O esporte profissional é uma das áreas afetadas pela pandemia de coronavírus Covid-19. Devido ao cancelamento dos eventos esportivos mais importantes, a renda dos participantes dos 100 melhores atletas mais ricos do mundo começou a cair.
Este ano, eles acumularam US $ 3,6 bilhões, 9% a menos que no ano passado. No entanto, contratos com patrocinadores, investimentos e, é claro, salários em clubes permitem que as celebridades mantenham o estilo de vida a que estão acostumadas.
Apresentamos a você os 10 principais atletas mais bem pagos de 2020, de acordo com a Forbes.
10. Carson Wentz - US $ 59,1 milhões, jogador de futebol americano
No ano passado, Wentz não estava entre os 100 melhores atletas com as maiores rendas. Mas os tempos estão mudando, e agora ele já está entre os dez primeiros. No ano passado, o clube americano Philadelphia Eagles assinou um contrato de quatro anos com US $ 128 milhões com Wentz.
Esse valor inclui um bônus de assinatura de US $ 16,4 milhões, bem como um bônus opcional de US $ 30 milhões, pago em março deste ano.
9. Kirk Cousins - US $ 60,5 milhões, jogador de futebol americano
Os primos ainda não foram favorecidos pelo fluxo de caixa dos patrocinadores, e os contratos de publicidade este ano renderam a ele apenas US $ 2,5 milhões. Obviamente, essa é uma quantia fantástica para uma pessoa comum, mas um pouco real em comparação com outros participantes no top 10.
Mas em março de 2020, ele assinou uma extensão de dois anos do contrato de US $ 66 milhões com os Vikings, incluindo um bônus de US $ 30 milhões. Graças a ele, Cousins é o jogador da NFL mais bem pago entre junho de 2019 e junho de 2020.
8. Tiger Woods - US $ 62,3 milhões, jogador de golfe
O único jogador de golfe entre os dez atletas mais ricos de acordo com a Forbes aparecerá em breve nas telas do novo filme de duas partes do canal HBO. Embora o próprio Woods não tenha dito nada ao canal sobre si mesmo, os cineastas não estão confusos. De fato, eles têm à sua disposição mais de 250 entrevistas com pessoas familiarizadas com o famoso atleta.
O filme se concentrará em um escândalo sexual de alto perfil, que quase pôs fim à carreira do grande jogador de golfe. Quando as informações que se casaram com Woods tiveram um caso com Rachel Teacher vazaram para a mídia, ela deu lugar a um amplo fluxo de confissões de outras mulheres. Aconteceu que o atleta tinha 121 amantes.
Enquanto isso, o amoroso Tiger está acenando para um clube por US $ 2,3 milhões (os US $ 60 milhões restantes são contratos de publicidade); esperaremos até o outono em que o filme sobre ele será lançado.
7. Kevin Durant - US $ 63,9 milhões, jogador de basquete
O jogador do Brooklyn Nets e dez vezes jogador da NBA All-Star recebe US $ 35 milhões somente em contratos de publicidade. Ele também é um investidor ativo que investiu em mais de 40 empresas, incluindo Postmates e o aplicativo de investimento Acorns.
Nesta temporada, Durant não planeja voltar ao chão, mesmo após a retomada da temporada 2019/20, que foi interrompida devido ao coronavírus. Lembre-se de que no verão passado o jogador se machucou - uma ruptura no tendão de Aquiles e, por isso, não passou uma única partida pelo seu novo time.
6. Stephen Curry - US $ 74,4 milhões, jogador de basquete
Como muitos participantes na seleção dos atletas mais premiados do mundo, o armador "Warriors" recebe uma grande parte de sua receita com a participação na publicidade. No entanto, ele não tem muitos patrocinadores: Callaway Golf, Under Armour, Chase e Fanatics.
