais barato
Se perguntássemos qual smartphone é melhor comprar, se o orçamento for limitado a 35 dólares, provavelmente receberemos várias respostas. Mas o Guinness Book of Records tem sua própria opinião sobre esse assunto. E parece um Jivi JSP 20. O preço do smartphone Android mais barato é de US $ 32. Foi anunciado em 2014.
O telefone possui uma tela de 3,5 polegadas com resolução de 480 x 320 pixels, um processador de 1 Ghz de núcleo único, 128 MB de RAM e uma câmera traseira de 2 MP.
No momento do anúncio, o firmware 20 JSP era um Android antigo na versão 2.3.5 do Gingerbread. Talvez o fabricante tenha lançado atualizações, embora, considerando o orçamento desse modelo, haja dúvidas de que sua relevância tenha sido mantida "à tona".
Os recordes mundiais do Guinness mais caros
5. A banda desenhada mais cara do mundo.
Em agosto de 2014, a Action Comics # 1, a primeira edição da série de quadrinhos de aventura americana do Super-Homem, foi vendida em um leilão do eBay. O início desta série foi lançado em 1938 por Joe Schuster e Jerry Siegel, desde então o quadrinho foi lançado até 2011.
O preço de uma das cópias da primeira edição foi de 3 207 852 dólares. Bem, talvez seu novo proprietário e não possa se orgulhar do poder do Super-Homem, mas ele certamente tem o poder do dinheiro.
4. O tipo de animal mais caro mantido no zoológico
O orgulho da China, o panda gigante (Ailuropoda Melanoleuca), embora exportado para fora do Reino Médio, não é de forma alguma por nada. Quatro jardins zoológicos nas cidades americanas de San Diego, Atlanta, Washington e Memphis pagam anualmente ao governo chinês US $ 1 milhão cada pelo direito de manter um par dessas criaturas raras.
Se os pandas trazem filhotes, custa ao zoológico US $ 600.000.
Curiosamente, os zoológicos da Austrália e da Tailândia pagam menos do que os americanos (US $ 300.000) para possuir pandas gigantes. Por quê? Porque a América, de acordo com o governo chinês, é um país rico, o que significa que pode pagar mais pelos animais chineses.
3. O cartão mais caro do mundo
Agora você pode fazer uma rota e rastreá-la usando o aplicativo para smartphone ou navegador. Mas houve momentos em que as pessoas tiveram que confiar apenas em cartões feitos pelo homem. E o valor de alguns deles só cresceu com o tempo.
O mapa mais caro com o nome longo Universalis Cosmographia Secundum Ptholomaei Traditionem et Americi Vespucii Alioru [m] que Lustrationes ("Um mapa mundial construído de acordo com o método Ptolomeu e complementado com novas terras de Amerigo Vespucci") foi criado em 1507.
Seu autor, o cartógrafo Martin Waldsemueller, foi um dos primeiros a traçar indicações exatas de latitude e longitude, e também pela primeira vez aplicou o nome "América". A parte sul do Novo Mundo recebeu o nome do navegador florentino Amerigo Vespucci. Nesse caso, o cartógrafo usou a versão latina do nome do florentino.
Curiosamente, enquanto o mapa principal mostra as Américas do Norte e do Sul como duas partes diferentes da terra, separadas por um estreito estreito, há uma pequena inserção de mapa na borda superior que mostra o istmo conectando-os.
Apenas uma das cópias do mapa sobreviveu até hoje. Seu custo é de 10 milhões de dólares. Agora, a criação do Waldsemueller está armazenada na biblioteca do Congresso dos EUA.
2. O milk-shake mais caro
Na Rússia, um milk-shake barato pode ser comprado por 95 rublos. Mas aqueles que querem impressionar os outros com mais dinheiro podem (após a epidemia de coronavírus) ir para Nova York e comprar o milk-shake LUXE mais caro do mundo.
Seu preço é de US $ 100 e a receita inclui muitos ingredientes, incluindo:
- ouro comestível de 23 quilates, que confere ao prato acabado um brilho agradável;
- sorvete de baunilha feito com feijão taitiano premium;
- molho de burro-caramelo, sim, você leu certo, este é um molho que contém leite de burro;
- Feijão de baunilha de Madagascar;
- O leite de Jersey é delicioso e muito oleoso.
E vários outros componentes, cada um dos quais aumenta o custo de um coquetel LUXE. Você gostaria de tentar?
1. A operação secreta mais cara
Ou melhor, esta é a operação desclassificada mais cara, porque ainda não descobriremos quanto custam as operações especiais modernas. Então, estamos falando da Operação Ciclone, o programa da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos para armar e treinar grupos insurgentes islâmicos (conhecidos como Mujahideen) para combater a URSS no Afeganistão.
No período de 1979 a 1989, a CIA destinou mais de US $ 2 bilhões para comprar armas, logística e treinamento para os mujahideen.
A Operação Ciclone foi criada por Zbigniew Brzezinski, Conselheiro de Segurança Nacional do Presidente Jimmy Carter. Ele acreditava que a URSS ou seus representantes poderiam ser atraídos para uma empresa anti-rebelde prolongada e sem sentido (Brzezinski a chamava de "Vietnã").
Os efeitos a longo prazo deste programa têm sido controversos. O ciclone certamente teve um papel no enfraquecimento da União Soviética e talvez tenha acelerado seu colapso. No entanto, a falta de controle sobre a distribuição de armas e a assistência militar levaram ao fortalecimento dos Mujahideen, que mais tarde entregaram armas contra seus benfeitores. Terroristas notórios emergiram do meio deles, como Mohammed Omar e Osama bin Laden.