Embora o Mobile World Congress, realizado anualmente em 2020, tenha sido cancelado devido a coronavírus, não consideramos isso um motivo para privá-lo de conhecer modelos interessantes de telefones celulares.
Já escrevemos sobre as notícias mais esperadas de 2020 e agora falaremos sobre o que os fabricantes de smartphones chineses agradarão aos fãs este ano. Alguns dos novos produtos mais esperados de smartphones chineses em 2020 já apareceram à venda no AliExpress.
12. Huawei Enjoy 20 Plus
Preço - 270 dólares (19 945 rublos).
O smartphone, construído no mais recente e mais barato processador da Huawei - MediaTek Dimensity 800 - terá suporte para 5G. Espera-se que o desempenho do Dimensity 800 seja no nível do Snapdragon 765G, mas, ao mesmo tempo, os smartphones com SoC da Huawei serão significativamente mais baratos.
De acordo com dados não oficiais, o Enjoy 20 Plus terá uma tela Full HD +, uma câmera frontal de 16 MP e uma câmera principal com 4 módulos:
- 48 MP;
- 8 MP;
- 2 MP;
- 2 MP.
Tudo isso será alimentado por uma poderosa bateria de 4200 mAh, com uma função de carga rápida de 22,5 watts. A quantidade de RAM será de 8 GB e memória flash - 128 GB. Os audiófilos certamente apreciarão a notícia de que este modelo terá um fone de ouvido de 3,5 mm.
Se todas as especificações corresponderem às declaradas, o Enjoy 20 Plus estará em forte concorrência com a maioria dos smartphones com uma boa câmera e uma bateria potente.
11. Vivo X50 Lite
O custo ainda não foi anunciado.
O fabricante chinês equipará sua ideia com um processador Snapdragon 665 de oito núcleos, uma tela Full HD + com uma resolução de 2340 por 1080 pixels e um acelerador de gráficos Adreno 610.
Também se soube que a RAM do smartphone será de 8 GB e será executada no Android 10. A câmera frontal será colocada em um pequeno decote circular na tela, mas sua resolução, assim como o número de módulos da câmera principal, ainda são mantidos em segredo.
10. Xiaomi Redmi Note 9 Pro
Preço desconhecido.
O Resource Slashleaks publicou renderizações do novo smartphone Xiaomi, que permitem avaliar o design do novo produto.
Seguindo a moda móvel, o smartphone obteve o único “olho” em que a câmera frontal está localizada e, nas costas, existe um bloco horizontal de quatro câmeras. Presumivelmente, inclui:
- Sensor principal de 64 MP;
- sensor de grande angular;
- sensor para fotografia macro;
- um sensor que coleta dados sobre a profundidade da cena.
O smartphone será baseado na plataforma MediaTek Dimensity 800, que oferece alto desempenho e receberá uma tela com resolução Full HD + e uma bateria de 5000 mAh.
O Note 9 Pro terá um irmão mais novo, o Note 9, cujo chip será pior - o Snapdragon 720, e a resolução do sensor principal da câmera não será de 64 MP, mas de 48 MP. O suporte para redes 5G nos dois modelos não é anunciado.
Há também informações interessantes de que ambos os novos produtos podem aparecer com um novo nome, mas eis como - até agora um segredo.
9. OPPO Find X2
Custo estimado - US $ 500 (31.815 rublos).
O principal smartphone OPPO será um dos primeiros dispositivos com o chipset Snapdragon 865 emparelhado com o acelerador gráfico Adreno 650. Ele receberá uma tela AMOLED curva de 6,5 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz, carregamento rápido e sem fio. A versão superior terá 12 GB de RAM, a versão básica - 8 GB. E ambas as versões receberão 256 GB de memória flash padrão UFS 3.0.
Outros dados confirmados sobre este modelo incluem a capacidade de converter conteúdo SDR em HDR, 1200 nits de brilho em HDR e gama de cores 100% DCI-P3.
A apresentação oficial do Find X2 será realizada em 6 de março deste ano.
8. Realme X50 Pro 5G
O custo é desconhecido.