Além do basquete, Curry e Desafios não são estranhos. Então, recentemente ele participou do #ShirtOffShootOut, cuja essência é jogar suas próprias roupas na cesta a uma distância de três metros.
5. LeBron James - US $ 88,2 milhões, jogador de basquete
Apesar de, nos últimos 12 meses, a renda de LeBron ter diminuído em US $ 800 mil, ele imediatamente subiu três pontos no ranking das estrelas do esporte mais ricas. E a maior parte da receita para o famoso jogador de basquete veio de contratos de publicidade com a KIA Motors, Nike, Coca-Cola e outros patrocinadores.
Mas mesmo se você imaginar que "King James" de repente sai de sua carreira esportiva, ele não ficará descalço e com fome. Afinal, ele, juntamente com os parceiros, possui 19 franquias Blaze Pizza. E em 2018, o atleta se uniu a Cindy Crawford, Arnold Schwarzenegger e Lindsey Vonn para fundar a Ladder, uma marca de nutrição esportiva que é vendida por assinatura.
4. Neymar - US $ 95,5 milhões, jogador de futebol
A mudança desse jogador de futebol de Barcelona para Paris Saint-Germain ainda lidera a lista das transferências mais caras da história do futebol. Os franceses pagaram US $ 263 milhões por Neymar.
Mas os velhos tempos difíceis já passaram e, em 2020, Neymar ganhou US $ 70,5 milhões em seu clube, enquanto no ano anterior esse valor era de US $ 75 milhões. O valor restante para o atleta trouxe contratos de publicidade com a Electronic Arts, Nike, Beats Electronics e outras empresas.
3. Lionel Messi - US $ 104 milhões, jogador de futebol
O vencedor da classificação de atletas mais ricos do ano passado em 2020 ficou apenas em terceiro lugar. Seu contrato atual com o Barcelona, concluído até 2020–21, arrecadou US $ 72 milhões e os US $ 32 milhões restantes foram recebidos de contratos de patrocínio com várias empresas (Adidas, Huawei, Pepsi, etc.).
Messi não é apenas o rosto do futebol argentino, mas também uma das celebridades a quem a OMS confiou a realização de uma campanha mundial destinada a impedir a propagação da pandemia de Covid-19. Sua essência eram recomendações para a prevenção da infecção por coronavírus.
2. Cristiano Ronaldo - US $ 105 milhões, jogador de futebol
Devido à suspensão da temporada de jogos em março deste ano, os clubes de futebol cortam salários para seus jogadores. E até estrelas como Ronaldo e Messi sentiam sobre si mesmas o que significava a crise financeira.
Um dos jogadores de futebol mais bonitos e populares do mundo ainda é o suficiente para pão com caviar preto, seu salário era de US $ 60 milhões e ele recebeu outros US $ 45 milhões em contratos de publicidade. No entanto, no ano passado, Ronaldo faturou US $ 109 milhões.
1. Roger Federer - US $ 106 milhões, tenista
Ultrapassando estrelas do esporte muito bem pagas como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o tenista Roger Federer subiu ao pódio financeiro. Isso aconteceu pela primeira vez na história do ranking da Forbes, mas, como você sabe, talvez não o último.
Federer é um campeão em contratos de patrocínio, graças a eles, ele conseguiu ganhar US $ 100 milhões no ano passado. 13 empresas cooperam com ele, incluindo gigantes como Credit Suisse, Wilson, Mercedes-Benz e Nike. O amor de Brands por Federer é explicado por sua imagem: um homem de família exemplar, em conexões que o desacreditam, não é percebido, sempre olha e fala com elegância. Além disso, ele vence nas quadras de todo o mundo. Isso significa que é popular não apenas em seu próprio país.
Nenhum dos russos entrou no novo ranking esportivo e monetário da Forbes. Se você recebe as estrelas da NHL, o maior salário de Alexander Ovechkin é de US $ 15 milhões, e Alexander recebe um terço desse valor de contratos de patrocínio.