Esta é uma versão atualizada do X50 5G - o primeiro smartphone Realme com suporte para redes 5G. Sendo o modelo principal, a versão Pro, de acordo com informações privilegiadas, receberá um processador Qualcomm Snapdragon 865, um modem Snapdragon X55 5G, dois slots de cartão SIM, além de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Ele será executado no Android 10 com firmware proprietário da Realme UI.
Uma característica interessante do modelo será uma câmera frontal dupla de 32/8 MP. O sensor principal IMX616 estará com um campo de visão de 80 graus. O segundo possui um campo de visão de 105 graus e suporta a função de correção de deformações nas bordas do quadro.
No painel traseiro, há uma câmera tripla de 64/8/13 MP com modo retrato, zoom óptico de 5x e zoom híbrido de 20x.
Dado o hábito da Realme de produzir smartphones não muito caros e, ao mesmo tempo, de alta qualidade, podemos esperar que sua novidade para celular em 2020 concorra com modelos da Xiaomi e outras marcas chinesas reconhecidas.
7. Xiaomi Mi 10 Series
Preço - de 599 dólares (37 859 rublos) a 846 dólares (54 mil rublos).
A gama de novos smartphones Xiaomi será equipada com o chipset Snapdragon 865 mais recente e superior, uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização de 90 Hz e também suporta carregamento rápido de 30W (para o modelo Pro - 50W) e carregamento sem fio reverso de 10W.
O dispositivo topo de gama será um poderoso telefone com câmera com uma câmera traseira com quatro módulos:
- Módulo principal de 108 MP;
- Módulo de grande angular de 20 MP;
- Telefoto de 12 MP (zoom óptico de 2x);
- Telefoto de 8 MP (zoom óptico de 5x).
Também declarado: estabilização óptica dupla, zoom híbrido 10x e zoom digital 50x.
A câmera de base do Mi 10 terá um módulo principal de 108 megapixels e o restante dos módulos será de 2 MP, 2 MP e 13 MP.
As baterias do Pro e da versão regular terão capacidade de 4500 mAh e 4780 mAh, respectivamente.
6. Huawei Mate Xs
Quanto vai custar é desconhecido.
Uma modificação aprimorada do smartphone flexível Huawei Mate X, baseado no Kirin 990 e no acelerador gráfico Mali-G76, receberá suporte para redes 5G, e o filme protetor de tela ficará mais forte.
Além disso, o fabricante finalizou a parte da dobradiça do smartphone, protegendo-o da entrada de partículas estranhas de poeira e sujeira no dispositivo.
Além disso, a novidade receberá SuperCharge de carregamento rápido, com uma potência de 65W e uma bateria mais espaçosa. A quantidade de RAM será de 8 GB.
5. Vivo APEX 2020
O custo ainda é desconhecido.
Apesar do cancelamento do MWC 2020, a Vivo não cancelará o anúncio de seus novos produtos. Ela já confirmou que o Vivo APEX 2020 será demonstrado na China em 28 de fevereiro. No pôster apresentado pela empresa, o número "120" é visível, o que pode significar que o dispositivo terá suporte para uma taxa de atualização de 120 Hz.
A novidade, presumivelmente, terá uma tela curva com um scanner de impressão digital embutido e sem botões e portas de hardware. Mas com uma câmera selfie em movimento mecânico. Ou talvez a câmera selfie esteja localizada embaixo da tela. Quanto à câmera principal, sua resolução, a julgar pelas fotos vazadas para a rede, será de 48 MP, devemos esperar o zoom óptico de 5-7x, bem como a estabilização óptica.
De qualquer forma, o Vivo APEX 2020 surpreenderá definitivamente os geeks.
4. A linha do OnePlus 8, OnePlus 8 Pro e OnePlus 8 Lite
O preço da versão básica será de cerca de US $ 600 ou 38.259 rublos.
Segundo fontes não oficiais, a linha OnePlus 8 será apresentada no final de março ou em abril de 2020. Essa pode ser a nova estratégia do fabricante para criar um intervalo de tempo mais amplo entre as séries OnePlus 8 e OnePlus 8T, que devem aparecer na segunda metade do ano.
O OnePlus 8, 8 Pro e até a versão Lite terão uma cor verde no corpo. E as telas dos novos smartphones suportam uma taxa de atualização de 120 Hz. O OnePlus 8 e o 8 Pro receberão o chipset Qualcomm Snapdragon 865 de última geração, mas ainda não se sabe qual processador a versão Lite será equipada.
O OnePlus 8 Pro pode ser o primeiro telefone da empresa a ter a mais alta classificação de proteção contra poeira e água - IP68. Além disso, a linha OnePlus 8 pode parecer suportar o carregamento sem fio.
3. Realme C3
Vai custar cerca de 100 dólares ou 6.430 rublos.
O produto da terceira geração da série C da submarca Oppo vem com vários recursos excelentes, como um lindo monitor HD + de 6,53 polegadas, Corning Gorilla Glass 3 protegido, sistema operacional Android 10 com shell ColorOS 7, novo design Sunrise e chipset MediaTek Helio G70.
A quantidade de RAM é de 3 a 4 GB, a quantidade de memória flash é de 32 a 64 GB. A câmera frontal de 5 MP está localizada no recorte em forma de gota no visor e possui um modo de beleza.
Apesar de esta unidade ser feita de plástico, o C3 não é de forma alguma barato e bastante pesado na mão. No painel traseiro, há uma câmera de módulo duplo de 12/2 MP na vertical e flash LED. Surpreendentemente, você também tem a opção de ampliação de 2x e 4x.
Mas o que não surpreende é que, devido ao seu orçamento, a novidade não tenha um scanner de impressões digitais. Portanto, com autenticação biométrica, seus proprietários serão limitados à câmera frontal.
O que realmente surpreende é o desempenho de jogos premium, como PUBG Mobile, Asphalt 9 e outros. Um telefone celular a um preço inferior a 10.000 rublos os puxa facilmente em configurações médias. E não fica muito quente, de acordo com os testadores.
2. Honor 9X Pro
O custo deste smartphone é desconhecido.
Um dos smartphones chineses mais esperados em 2020 também será o primeiro celular da empresa livre de serviços do Google. Isso se deve ao fato de a Huawei, empresa controladora da Honor, ter sido incluída na lista de sanções do governo dos EUA.
Para usuários chineses, a falta de aplicativos do Google Play não causará problemas, pois o Google ainda é proibido no Reino do Meio. Mas para usuários russos, este será um teste real. Se eles podem resistir e, ao mesmo tempo, Honrar-se, o tempo dirá.
Quanto às especificações, elas foram reveladas há poucas horas, na apresentação do Honor, realizada na noite de 24 de fevereiro. O smartphone com uma tela de 6,56 polegadas receberá o chip principal Kirin 810, um poderoso sistema de refrigeração líquida, uma câmera tripla com sensor principal de 48 MP e tecnologia de inteligência artificial, uma câmera frontal retrátil, 6 GB de RAM e 256 GB de memória flash.
É bastante digno de características que atendam tanto aos amantes de jogos para celular quanto àqueles que precisam de um dispositivo rápido para trabalhar, que executará vários aplicativos em execução simultaneamente.
E este dispositivo tem um design iridescente muito bonito da contracapa.
1. Xiaomi Black Shark 3
O preço ainda não foi anunciado.
No ranking dos novos produtos mais esperados dos smartphones chineses, existem muitos modelos da Xiaomi. E, não surpreendentemente, esse fabricante procura cobrir todos os segmentos do mercado móvel, do orçamento ao carro-chefe. Ele também não ignorou os jogadores; algo "saboroso" está sendo preparado para eles - um dispositivo que carrega até 16 GB de RAM (na configuração máxima) junto com o processador Qualcomm Snapdragon 865 de última geração.
Uma bateria com capacidade de 5000 mAh permitirá que você aproveite seu jogo favorito pelo menos o dia todo. Se ainda estiver descarregado, pode ser carregado "em pouco tempo", graças a uma carga rápida de 65 watts.
Também das características conhecidas do Black Shark 3, notamos a presença de alto-falantes NFC e estéreo, o avançado sistema de refrigeração Liquid Cooling 3.0 e suporte para redes 5G.
O anúncio deste "tubarão móvel" deve ocorrer em 3 de março de 2020.